Jump to content
  • 0

Análise Sanepar


Ezequiel Doulas Prezotto

Pergunta

Olá

Estou analisando SAPR11 e ao adicionar na plataforma da AUVP investimentos aparece como Bomba para o item "lucros consistentes", porém pelo que entendi a empresa não se enquandra nessa regra que seria "IPO há menos de 5 anos ou Se nenhuma das anteriores forem atendidas", pois o IPO foi a mais de 5 anos e teve lucro em todos os anos.

Deixei passar algo?

 

Edit: Acabei de ver que isso só acontece para SAPR11 e não para SAPR3 e SAPR4

Editado por Ezequiel Doulas Prezotto
atualização
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Tenho Sanepar há anos na carteira, para mim uma das melhores ações que possuo. Talvez a questão possa ser no Crescimento da Receita e no atual momento vejo que ela se valorizou muito em minha carteira, mas ainda sim acho ótima. Comprei na expectativa da privatização, pois a ação andou de lado de 2021 até 2023, mas a privatização deu um belo empurrão no valor.

image.png.caa875a6d512307904586fe950a65263.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Ezequiel Doulas Prezotto disse:

Olá

Estou analisando SAPR11 e ao adicionar na plataforma da AUVP investimentos aparece como Bomba para o item "lucros consistentes", porém pelo que entendi a empresa não se enquandra nessa regra que seria "IPO há menos de 5 anos ou Se nenhuma das anteriores forem atendidas", pois o IPO foi a mais de 5 anos e teve lucro em todos os anos.

Deixei passar algo?

 

Edit: Acabei de ver que isso só acontece para SAPR11 e não para SAPR3 e SAPR4

Bom dia @Ezequiel Doulas Prezotto. A AUVP analitica esta sofrendo alguns ajustes e apresentando algumas alterações nos indicadores das units. Contudo, o resultado apresentado nas ordinarias é o correto.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Eduardo Fernando Dentello disse:

Tenho Sanepar há anos na carteira, para mim uma das melhores ações que possuo. Talvez a questão possa ser no Crescimento da Receita e no atual momento vejo que ela se valorizou muito em minha carteira, mas ainda sim acho ótima. Comprei na expectativa da privatização, pois a ação andou de lado de 2021 até 2023, mas a privatização deu um belo empurrão no valor.

image.png.caa875a6d512307904586fe950a65263.png

Bom dia @Eduardo Fernando Dentello. Empresas do setor de saneamento possuem uma previsibilidade maior em relação a receita podendo apresentar um crescimento da mesma mais modesto. Contudo sanepar vem aumentando o seu crescimento de receita nos ultimos 5 anos, apresentando no ultimo exercicio de 2023 um crescimento de receita de 11% e de lucro liquido de 31%, o que na minha opinião foram resultados muito bons.

Em relação a privatização, a empresa ainda não foi privatizada, tendo o controle majoritario nas mãos do governo do Parana. Talvez devido a isso que o mercado ainda precifica a empresa com multiplos menores de P/L 5,26 e P/VP de 0,83

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...