Jump to content
  • 0

CDB XP


Lucas Amaral

Pergunta

Boa tarde galera do bem! Estou começando o meu primeiro aporte hoje depois de ter completado o módulo 3.

Analisei alguns CDBs para minha reserva de emergência e encontrei um título na XP pagando 230% do CDI com o vencimento em 27/04/2024. Neste caso, esse título seria interessante visto que o vencimento está próximo e sofre o efeito do IR?

Editado por Lucas Amaral
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
23 minutes ago, Lucas Amaral disse:

Boa tarde galera do bem! Estou começando o meu primeiro aporte hoje depois de ter completado o módulo 3.

Analisei alguns CDBs para minha reserva de emergência e encontrei um título na XP pagando 230% do CDI com o vencimento em 27/04/2024. Neste caso, esse título seria interessante visto que o vencimento está próximo e sofre o efeito do IR?

Boa tarde @Lucas Amaral. Para reserva de emergencia o ideal seria deixar uma parte em conta corrente e outra parte no tesouro selic, ja que o objetivo é ter segurança e liquidez.

Acredito que este CDB a que voce se refere não seja de liquidez diaria, ou seja, voce só consegue ter o valor disponivel na data de vencimento. Alem disso, ao resgatar voce estara apagando aliquota maxima de IR o que consumira boa parte da rentabilidade.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

oi @Lucas Amaral,

Além do que o @Adriano Umemura informou, essa taxa de 230% é válida para um valor pequeno por prazo curto.  O que a XP está querendo é ter você como cliente.  Nesse primeiro investimento, por prazo curto e valor baixo, ele te remunera bem, depois vão tentar te empurrar um monte de investimentos ruins e ainda colocarem um assessor para te oferecer tudo que paga comissão alta para a XP e assessor, sendo normalmente péssimos para o investidor.  Acho que não vale a pena...

Essa é minha opinião; espero ter ajudado.

Abraço!

  • Brabo 3
Link para compartilhar