Jump to content
  • 0

Duvidas sobre bpac11 - Follow-On e comunicados


Gabriel De Oliveira Santana

Pergunta

Estou começando a analisar ações no setor bancário e estou olhando o BPAC11.
Percebi um salto astronômico de receita do BTG Pactual de 2021 (R$ 16 Bi) a 2022 (R$ 49 Bi) e estava tentando descobrir o que eles fizeram pra conseguir isso, mas ainda não encontrei como. Nessa busca, descobri que aparentemente eles fizeram vários Follow-Ons, capitalizando R$ 3 Bi em cada um. Isso é preocupante? Será que isso justifica parte desse salto?

Outra coisa é sobre os comunicados. Descobri que em 2015 o presidente do BTG foi PRESO preventivamente, mas foi inocentado 1 mês depois pelo próprio MP (confesso que ri muito com tamanho absurdo). Notei que no período, na aba de comunicados do RI, teve várias notas se manifestando a respeito do assunto em resposta a ofícios da CVM. Esses ofícios são obrigatórios de serem respondidos? Estou tentando responder esta questão baseado em como eles se comportaram nesse período: "A companhia fala abertamente a seus acionistas, mas na hora eu alguma coisa da errada ela se cala?"

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Gabriel De Oliveira Santana. Nos sites de coleta de dados estão sendo realmente apresentados estes valores de receita, mas que correspondem ao valor mensurado pela instituição financeira.

A Receita de Juros propriamente dita refere-se ao total de juros que foram acumulados ou ganhos por ativos que geram juros, independentemente de terem sido recebidos ou não. Este conceito segue o princípio contábil da competência, que reconhece as receitas e despesas quando elas são geradas, não necessariamente quando o dinheiro é trocado.