Jump to content

Quanto custa meu sonho


Recommended Posts

Olá, pessoal!

Vou tentar descrever quanto custaria meu sonho:

- Casa - R$ 450.000,00

- Carro - R$ 50.000,00

- Investimentos - R$ 1.800.000,00

 

Total: R$ 2.300.000,00

Manutenção do carro: R$ 500,00 (mensais)

Manutenção da casa: R$ 500,00 (mensais)

Custo de vida mensal: R$ 10.000,00

Total custo mensal: R$ 11.000,00 + 10% para reinvestir = R$ 12.000,00.

 

Hoje tenho aproximadamente R$ 300.000,00 entre investimentos e um terreno. Consigo investir aproximadamente R$ 3.000,00 mensais. Sendo assim, demoraria 17 anos para atingir o meu objetivo, aposentando com 51 anos :)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Lucas Da Costa Silva disse:

Olá, pessoal!

Vou tentar descrever quanto custaria meu sonho:

- Casa - R$ 450.000,00

- Carro - R$ 50.000,00

- Investimentos - R$ 1.800.000,00

 

Total: R$ 2.300.000,00

Manutenção do carro: R$ 500,00 (mensais)

Manutenção da casa: R$ 500,00 (mensais)

Custo de vida mensal: R$ 10.000,00

Total custo mensal: R$ 11.000,00 + 10% para reinvestir = R$ 12.000,00.

 

Hoje tenho aproximadamente R$ 300.000,00 entre investimentos e um terreno. Consigo investir aproximadamente R$ 3.000,00 mensais. Sendo assim, demoraria 17 anos para atingir o meu objetivo, aposentando com 51 anos :)

Bom dia @Lucas Da Costa Silva e parabens pelo resultado do seu exercicio. Somente um adendo. Quando realizamos a nossa projeção de 8% de juros reais, seria considerando uma carteira diversificada em ações, fiis e renda fixa. Contudo, como seu patrimonio relacionado a investimentos inicialmente conta com um terreno, teria que ser avaliado se a expectativa de valorização do mesmo segue a linha do nosso benchmark, ja descontando os custos inerentes a ele.

Esta expectativa teria que ser mais criteriosa caso o valor do terreno represente um percentual significativo dos R$300mil de patrimonio inicial

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Lucas Da Costa Silva e parabens pelo resultado do seu exercicio. Somente um adendo. Quando realizamos a nossa projeção de 8% de juros reais, seria considerando uma carteira diversificada em ações, fiis e renda fixa. Contudo, como seu patrimonio relacionado a investimentos inicialmente conta com um terreno, teria que ser avaliado se a expectativa de valorização do mesmo segue a linha do nosso benchmark, ja descontando os custos inerentes a ele.

Esta expectativa teria que ser mais criteriosa caso o valor do terreno represente um percentual significativo dos R$300mil de patrimonio inicial

Bom dia, @Adriano Umemura!

Então, o terreno e comprei a uns anos por 25 mil reais (minha cidade é bem pequena) e hoje ele vale 40 mil reais aproximadamente, pois o meu vizinho vendeu o dele por esse valor recentemente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Lucas Da Costa Silva disse:

Bom dia, @Adriano Umemura!

Então, o terreno e comprei a uns anos por 25 mil reais (minha cidade é bem pequena) e hoje ele vale 40 mil reais aproximadamente, pois o meu vizinho vendeu o dele por esse valor recentemente.

Eu não considero um percentual grande do patrimonio inicial. Mas é interessante acompanhar como se desenvolve a valorização com o passar dos anos para verificar se os ganhos reais eliminando custos de impostos e manutenção, atingem a meta de 8%

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...