Jump to content

É mais seguro usar as corretoras pelo computador ou celular?


Recommended Posts

Oi @Marcelo Silva,

Cuidado com apps de bancos e corretoras no celular que você usa na rua no dia-a-dia.  São inúmeros os relatos de roubo de celular, onde o ladrão "convence" o usuário a passar a senha mediante uma arma apontada para o assaltado e aí é só transferir a grana da corretora para a cc e de lá para o mundo.  Recomendo NÃO ter esses apps instalados no aparelho que você usa na rua.

Se necessário, tenha um app do "banco do ladrão", um banco que tem sempre um pequeno saldo para pagamento das despesas do dia-a-dia, saldo esse que se for roubado não vá te quebrar....

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Marcelo Silva disse:

Acho que a maioria deve usar pelo computador pois fica bem mais fácil de usar ne.

Porém eu sou estudante e tenho alguns programas e softwares piratas/crackeados no meu pc, ai fico com receio de usar contas de bancos e corretoras pelo computador.

Alguém que entende disso sabe se é seguro? Alguma dica?

Complementando o que os amigos já disseram, as duas opções podem ser seguras se você adotar algumas práticas de segurança adequadas. Tanto em computadores quanto em celulares, certifique-se de usar conexões seguras, como redes Wi-Fi protegidas por senha. Mantenha seu sistema operacional e aplicativos sempre atualizados para garantir as últimas correções de segurança.

Utilize também senhas fortes e ative autenticação em duas etapas sempre que possível. Se você seguir essas práticas de segurança, não há uma diferença significativa entre o uso de corretoras pelo celular ou computador em termos de segurança. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...