Conclui o curso e decidi fazer uma reviravolta da minha carteira. AUVP me deixou claro que eu estava tomando rasteira da assessora de investimentos (era previdência privada, fundo de investimento que andava de lado há 4 anos...) enfim, muito obrigado Raul por dar luz à ignorância hehe.
Vendi tudo que era fundo de investimento e dividi minha carteira da seguinte forma:
- Renda fixa Nacional: 50%
- Ações Nacionais: 15%
- Fundos Imobiliários: 7%
- Cripto (já tinha, não to comprando agora): 3%
- ETFs de ações internacionais: 20%
- Renda fixa ameicana: 5%
Depois de estudar bastante, decidi investir nas seguintes ações nacionais, seguindo o diagrama do Cerrado:
Pergunta
André Weinberg Gomes Leite
Fala pessoal, tudo bem?
Conclui o curso e decidi fazer uma reviravolta da minha carteira. AUVP me deixou claro que eu estava tomando rasteira da assessora de investimentos (era previdência privada, fundo de investimento que andava de lado há 4 anos...) enfim, muito obrigado Raul por dar luz à ignorância hehe.
Vendi tudo que era fundo de investimento e dividi minha carteira da seguinte forma:
- Renda fixa Nacional: 50%
- Ações Nacionais: 15%
- Fundos Imobiliários: 7%
- Cripto (já tinha, não to comprando agora): 3%
- ETFs de ações internacionais: 20%
- Renda fixa ameicana: 5%
Depois de estudar bastante, decidi investir nas seguintes ações nacionais, seguindo o diagrama do Cerrado:
Base (63%)
- ITUB4: 18%
- PETR4: 16%
- WEGE3: 16%
- B3SA: 13%
Meio (30%)
- SMTO3: 9%
- SUZB3: 9%
- TRPL4: 6%
- EGIE3: 6%
Topo (7%):
- TRIS3: 3%
- SBSP3: 2%
- FLRY3: 2%
Dado que é minha primeira vez montando a carteira sozinho, queria a opinião de vocês:
(1) O que acham da divisão de classes de ativos?
(2) Qual a opinião de vocês sobre a escolha dos ativos de ações nacionais?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
5/Mar
3
2/Mar
2
Top Posters For This Question
André Weinberg Gomes Leite 2 posts
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
DianaBraga 1 post
DIAS POPULARES
5/Mar 2024
3 posts
2/Mar 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Fala pessoal, tudo bem? Conclui o curso e decidi fazer uma reviravolta da minha carteira. AUVP me deixou claro que eu estava tomando rasteira da assessora de investimentos (era previdência
Flavio Prado
@DianaBraga a questão da TRPL3 é que apesar dela ter 80% de tag along, a liquidez diária dela é muuuuito pequena, ou seja, são pouquíssimas negociações por dia e isto faz com que a cotação oscile muit
Valeu pela resposta, Edison! De fato, demitir assessor é uma das melhores sensações hehehe. Eu entendo o ponto de ter empresa cíclica na base, confesso que não sou ultra fã de
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts