Jump to content
  • 0

P/VP e P/L no diagrama do cerrado.


Rodrigo Cardoso Hespanhol

Pergunta

Pessoal, com relação às perguntas no diagrama do cerrado, seria correto a utilização de P/VP e P/L para uma empresa pontuar? Pergunto isso porque o preço a curto prazo (1 mes) sendo altamente especulativo,  pode influenciar no momento que estou aportando pela primeira vez (1a análise), dando um peso menor ou maior para determinada empresa e perdurando até eu fazer a reanálise de todas as empresas. No caso vocês deixam essa pergunta no diagrama e alteram a resposta a cada aporte, alteram só depois de um longo período ou nem mesmo deixam essa pergunta no diagrama?

 

Obrigado!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
14 horas atrás, Rodrigo Cardoso Hespanhol disse:

Pessoal, com relação às perguntas no diagrama do cerrado, seria correto a utilização de P/VP e P/L para uma empresa pontuar?

Bom dia @Rodrigo Cardoso Hespanhol. Os criterios determinados no diagrama do cerrado são os criterios de risco relevantes para cada investidor. Se para voce, o fator preço tem relevancia em relação ao risco em se aportar em uma empresa, o mesmo deve ser inserido no diagrama

15 horas atrás, Rodrigo Cardoso Hespanhol disse:

Pergunto isso porque o preço a curto prazo (1 mes) sendo altamente especulativo,  pode influenciar no momento que estou aportando pela primeira vez (1a análise), dando um peso menor ou maior para determinada empresa e perdurando até eu fazer a reanálise de todas as empresas. No caso vocês deixam essa pergunta no diagrama e alteram a resposta a cada aporte, alteram só depois de um longo período ou nem mesmo deixam essa pergunta no diagrama?

Na minha opinião, via de regra, os criterios relacionados ao preço podem ser avaliados em cada aporte, devido as justificativas que voce mesmo citou.

Os demais citerios, na maioria dos casos, serão avaliados anualmente com os resultados anuais apresentados pela empresa.

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...