Jump to content
  • 0

FII ou CDB


Pergunta

Boa noite pessoal, tudo na paz?

Alguém que me esclareça essa dúvida.

Sou autônomo, fora os investimentos costumo guardar uma grana pra fim de ano, meu hábito era guardar no CDB com liquidez diária, hoje o melhorzinho que achei foi 105% do CDI. 

Sabendo sabendo das variações..

Pergunta. Hoje, melhor CDB ou Fii no caso 9 meses para saque nessa altura do ano.

Suponhando 1,000 Reais mês, sou meio quadrado na parte de contabilidade e cálculos. Não vou apresentar os meus para vocês não terem vergonha alheia, kk

Mas o Fii se saiu bem melhor principalmente se valorizar qualquer tiquinho.

CDB 105% 

FII de ancoragem com uns 8%DY

Sei que tem o imposto sobre a valorização.

 

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA disse:

Boa noite pessoal, tudo na paz?

Alguém que me esclareça essa dúvida.

Sou autônomo, fora os investimentos costumo guardar uma grana pra fim de ano, meu hábito era guardar no CDB com liquidez diária, hoje o melhorzinho que achei foi 105% do CDI. 

Sabendo sabendo das variações..

Pergunta. Hoje, melhor CDB ou Fii no caso 9 meses para saque nessa altura do ano.

Suponhando 1,000 Reais mês, sou meio quadrado na parte de contabilidade e cálculos. Não vou apresentar os meus para vocês não terem vergonha alheia, kk

Mas o Fii se saiu bem melhor principalmente se valorizar qualquer tiquinho.

CDB 105% 

FII de ancoragem com uns 8%DY

Sei que tem o imposto sobre a valorização.

 

 

 

Conforme o Henrique disse, dinheiro carimbado = Renda Fixa...

No seu caso como você tem ideia da data, colocar em liquidez diária sempre acaba "custando" mais...

Se você pegar com vencimento próximo a data que pretende utilizar talvez seja melhor, como teoricamente já sabemos que a selic (pode ser que continue caindo) talvez pegar um pré-fixado seja uma boa.

Não sei se já esta em vigor a nova lei das LCIs LCAs... mas se ainda existir disponível pode ser uma boa também, pois seria isento de IR... vale sempre comparar na mesma base com os CDBs

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA disse:

Boa noite pessoal, tudo na paz?

Alguém que me esclareça essa dúvida.

Sou autônomo, fora os investimentos costumo guardar uma grana pra fim de ano, meu hábito era guardar no CDB com liquidez diária, hoje o melhorzinho que achei foi 105% do CDI. 

Sabendo sabendo das variações..

Pergunta. Hoje, melhor CDB ou Fii no caso 9 meses para saque nessa altura do ano.

Suponhando 1,000 Reais mês, sou meio quadrado na parte de contabilidade e cálculos. Não vou apresentar os meus para vocês não terem vergonha alheia, kk

Mas o Fii se saiu bem melhor principalmente se valorizar qualquer tiquinho.

CDB 105% 

FII de ancoragem com uns 8%DY

Sei que tem o imposto sobre a valorização.

 

 

 

Boa noite, Jonathas!

Apenas complementando nossos amigos.

Por mais que os FIIS passem um ar de estabilidade principalmente quando pensamos em seus rendimentos mensais os mesmos pertencem a classe de renda variável onde ela "vareia" 😅

Brincadeira a parte, os FIIS são muito mais sensíveis a variações de preços o que pode afetar seu saque futuro inclusive impactar de formas negativas:

- quedas nos preços dos FIIs onde você aportou um montante de R$ 5000 (exemplo) e depois do período está valendo R$4000; 

- preço no ato da venda superior ao médio de compra e gera um belo IR a ser pago.

 

Reforçando então: dinheiro carimbado (com data para ser usado) SEMPRE será na renda fixa.

 

Espero que contribua!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA disse:

Galera top, muito obrigados meus amigos, sei que são dúvidas tolas e métodos equivocados, mais isso me faz esclarecer e até reforçar.

Grato..

Jonathas, relaxa que aqui não tem dúvida boba ou equivocada.

Tudo é válido para o aprendizado!

 

Conte com a gente  😉

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA disse:

Galera top, muito obrigados meus amigos, sei que são dúvidas tolas e métodos equivocados, mais isso me faz esclarecer e até reforçar.

Grato..

Não tem essa não Jonathas !

Tolice é não perguntar ! estamos aqui todos juntos aprendendo sempre e ajudando quando possível !

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...