Jump to content
  • 0

Informes de Rendimentos


André Bianchi

Pergunta

Bom dia/tarde ou boa noite pessoal,  estava preparando o material para fazer a minha primeira declaração de IR em ações e me deparei com duas situações, a primeira delas, dividendos ou jcps não pagos. No fim do ano passado, ainda tinha minhas ações em corretoras diferentes, NUINVEST e XP, no informe de rendimentos da NUINVEST aparecem os valores creditados e não pagos, porém no da XP não, como consigo buscar esses valores? Enviando um email para a XP ou há alguma outra maneira? (No informe da B3 tbm não achei nada)

 

Segunda situação, também relacionado aos valores creditados e não pagos. Descobri por acaso que o escriturador da Alupar é o ITAU, pois fui buscar os informes de uns fiis no site e estava lá o informe da empresa. No relatorio da ALUPAR não fala nada sobre valores creditados e não pagos, porém no relatorio do NUINVEST diz que há um valor,e agora, qual está certo?

image.png.baaad53dc07d2157990ff6d272b0ebd7.pngimage.png.5f266b617319e14be775cf35d55913a1.png

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Andre Bianchi. Posso estar enganado, então seria mais prudente voce consultar um contador. Na minha opinião o importante é voce declarar os rendimentos que foram efetivados em 2023. O informe mostrando os dividendos não pagos, demonstraria que a empresa comunicou que ira realizar o pagamento mas o mesmo ainda não foi efetivado, sendo feito em 2024.

Para a receita acredito ser importante comprovar a origem dos recursos que ja foram creditados em 2023.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Andre Bianchi. Posso estar enganado, então seria mais prudente voce consultar um contador. Na minha opinião o importante é voce declarar os rendimentos que foram efetivados em 2023. O informe mostrando os dividendos não pagos, demonstraria que a empresa comunicou que ira realizar o pagamento mas o mesmo ainda não foi efetivado, sendo feito em 2024.

Para a receita acredito ser importante comprovar a origem dos recursos que ja foram creditados em 2023.

opa, eu tenho uma contadora, vou mandar tudo pra ela, mas gosto sempre de confirmar tudo antes de enviar, no ano passado, como só tinha fiis, foi mais simples de fazer o apanhado das informações e essa questão dos valores não pagos só me chamou a atenção por causa das aulas do modolo do imposto de renda, que o Raul faz esse informe a receita federal, dos valores pendentes. E nos ultimos dias tenho ficado meio ''maluco'' procurando todos os escrituradores das empresas as quais eu invisto, o que tem sido um bocado frustrante.

Editado por Andre Bianchi
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...