Eduardo Fidelis Alves Postado 8 de Março de 2024 Postado 8 de Março de 2024 Confrades e Comadres, Acabei de ver a aula do sobre Fundos de Renda Fixa e entendi que é uma merda. Mas eu aplicava nestes fundos por causa da liquidez., Que outro instrumento de renda fixa me daria uma boa liquidez. Obrigado aos colegas.
0 Adriano Umemura Postado 8 de Março de 2024 Postado 8 de Março de 2024 7 minutes ago, Eduardo Fidelis Alves disse: Confrades e Comadres, Acabei de ver a aula do sobre Fundos de Renda Fixa e entendi que é uma merda. Mas eu aplicava nestes fundos por causa da liquidez., Que outro instrumento de renda fixa me daria uma boa liquidez. Obrigado aos colegas. Boa tarde @Eduardo Fidelis Alves. Todos os titulos do tesouro possuem liquidez diaria ja que o tesouro garante a recompra. Contudo titulos indexados ao IPCA e prefixados sofrem de marcação a mercado, podendo em um resgate antecipado ter perdas da rentabilidade. Sendo assim, o tesouro selic seria o mais indicado. Ja no segmento de titulos emitidos por instituições financeiras, voce teria os CDBs de liquidez diaria, a qual podem ser resgatados a qualquer momento. É bem provavel que os fundos a qual voce investia, alocavam os seus recursos nestes investimentos que citei. Contudo, era cobrado uma taxa de administração e 2x por ano incidia o comecotas, que é a antecipação do IR Investindo diretamente nestes investimentos voce elimina estes custos adicionais. 2
0 Eduardo Fidelis Alves Postado 8 de Março de 2024 Author Postado 8 de Março de 2024 Muito obrigado ! 1
Pergunta
Eduardo Fidelis Alves
Confrades e Comadres,
Acabei de ver a aula do sobre Fundos de Renda Fixa e entendi que é uma merda. Mas eu aplicava nestes fundos por causa da liquidez.,
Que outro instrumento de renda fixa me daria uma boa liquidez.
Obrigado aos colegas.
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
8/Mar
3
Top Posters For This Question
Eduardo Fidelis Alves 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
8/Mar 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Eduardo Fidelis Alves. Todos os titulos do tesouro possuem liquidez diaria ja que o tesouro garante a recompra. Contudo titulos indexados ao IPCA e prefixados sofrem de marcação a mercado,
Eduardo Fidelis Alves
Muito obrigado !
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts