Jump to content

Preciso de ajuda 🆘


Recommended Posts

Preciso de ajuda com uma questão trabalhista se tiver algum advogado que possa me ajudar ou alguém que entenda do assunto .a questão é a seguinte a empresa em que trabalho resolveu fechar alguns dias para reforma porém fiquei sabendo por outros funcionários sobre isso até ai tranquilo a empresa fechou 12 dias e eu estava em casa e me deparei no dia do pagamento de parte do salário com um desconto equivalente a 6 dias porém a empresa não informou que iria descontar pelos dias que estaria fechada. Já li alguns artigos pela internet e nenhum deles diz que a msm pode fazer isso sem avisar o funcionário previamente. A minha dúvida é essa informação procede. Se houver alguém que possa me ajudar esclarecendo eu agradeço 

Editado por Gildivan Cardoso Dos Santos
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Gildivan Cardoso Dos Santos disse:

empresa em que trabalho resolveu fechar alguns dias para reforma porém fiquei sabendo por outros funcionários sobre isso até ai tranquilo a empresa fechou 12 dias

@Gildivan Cardoso Dos Santos não entendi está parte em que você ficou sabendo por outros funcionários !

voce deixou de ir trabalhar sem alinhar com um supervisor ou saber do que se tratava ? Apenas por outros funcionários terem mencionado ?

pergunto isso pois ficou estranho , e realmente normalmente nestes tipos de situação a empresa avisa formalmente (principalmente se houver descontos dos dias não trabalhados)

você ainda está trabalhando na empresa ? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não, fiquei sabendo antes de fechar pelos funcionários e posteriormente confirmado pela empresa mas pq fui e perguntei, porém em momento algum foi dito que haveria desconto, me sinto lesado já que não é culpa minha que a empresas precisou fechar. E em momento algum a msm me informou que seria descontado do salário 

Editado por Gildivan Cardoso Dos Santos
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

ATUALIZAÇÃO

conversei com o responsavel assim que voltei a trabalhar, e msm cotradito ele assumiu o erro de nao ter me informado dessa questao, e disse que poderia pedir ferias referente aos dias que a empresa ficou fechada, acabei por aceitar, mas apenas alguns dias depois ele voltou atras na decisão que tinha sido totalmente equivocada e pagou o valor que tinha sido descontado. entao problema resolvido 

agradeço a todos que tentaram me ajudar 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Apesar de resolvida a questão, bom esclarecer caso mais alguém passe por situação parecida:

 

Se a empresa resolveu fechar por determinado período, seja para obra, manutenção, etc, ela não pode descontar os dias dos empregados. O risco do negócio é assumido pelo empregador e não pelo empregado.

Independentemente dela te comunicar ou não, só poderia descontar os dias caso suspendesse o contrato, o que não foi o caso.

Claro, isso tudo se for CLT.

 

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...