Jump to content
  • 0

Método burro e raízes


Ricardo Alexandre Jorge

Pergunta

Sobre as raízes módulo 8, Raúl diz que precisa ter minimo 7 raiz sem contar reserva de emergência 

As raízes são :

1 reserva de emergencia

renda fixa brasil

3 ações brasil

4 fundos imobiliários brasil

5 etfs brasil

6 etfs exterior

7 ações exterior

8 reits exterior

9 reserva de valor digital

10 reserva de valor fisica (ouro)

11 abrir empresa

 

Após isso fiz a análise do PIAR, e lá diz para eu ter ETFs além da minha carteira de ações

E como eu coloco esses ETFs método burro, lá não tem a opção ETFs separado?

IMG-20240215-WA0030.jpg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Ricardo Alexandre Jorge disse:

Após isso fiz a análise do PIAR, e lá diz para eu ter ETFs além da minha carteira de ações

E como eu coloco esses ETFs método burro, lá não tem a opção ETFs separado?

Boa tarde @Ricardo Alexandre Jorge. Etfs internacionais voce colocara na mesma classe de ativos que ações internacionais e etfs nacionais na mesma classe de ativos que ações nacionais.

Voce pode considerar a mesma classe mas tendo a composição de 2 raizes e somando os seus percentuais.

Veja que o fato de ser sugerido 7 raizes é para ter na sua carteira uma boa diversificação. Contudo cada situação deve ser adaptado para o investidor e para o tamanho do patrimonio.

Por exemplo, para patrimonio menores em fase de crescimento, na minha opinião não compensaria colocar reserva de oportunidade e nem ouro como reserva de valor.

Dependendo de quanto tempo falta para voce usufruir do seu patrimonio, voce podera ter um percentual maior de ativos de crescimento ou maior em ativos geradores de renda.

É necessario então estabelecer uma estratégia baseada nos seus objetivos e adaptar o resultado do PIAR a ela.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ok

Então um exemplo de PIAR, 20% de ações nacionais + 10% de ETF de empresa nacionais, no método burro fica 30% de ações nacionais 

Em uma carteira de 100mil, como vou balancear igual o PIAR pede 10mil em ETF  e 20mil em ações, quando eu colocar o valor do aporte o sistema não vai saber fazer essa divisão 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 15/02/2024 at 15:43, Ricardo Alexandre Jorge disse:

Ok

Então um exemplo de PIAR, 20% de ações nacionais + 10% de ETF de empresa nacionais, no método burro fica 30% de ações nacionais 

Em uma carteira de 100mil, como vou balancear igual o PIAR pede 10mil em ETF  e 20mil em ações, quando eu colocar o valor do aporte o sistema não vai saber fazer essa divisão 

@Ricardo Alexandre Jorge no PIAR não temos ETFs nacionais separados, eles estão "dentro" do percentual de Ações no Brasil. Porém acho que vale encaminhar a sugestão para o Suporte. Faz um post na Categoria Sugestões & Reclamações que o pessoal vai encaminhar para análise.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...