Estou começando a analisar ações no setor bancário e estou olhando o BPAC11.
Percebi um salto astronômico de receita do BTG Pactual de 2021 (R$ 16 Bi) a 2022 (R$ 49 Bi) e estava tentando descobrir o que eles fizeram pra conseguir isso, mas ainda não encontrei como. Nessa busca, descobri que aparentemente eles fizeram vários Follow-Ons, capitalizando R$ 3 Bi em cada um. Isso é preocupante? Será que isso justifica parte desse salto?
Outra coisa é sobre os comunicados. Descobri que em 2015 o presidente do BTG foi PRESO preventivamente, mas foi inocentado 1 mês depois pelo próprio MP (confesso que ri muito com tamanho absurdo). Notei que no período, na aba de comunicados do RI, teve várias notas se manifestando a respeito do assunto em resposta a ofícios da CVM. Esses ofícios são obrigatórios de serem respondidos? Estou tentando responder esta questão baseado em como eles se comportaram nesse período: "A companhia fala abertamente a seus acionistas, mas na hora eu alguma coisa da errada ela se cala?"
Pergunta
Gabriel De Oliveira Santana
Estou começando a analisar ações no setor bancário e estou olhando o BPAC11.
Percebi um salto astronômico de receita do BTG Pactual de 2021 (R$ 16 Bi) a 2022 (R$ 49 Bi) e estava tentando descobrir o que eles fizeram pra conseguir isso, mas ainda não encontrei como. Nessa busca, descobri que aparentemente eles fizeram vários Follow-Ons, capitalizando R$ 3 Bi em cada um. Isso é preocupante? Será que isso justifica parte desse salto?