Jump to content

Recommended Posts

9 horas atrás, Ketlyn Caroline Kaybers Da Luz Saraiva disse:

RESUMINDO: O ESTADO ESTA PEGANDO MEU SONHO DE INFANCIA DE TER MINHA PRÓPRIA EMPRESA E RASGANDO NA MINHA FRENTE PORQUE SINCERAMENTE, EU TO FICANDO MALUCA COM TANTA BUROCRACIA. O que posso fazer nessa situação além de tomar Rivotril? :)

@Ketlyn Caroline Kaybers Da Luz Saraiva pode ser chato o que vou dizer (e acredito que seja) mas eu gostaria de ouvir coisas assim quando eu era bem mais novo...

o Estado não esta pegando nada, talvez voce tenha esquecido dele na equação dos eu sonhos, pois estas burocracias sempre existiram em nosso pais, e convivemos com elas, alias acredito que a geração atual sofra mais por querer tudo rápido como as velocidades 2x 3x 4 x em videos e podcasts...

Bem vindo a vida adulta, a burocracia fará parte sempre da sua vida, não deixe ela tirar sua paz, saiba apenas que ela existe , e voce pode inclusive terceirizar (contador, advogado etc)

Agora, por favor, não normalizem tomar Rivotril como forma de tapar o sol com a peneira, voce parece ser bem nova, ha outros caminhos, e voce precisa conquistar seus sonhos com saúde para usufruir dos frutos deste sonho.

Parabéns por estar pensando em abrir a empresa, isto te dará uma sensação de ser "dona do seu negócio", mas ainda mais "dona de si, das suas escolhas", e o peso da burocracia, as partes chatas, vão ficar menores.

Procure um ótimo contador ,de preferencia os que se atualizam pois muitos vão te orientar a abrir MEI e pelo que deu pra entender não vai te atender, e pode te gerar problemas futuros, e pelos seus comentários iniciais voce esta em expansão de ganhos, o que pede uma formalização com segurança, para que voce durma tranquila...

Atualmente eu trabalho como cooperado (com outras 80 pesoas)  e pagamos uma carga bem alta de IR, justamente por haver muita burocracia neste modeo, e adotamos uma linha conservadora quanto a isso, para evitar o problemas e ate um possivel fechamento da cooperativa por alguma irregularidade. é o Preço do sossego, entao focamos em crescimento de faturamento.

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Ketlyn Caroline Kaybers Da Luz Saraiva pode ser chato o que vou dizer (e acredito que seja) mas eu gostaria de ouvir coisas assim quando eu era bem mais novo...

o Estado não esta pegando nada, talvez voce tenha esquecido dele na equação dos eu sonhos, pois estas burocracias sempre existiram em nosso pais, e convivemos com elas, alias acredito que a geração atual sofra mais por querer tudo rápido como as velocidades 2x 3x 4 x em videos e podcasts...

Bem vindo a vida adulta, a burocracia fará parte sempre da sua vida, não deixe ela tirar sua paz, saiba apenas que ela existe , e voce pode inclusive terceirizar (contador, advogado etc)

Agora, por favor, não normalizem tomar Rivotril como forma de tapar o sol com a peneira, voce parece ser bem nova, ha outros caminhos, e voce precisa conquistar seus sonhos com saúde para usufruir dos frutos deste sonho.

Parabéns por estar pensando em abrir a empresa, isto te dará uma sensação de ser "dona do seu negócio", mas ainda mais "dona de si, das suas escolhas", e o peso da burocracia, as partes chatas, vão ficar menores.

Procure um ótimo contador ,de preferencia os que se atualizam pois muitos vão te orientar a abrir MEI e pelo que deu pra entender não vai te atender, e pode te gerar problemas futuros, e pelos seus comentários iniciais voce esta em expansão de ganhos, o que pede uma formalização com segurança, para que voce durma tranquila...

Atualmente eu trabalho como cooperado (com outras 80 pesoas)  e pagamos uma carga bem alta de IR, justamente por haver muita burocracia neste modeo, e adotamos uma linha conservadora quanto a isso, para evitar o problemas e ate um possivel fechamento da cooperativa por alguma irregularidade. é o Preço do sossego, entao focamos em crescimento de faturamento.

 

Muito obrigada pelos conselhos Henrique. Em relação ao Rivotril, nunca cheguei a utilizar, na verdade nenhuma medicação controlada, foi mais uma brincadeira (peço desculpas). Estou bem e sei que as coisas levam tempo, sou bem tranquila em relação a isso, só realmente sei que preciso agilizar essa questão burocrática e me vi perdida por ser muito nova (19 anos) e nunca ter me preocupado com isso anteriormente, nessa situação resolvi pedir conselhos para pessoas mais experientes como você. Obrigada por ver minha mensagem e me dar uma luz sobre o tema.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Ketlyn Caroline Kaybers Da Luz Saraiva disse:

Sou comunicadora e atuo prestando serviços para empresas (criando conteúdos publicitários) além de dirigir uma programação de rádio. O ponto é: EU NÃO TENHO MEI/ME OU CARTEIRA ASSINADA! Diante disso e com medo do leão me pegar, venho pesquisando sobre a criação de empresa, afinal quero crescer nessa área publicitária. A solução mais simples que encontrei seria a criação de um MEI, porém aqui encontramos o primeiro problema, eu ultrapasso a renda permitida anualmente. Me disseram que seria só não emitir nota de tudo e pegar alguns pagamentos em dinheiro que não dava nada, mas não sei o que fazer com o dinheiro vivo, não gasto tudo isso na cidade, a maior parte aplico ou compro coisas online (lasco). O ME também é uma opção, o problema é o custo que ouvi dizer ser alto. RESUMINDO: O ESTADO ESTA PEGANDO MEU SONHO DE INFANCIA DE TER MINHA PRÓPRIA EMPRESA E RASGANDO NA MINHA FRENTE PORQUE SINCERAMENTE, EU TO FICANDO MALUCA COM TANTA BUROCRACIA. O que posso fazer nessa situação além de tomar Rivotril? :)

Dá pra fazer um planejamento tributário e organizar isso bem, vc poderia começar como MEI, ir até próximo ao limite e depois desenquadrar (até aqui vc economizou um pouco de impostos e se organizou melhor), e depois ir pro simples nacional, transformar essa Empresa Individual em LTDA. Dá pra organizar bem tendo as informações do faturamento que vc aufere. 

Enfim, sou contador, te mandei no seu privado o telefone de contato do meu escritório, se quiser conversar, consigo te orientar melhor.

Editado por Jefferson Cunha
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Flavio Prado disse:

Não sei quanto a mais de R$81mil/ano você fatura, porém vou discordar do grande @Henrique Magalhães, acho que iniciar com MEI e ir buscando Contador para transformá-la em ME já seria melhor que a situação atual. O Henrique é um cara conservador, precavido e anda na linha, e tem razão quando fala em buscar um Contador "atualizado" e já fazer a coisa certa desde o início. Como sou um pouco mais "leve" nas coisas, acho que iniciar no MEI e correr para mudar para ME já seria melhor que nada.

Ótima colocação mestre! Eu havia entendido que o valor dela supera e muito uma MEI! Talvez aí eu tenha sido conservador ao extremo !

sobre contatar eu tenho uma amiga que possui loja (e fatura bem) e como a contadora dela é das antigas elas tem umas 3 ou mais MEIs abertas (nome da mãe , do irmão , do doguinho) e já já terá problemas (pode ser que sim e poder ser que não , mas )

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/03/2024 at 16:38, Henrique Magalhães disse:

Ótima colocação mestre! Eu havia entendido que o valor dela supera e muito uma MEI! Talvez aí eu tenha sido conservador ao extremo !

sobre contatar eu tenho uma amiga que possui loja (e fatura bem) e como a contadora dela é das antigas elas tem umas 3 ou mais MEIs abertas (nome da mãe , do irmão , do doguinho) e já já terá problemas (pode ser que sim e poder ser que não , mas )

 

Ela poderia começar no MEI sem problemas e depois, naturalmente fazer o desenquadramento e ir pro simples nacional, nessa brincadeira, economiza ai uma boa graninha no decorrer do processo (impostos e contabilidade), se planejar bem essa questão tributária, dá pra fazer dessa forma tranquilamente, faço isso para meus clientes aqui no escritório, é bem tranquilo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha ela crescendo, parabéns moça.

Acho que já tem muitos conselhos e caminhos legais, o que vou te indicar é ver nas faculdades da tua região se tem núcleo de contabilidade, geralmente isso tem nas grandes faculdades e nas públicas, mas não achei pública ai na tua cidade. Esses núcleos são alunos que fazem a contabilidade da empresa e tem um professor como supervisor, geralmente o foco são pequenas empresas e alguns casos vão pra sala de aula pra estudo, por exemplo se vale o ME, qual o melhor caminho, etc. Outro ponto é que fazendo MEI você pode receber na conta PJ ou PF e gastar sem problema, já abrindo ME ou outra estrutura você precisa ter o pró-labore como recebimento, não sei os detalhes técnicos, mas sei que não é tão simples quanto cair na conta e gastar, acho válido quando for ver um contador ver isso também.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...