Jump to content
  • 0

Aposentadoria dos Pais.....


Robson Tagliari Asbahr

Pergunta

Boa Tarde Tudo bem, estou ainda no modulo da renda fixa, Sou Robson minha familia (PAI e MÃE) tem 3 Empresas, onde eu cuido da parte ADM e RH, tenho meu salario, eles ainda não tiram o Prolabore, Porque prefere Reinvestir o máximo que da, só que Pessoa Fisica deles não pagam Previdência nem nada.

Só que eles se preocupa com isso, pq eles tem um plano de aposentar, e ficar na casa pe na areia. Ambos consegue tirar 20k cada. para investir, só que na cabeça  deles querem o maximo de segurança, vale a pena jogar esses 20k em IPCA + 5,73%??? 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
47 minutes ago, Robson Tagliari Asbahr disse:

Ambos consegue tirar 20k cada. para investir, só que na cabeça  deles querem o maximo de segurança, vale a pena jogar esses 20k em IPCA + 5,73%??? 

@Robson Tagliari Asbahr estes 20k são ao mês ? Seriam os aportes mensais ? Ou está falando de um aporte único ?

quals horizonte (prazo) em que eles pensam em parar e viver de renda … 

entendo que não precisaria ser tudo em ipca + e sim pensar em ter os melhores ativos de cada época em renda fixa (sejam pré fixado , pós e também ipca ) não precisaria ser apenas tesouro … 

eu sugeriria você concluir os módulos para ter uma dimensão do que seria possível fazer para ajudar / apoiar seus pais , e enquanto isso deixaria o dinheiro no tesouro selic ou em um cdb de liquidez diária em um bancao (Bradesco, Itaú , Santander , Banco do Brasil ) até você finalizar as aulas.

de qq forma mesmo sendo conservador cabe um pouco de diversificação na carteira 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Robson Tagliari Asbahr estes 20k são ao mês ? Seriam os aportes mensais ? Ou está falando de um aporte único ?

quals horizonte (prazo) em que eles pensam em parar e viver de renda … 

entendo que não precisaria ser tudo em ipca + e sim pensar em ter os melhores ativos de cada época em renda fixa (sejam pré fixado , pós e também ipca ) não precisaria ser apenas tesouro … 

eu sugeriria você concluir os módulos para ter uma dimensão do que seria possível fazer para ajudar / apoiar seus pais , e enquanto isso deixaria o dinheiro no tesouro selic ou em um cdb de liquidez diária em um bancao (Bradesco, Itaú , Santander , Banco do Brasil ) até você finalizar as aulas.

de qq forma mesmo sendo conservador cabe um pouco de diversificação na carteira 

Beleza vou concluir o Curso todo, para melhor ajuda-los. sim esses 20K é aportes mensais

  • Brabo 3
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Robson Tagliari Asbahr disse:

Beleza vou concluir o Curso todo, para melhor ajuda-los. sim esses 20K é aportes mensais

é um valor bem consideravel Robson, as vezes, mas com voce consegue avançar nos modulos em questao de semanas, voce vai ver que vai valer a pena aguardar mais 1~2 meses para melhores decisoes e com certeza vai ajuda-los da melhor forma...

a depender tambem do montante total, caberia ate um apoio da consultoria AUVP

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/02/2024 at 12:08, Robson Tagliari Asbahr disse:

Boa Tarde Tudo bem, estou ainda no modulo da renda fixa, Sou Robson minha familia (PAI e MÃE) tem 3 Empresas, onde eu cuido da parte ADM e RH, tenho meu salario, eles ainda não tiram o Prolabore, Porque prefere Reinvestir o máximo que da, só que Pessoa Fisica deles não pagam Previdência nem nada.

Só que eles se preocupa com isso, pq eles tem um plano de aposentar, e ficar na casa pe na areia. Ambos consegue tirar 20k cada. para investir, só que na cabeça  deles querem o maximo de segurança, vale a pena jogar esses 20k em IPCA + 5,73%??? 

@Robson Tagliari Asbahr complementando o @Henrique Magalhães, conforme você avançar nos módulos, você verá que não necessariamente o Tesouro IPCA+ será um investimento com o máximo de segurança. Na verdade, mesmo o Tesouro Direto sendo Renda Fixa, ele varia bastante.

O ideal seria montar uma carteira diversificada, provavelmente com foco em Renda Fixa, FIIs e Ações pagadoras de dividendos. Para a definição da melhor estratégia precisa levar em conta quanto tempo mais eles pretendem fazer os aportes, qual o valor esperado mensal de dividendos. O valor de R$40mil/casal é um excelente valor e dá montar uma carteira bastante interessante.

E vale a sugestão da AUVP CONSULTORIA (https://auvp.com.br/uvp-consultoria/) para auxiliar neste processo.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/02/2024 at 12:08, Robson Tagliari Asbahr disse:

só que na cabeça  deles querem o maximo de segurança

Com plena certeza, como o Flávio bem citou, montar uma carteira com ações pagadoras de dividendos, renda fixa que é mais seguro e Fiis, depois que você terminar a AUVP.

Não sei quantos anos seus pais tem e até quando pretendem aportar. Essas informações são importantes para se traçar a melhor estratégia para eles.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...