Boa tarde galera, espero que tudo esteja bem com vocês.
Cada dia estou tentando estudar e aprender alguma coisa nova. Nesta semana estou olhando relatórios de FIIs de CRI e surgiu uma dúvida.
Vou colocar um exemplo aqui: PORD11
O 47% do capital emprestado desse fundo está referenciado ao IPCA (protegido contra inflação).
A minha pergunta é: no cenário atual de corte de juros onde a inflação previsivelmente vai ir diminuindo nos próximos meses, deveria esperar também ver os dividendos diminuirem da mesma forma? Seria isso um comportamento normal neste tipo de fundos?
Outra pergunta seria: é melhor ter CRIs com a maior parte dos investimentos referenciados ao IPCA, pensando numa cartera com CRIs o menos arriscada possível? (já considerando que o fato de ter CRIs a torna mais arriscada). Eu buscaria aqui uma carteira de CRIs bem diversificada (nenhum investimento com mais de % > 5-10%), com investimentos de qualidade (maioria high grade) e esse fator de proteção contra inflação razoável.
Na verdade, sinto falta desse tipo de informações de análise no curso (so deixo aqui uma proposta para tornar o curso ainda melhor), de ajuste fino no análise de CRIs.
Pergunta
Alvaro Sainero
Boa tarde galera, espero que tudo esteja bem com vocês.
Cada dia estou tentando estudar e aprender alguma coisa nova. Nesta semana estou olhando relatórios de FIIs de CRI e surgiu uma dúvida.
Vou colocar um exemplo aqui: PORD11
O 47% do capital emprestado desse fundo está referenciado ao IPCA (protegido contra inflação).
A minha pergunta é: no cenário atual de corte de juros onde a inflação previsivelmente vai ir diminuindo nos próximos meses, deveria esperar também ver os dividendos diminuirem da mesma forma? Seria isso um comportamento normal neste tipo de fundos?
Outra pergunta seria: é melhor ter CRIs com a maior parte dos investimentos referenciados ao IPCA, pensando numa cartera com CRIs o menos arriscada possível? (já considerando que o fato de ter CRIs a torna mais arriscada). Eu buscaria aqui uma carteira de CRIs bem diversificada (nenhum investimento com mais de % > 5-10%), com investimentos de qualidade (maioria high grade) e esse fator de proteção contra inflação razoável.
Na verdade, sinto falta desse tipo de informações de análise no curso (so deixo aqui uma proposta para tornar o curso ainda melhor), de ajuste fino no análise de CRIs.
Muito obrigado como sempre!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Fev
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Alvaro Sainero 1 post
DIAS POPULARES
26/Fev 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Alvaro Sainero. A taxa de juros esta sendo cortada porque a principio a inflação esta dentro da meta e de certa forma controlada. Contudo, nada indica que com a continuidade dos cortes da s
Edison Paulini
Boa tarde, Alvaro! Apesar de não ter estudado esse fundo a princípio eu diria que eles podem estar seguindo um contrafluxo. Com a tendência de queda da Selic a qual estamos no momento a tendência
Alvaro Sainero
Boa tarde galera, espero que tudo esteja bem com vocês. Cada dia estou tentando estudar e aprender alguma coisa nova. Nesta semana estou olhando relatórios de FIIs de CRI e surgiu uma dúvida.
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts