Jump to content
  • 0

Pirâmide Carteira.


Wenner Luiz Santana Nunes

Pergunta

Galera boa noite tudo na paz ? Gostaria de saber uma opinião sobre julgamento que fiz após análise da carteira e montagem da pirâmide irei colocar aqui pra você e gostaria de trocar uma ideia se realmente faz sentido a colocação que fiz ou se há alteração entre a parte do meio e topo, lembrando que as empresas da base são as que possuem maior pontuação no diagrama de acordo com o risco envolvido, segue a listagem:  

Carteira :

BASE : B3SA3, BBAS3 , ITAUSA, KLABIN, WEGE, ENGIE, BBSE3 ,SANEPAR, EQUATORIAL, ALUPAR, AMBEV, VIVT3.


MEIO : GOAU4, SLC3 , COSAN, LOJAS RENNER, GRENDENE, EZTEC, WIZC3, FLRY3, LEVE3

TOPO : JHSF , STBP3.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Fala meu bom! Acho que se você consegue acompanhar esse tanto de ações (fora que isso são só as ações e ainda vão ter as demais raízes da sua carteira) é uma carteira sólida, que não deve ter grandes oscilações frente ao índice de referência (opinião pessoal). Eu particularmente prefiro ficar mais concentrado pq percebi com o tempo q eu pulverizava muito minha carteira colocando várias ações com medo de ficar de fora de alguma que pode dar uma bombada - o que no final pra mim não faz tanto sentido pq mesmo que bombe, como estou pulverizado, acaba fazendo pouca diferença no total de patrimônio. Finalizando, no caso da sua carteira, eu teria menos ações - algo entre 10-15 ações para conseguir acompanhar melhor as posições pq isso me daria mais conforto e menos trabalho. Abraço

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia @Rodrigo Aguiar Queiroz, eu ainda revendo algumas posições e devo ficar entre 20 a 18 posições o que considero de certa forma aceitável. Tenho 25% como meta em renda fixa e quanto a FIIs tenho no momento 6 ativos , eu quis justamente colocar pra debater sobre a questão da pirâmide sabe para alguns certas empresas ppde ser topo outras meio da pirâmide. De qualquer forma obrigado pela resposta.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Wenner Luiz Santana Nunes disse:

Galera boa noite tudo na paz ? Gostaria de saber uma opinião sobre julgamento que fiz após análise da carteira e montagem da pirâmide irei colocar aqui pra você e gostaria de trocar uma ideia se realmente faz sentido a colocação que fiz ou se há alteração entre a parte do meio e topo, lembrando que as empresas da base são as que possuem maior pontuação no diagrama de acordo com o risco envolvido, segue a listagem:  

Carteira :

BASE : B3SA3, BBAS3 , ITAUSA, KLABIN, WEGE, ENGIE, BBSE3 ,SANEPAR, EQUATORIAL, ALUPAR, AMBEV, VIVT3.


MEIO : GOAU4, SLC3 , COSAN, LOJAS RENNER, GRENDENE, EZTEC, WIZC3, FLRY3, LEVE3

TOPO : JHSF , STBP3.

 

Bom dia, Wenner!

Segue algumas considerações.

Base:

Da equatorial você possui os papéis EQTL3?

AmBev eu veria mais como meio da pirâmide.

Demais ações, acho muito coerentes para uma base.

Meio:

Varejo e linhas aéreas na minha concepção são topo de pirâmide devido ao histórico que temos de serem setores problemáticos. A exposição nelas seria a menor possível e também estaria dentro dos percentuais de risco que a carteira tomaria.

Topo:

Também acho coerente.

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
28 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Wenner!

Segue algumas considerações.

Base:

Da equatorial você possui os papéis EQTL3?

AmBev eu veria mais como meio da pirâmide.

Demais ações, acho muito coerentes para uma base.

Meio:

Varejo e linhas aéreas na minha concepção são topo de pirâmide devido ao histórico que temos de serem setores problemáticos. A exposição nelas seria a menor possível e também estaria dentro dos percentuais de risco que a carteira tomaria.

Topo:

Também acho coerente.

 

 

Bom dia  @Edison Luis Paulini as ações da equatorial são a EQTL3 sim. Minha dúvida mesmo era em relação AMBEV pois tem vídeo do Raul dizendo que é um setor perene e tals por isso meu questionamento. Eu não tenho ações de áreas por isso mesmo mestre, varejo para mim só se for calçados ou vestuário, penso que lojas renner e grendene poderiam ir para topo eu creio, o que acha ?  Fico grato por qualquer discussão.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
43 minutes ago, Wenner Luiz Santana Nunes disse:

Bom dia  @Edison Luis Paulini as ações da equatorial são a EQTL3 sim. Minha dúvida mesmo era em relação AMBEV pois tem vídeo do Raul dizendo que é um setor perene e tals por isso meu questionamento. Eu não tenho ações de áreas por isso mesmo mestre, varejo para mim só se for calçados ou vestuário, penso que lojas renner e grendene poderiam ir para topo eu creio, o que acha ?  Fico grato por qualquer discussão.

Wenner, primeiro de tudo me perdoe um equívoco meu. GOAU eu estava lendo/pensando na GOLL, por isso o comentário sobre empresas aéreas  😅

Perdão, vacilo meu.

Sua colocação sobre grendene e renner ir ao topo acho muito válido. 

Renner nunca estudei. Grendene já fiz uma avaliação superficial e apesar de apresentar bons números, sou um pouco mais conservador em relação ao ramo inserido por isso ainda assim eu a manteria como topo.

Penso em grandes varejistas que já estiveram no topo e hoje em dia estão totalmente o inverso disso.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Wenner, primeiro de tudo me perdoe um equívoco meu. GOAU eu estava lendo/pensando na GOLL, por isso o comentário sobre empresas aéreas  😅

Perdão, vacilo meu.

Sua colocação sobre grendene e renner ir ao topo acho muito válido. 

Renner nunca estudei. Grendene já fiz uma avaliação superficial e apesar de apresentar bons números, sou um pouco mais conservador em relação ao ramo inserido por isso ainda assim eu a manteria como topo.

Penso em grandes varejistas que já estiveram no topo e hoje em dia estão totalmente o inverso disso.

Não que isso cara tá desculpado, eu pensei mas eu não invisto em áereas kkkkkkkkkkkkkkkk. Minha dúvida era em relação isso mesmo do varejo estar no meio ou topo, embora no vídeo ilustrado pelo Raul elas fiquem no meio ( greendene/ Renner). Irei reposicionar a carteira agora também, diminuir um pouco no setor elétrico e ir distribuindo conforme o diagrama.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
55 minutes ago, Wenner Luiz Santana Nunes disse:

Não que isso cara tá desculpado, eu pensei mas eu não invisto em áereas kkkkkkkkkkkkkkkk. Minha dúvida era em relação isso mesmo do varejo estar no meio ou topo, embora no vídeo ilustrado pelo Raul elas fiquem no meio ( greendene/ Renner). Irei reposicionar a carteira agora também, diminuir um pouco no setor elétrico e ir distribuindo conforme o diagrama.

Nesse quesito do varejo acredito que tenha um toquezinho mais pessoal onde me considero "conservador" no quesito de varejo. Por isso para mim ele fica no topo com as menores exposições possíveis.

Mas realmente algumas varejistas podem ser incluídas no meio da pirâmide dados seus resultados e desempenho. Não vou contra quem concorde com esse ponto e se sente confortável com a decisão.

É só não colocar varejo na base e tá tudo certo  😂

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...