Jump to content
  • 0

auvp analitica


Rogério Heleno

Pergunta

Boa noite , amigos tive acesso a analitica rescentemente e lancei minhas acoes , minha duvida e quanto a irani esta como bomba , desculpe minha ignorancia mais quais indicativos ou situacao estou deixando passar pois ao meu ver nao e uma empresa ruim , positivo tanbem deu bomba mais essa ja esperava porem irani foi uma ruim surpresa , qual opiniao de vcs , desde ja agradeco

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Rogério Heleno. Não invisto em Irani, mas a empresa não teve lucros consistentes nos ultimos 10 anos, tendo os exercicios de 2016,2017 e 2019 apresentado prejuizos. Alem disso o setor esta muito atrelado ao cambio e a comoditties o que gera uma volatilidade maior. Acredito que o unico indicador que ainda sera atualizado na AUVP analitica seja o da divida/ebitda. No ultimo exercicio a empresa apresentou o indicador menor do que 3. A medida que este indicador seja atualizado provavelmente a empresa sera classificada como meia bomba

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Rogério Heleno disse:

Boa noite , amigos tive acesso a analitica rescentemente e lancei minhas acoes , minha duvida e quanto a irani esta como bomba , desculpe minha ignorancia mais quais indicativos ou situacao estou deixando passar pois ao meu ver nao e uma empresa ruim , positivo tanbem deu bomba mais essa ja esperava porem irani foi uma ruim surpresa , qual opiniao de vcs , desde ja agradeco

 

Bom dia, Rogério!

Além dela, Klabin e Suzano que são as outras empresas do setor entendi que também estejam na mesma linha por assim dizer. O setor cíclico e envolto do câmbio de commodity faz com que elas oscilem bastante e em dados momentos gerem prejuízos.

Mesmo com a classificação sendo bomba, entendendo mais como o setor funciona e estando ciente da volatilidade que esses ativos tem, ainda acho viável estudar elas para o longo prazo.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Rogério!

Além dela, Klabin e Suzano que são as outras empresas do setor entendi que também estejam na mesma linha por assim dizer. O setor cíclico e envolto do câmbio de commodity faz com que elas oscilem bastante e em dados momentos gerem prejuízos.

Mesmo com a classificação sendo bomba, entendendo mais como o setor funciona e estando ciente da volatilidade que esses ativos tem, ainda acho viável estudar elas para o longo prazo.

 

Entao amigo , ja tenho klabin em carteira porem investi tambem em irani por ser uma empresa menor com maior potencial de valorizacao , sei que em uma crise ela sofrera mais que klabin e suzano . Nao sei se ficou claro meu raciocinio  . 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Rogério Heleno disse:

Entao amigo , ja tenho klabin em carteira porem investi tambem em irani por ser uma empresa menor com maior potencial de valorizacao , sei que em uma crise ela sofrera mais que klabin e suzano . Nao sei se ficou claro meu raciocinio  . 

Ficou claro sim. Inclusive também invisto nestes dois papéis.

Quando fiz meus estudos gostei de Irani. Ela inclusive no meu diagrama ficou com uma pontuação levemente maior que Klabin. Mas em breve essa nota pode mudar de acordo com os relatórios delas que vou pegar para ler.

Na minha opinião você está indo por um caminho coerente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...