Tenho um carro velhinho mas que funciona bem com 15mil de multas kkk e quero ter um carro melhor para viajar com mais conforto.
Nessa intenção, entrei em 2 consórcios (me matem) uma de R$45mil e outra de R$25mil. A primeira já foi contemplada e a outra não. Pago R$1.400/mês.
Eu poderia pagar as multas do carro velho e vendê-lo - mas assim eu não ganharia 1 centavo, pelo contrário, teria prejuízo. (Penso todo dia em fazer isso).
Um carro novo seria massa, mas o meu custo fixo iria aumentar. No fundo, eu vivo bem sem esse carro novo. Então é foda, tem horas que faz sentido o esforço para o carro novo, tem horas que não.
Vender as cartas não rola. As empresas oferecem mixaria.
A carta contemplada está rendendo no tesouro direto (algo que a Porto faz automaticamente quando uma carta é contemplada e não utilizada). Depois que vencer todas as parcelas, eu vou poder sacar esse dinheiro. Estou pensando em contemplar a segunda carta (mais barata) para entrar nesse esquema também. Acho que isso iria diminuir a cagada.
Foda né. Imagina essa grana sendo investida... (tbm penso nisso todo dia kkkk)
Vida que segue. Bora fazer certo daqui pra frente.
Pergunta
Lucas Brazil
Tenho um carro velhinho mas que funciona bem com 15mil de multas kkk e quero ter um carro melhor para viajar com mais conforto.
Nessa intenção, entrei em 2 consórcios (me matem) uma de R$45mil e outra de R$25mil. A primeira já foi contemplada e a outra não. Pago R$1.400/mês.
Eu poderia pagar as multas do carro velho e vendê-lo - mas assim eu não ganharia 1 centavo, pelo contrário, teria prejuízo. (Penso todo dia em fazer isso).
Um carro novo seria massa, mas o meu custo fixo iria aumentar. No fundo, eu vivo bem sem esse carro novo. Então é foda, tem horas que faz sentido o esforço para o carro novo, tem horas que não.
Vender as cartas não rola. As empresas oferecem mixaria.
A carta contemplada está rendendo no tesouro direto (algo que a Porto faz automaticamente quando uma carta é contemplada e não utilizada). Depois que vencer todas as parcelas, eu vou poder sacar esse dinheiro. Estou pensando em contemplar a segunda carta (mais barata) para entrar nesse esquema também. Acho que isso iria diminuir a cagada.
Foda né. Imagina essa grana sendo investida... (tbm penso nisso todo dia kkkk)
Vida que segue. Bora fazer certo daqui pra frente.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
2
2
1
DIAS POPULARES
12/Fev
6
13/Fev
5
5/Mar
2
Top Posters For This Question
Lucas Brazil 7 posts
Henrique Magalhães 2 posts
Rai Nunes Espindola 2 posts
Nathalie Brahim 1 post
DIAS POPULARES
12/Fev 2024
6 posts
13/Fev 2024
5 posts
5/Mar 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Nathalie Brahim
Senhor, 15k de multa kkkkkk.... nem consegui terminar de ler... kkkkk já comecei a ficar ansiosa por você. Não ia ter paz. Acho que antes de comprar o carro avaliar a real necessidade do carro e
Henrique Magalhães
Está opção de ficar rendendo pelo tesouro selic é integral? Se for realmente ameniza a questão do consórcio … como já foi algo consumado , e você consegue amenizar este cenário , siga assim , ago
Henrique Magalhães
Cara só me pergunto como conseguiu acumular 15 mil em multas … eu particularmente não iria conseguir dormir tranquilo … rapaiz aí tem coragem hein …
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts