Boa noite, estou tentando criar uma fórmula aqui para fazer as simulações pelo próprio excel mas não estou entendendo o resultado diferente.
No cálculo para achar a taxa mensal chego no valor de porém ao comparar o resultado final não bate com as simulações feitas no site, saberia dizer o motivo da diferença?
Pergunta
Marcio Dealmeida Rosa
Boa noite, estou tentando criar uma fórmula aqui para fazer as simulações pelo próprio excel mas não estou entendendo o resultado diferente.
No cálculo para achar a taxa mensal chego no valor de porém ao comparar o resultado final não bate com as simulações feitas no site, saberia dizer o motivo da diferença?
Quando gero pelo site chego nesses valores
Desde já agradeço!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
3
1
DIAS POPULARES
4/Mar
3
28/Fev
3
5/Mar
2
29/Fev
2
Top Posters For This Question
Flavio Prado 3 posts
Marcio Dealmeida Rosa 3 posts
Regis Rubert Dalepiane 3 posts
William Redig 1 post
DIAS POPULARES
4/Mar 2024
3 posts
28/Fev 2024
3 posts
5/Mar 2024
2 posts
29/Fev 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Marcio Dealmeida Rosa. Acredito que tenha 2 erros nos seus calculos. O primeiro deles a forma de conversão de taxa anual para taxa mensal. Não basta somente dividir a taxa por 12, ja que tr
Flavio Prado
@Regis Rubert Dalepiane pelo que intendi você dividiu a taxa anual de 4,18% por 12. Se for isto, está errado, pois para transformar taxa anual em mensal precisa ser de forma composta. Não podemos simp
Flavio Prado
@Jonas Nascimento show. Matou a pau. Do "menor" para o "maior" usa o número inteiro. Do "maior" para o "menor" usa 1/número inteiro. De Mensal para Anual usa 12 meses. De D
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts