Jump to content

Recommended Posts

Nesse final de semana (09/03/2024) em Goiânia (na terra do mestre @Raul Sena) ira acontecer um evento de videogame e cardgame de pokémon, movendo grande publico de todo território nacional inclusive movimentando grande quantidade de dinheiro em compra e venda de “cartinhas”.

Recentemente Post Malone gastou alguns milhares de dólares ao adquirir uma carta única da colaboração de Senhor dos Anéis com o jogo Magic the Gathering.

Conheço algumas pessoas com grandes coleções com valores expressivos “parados” (me incluo aqui), e nessa situação me pergunto, como considerar este tipo de coleção? São investimentos? 
 

E você é nerd como eu e joga essas cartinhas demoníacas? 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Israel Zanata Escorizza disse:

Conheço algumas pessoas com grandes coleções com valores expressivos “parados” (me incluo aqui), e nessa situação me pergunto, como considerar este tipo de coleção? São investimentos? 

A meu ver, é uma pergunta meio complexa, porque hoje são objetos até valiosos, mas amanhã podem não ser.

Se há a intenção de vendê-las, eu colocaria como investimento e aproveitaria uma boa oportunidade.

Se você quer manter a sua coleção e ela parada, como você disse, não te gera dinheiro, eu não colocaria como investimento, colocaria nos gastos dos prazeres.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Israel Zanata Escorizza disse:

Nesse final de semana (09/03/2024) em Goiânia (na terra do mestre @Raul Sena) ira acontecer um evento de videogame e cardgame de pokémon, movendo grande publico de todo território nacional inclusive movimentando grande quantidade de dinheiro em compra e venda de “cartinhas”.

Recentemente Post Malone gastou alguns milhares de dólares ao adquirir uma carta única da colaboração de Senhor dos Anéis com o jogo Magic the Gathering.

Conheço algumas pessoas com grandes coleções com valores expressivos “parados” (me incluo aqui), e nessa situação me pergunto, como considerar este tipo de coleção? São investimentos? 
 

E você é nerd como eu e joga essas cartinhas demoníacas? 

Boa tarde, Israel!

Rapaz, joguei muito Yugi e magic na vida. Pqp, dinheiro lascado que já foi com isso  😅

Tenho umas cartas até hoje e cogito em passar elas para frente pra tentar fazer um troco já que não jogo mais.

 

Em um ponto eu até que considero elas como um passivo de valor. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Israel!

Rapaz, joguei muito Yugi e magic na vida. Pqp, dinheiro lascado que já foi com isso  😅

Tenho umas cartas até hoje e cogito em passar elas para frente pra tentar fazer um troco já que não jogo mais.

 

Em um ponto eu até que considero elas como um passivo de valor. 

Passivo de valor até elas terem valor, por isso é meio complexo kkkkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Israel Zanata Escorizza disse:

Nesse final de semana (09/03/2024) em Goiânia (na terra do mestre @Raul Sena) ira acontecer um evento de videogame e cardgame de pokémon, movendo grande publico de todo território nacional inclusive movimentando grande quantidade de dinheiro em compra e venda de “cartinhas”.

Recentemente Post Malone gastou alguns milhares de dólares ao adquirir uma carta única da colaboração de Senhor dos Anéis com o jogo Magic the Gathering.

Conheço algumas pessoas com grandes coleções com valores expressivos “parados” (me incluo aqui), e nessa situação me pergunto, como considerar este tipo de coleção? São investimentos? 
 

E você é nerd como eu e joga essas cartinhas demoníacas? 

Eita Israel , não sei nem pra que lado vai esses jogos … 

Aqui sou da turma do TCC (truco ,cerveja e churrasco) . 
Precisar de alguma dica , estou aqui 

rsrs 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Sara Biacchi disse:

Eita Israel , não sei nem pra que lado vai esses jogos … 

Aqui sou da turma do TCC (truco ,cerveja e churrasco) . 
Precisar de alguma dica , estou aqui 

rsrs 

Tô junto com a @Sara Biacchi nessa. Nunca joguei esses jogos, mas sei que tem grande público. Tecnicamente, acho que não são investimentos, mas como algumas dessas coisas, sejam cartas ou quaisquer outras coisas, possuem um alto valor, poderiam ser vendidas usando o valor em prol de algum investimento escolhido. 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Karolmara Paula Nunes disse:

Passivo de valor até elas terem valor, por isso é meio complexo kkkkkk

Exatamente!

Eu acredito que elas tenham algum valor sim. 

Agora o quanto, aí fica o x da questão. Conforme vai saindo coleções novas etc os preços podem sofrer variações tanto pra mais como pra menos pois vai muito da oferta e demanda. Hoje uma cartinha X está valendo, por exemplo, R$20. Mas aí lança uma nova coleção em que essa carta passa a ser mais jogável e combinavel com essa coleção nova e o preço sai de 20 para R$150.

É doideira...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Tô junto com a @Sara Biacchi nessa. Nunca joguei esses jogos, mas sei que tem grande público. Tecnicamente, acho que não são investimentos, mas como algumas dessas coisas, sejam cartas ou quaisquer outras coisas, possuem um alto valor, poderiam ser vendidas usando o valor em prol de algum investimento escolhido. 

Bora marcar então o TCC dos sardinhas né 

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/03/2024 at 17:13, Israel Zanata Escorizza disse:

Nesse final de semana (09/03/2024) em Goiânia (na terra do mestre @Raul Sena) ira acontecer um evento de videogame e cardgame de pokémon, movendo grande publico de todo território nacional inclusive movimentando grande quantidade de dinheiro em compra e venda de “cartinhas”.

Recentemente Post Malone gastou alguns milhares de dólares ao adquirir uma carta única da colaboração de Senhor dos Anéis com o jogo Magic the Gathering.

Conheço algumas pessoas com grandes coleções com valores expressivos “parados” (me incluo aqui), e nessa situação me pergunto, como considerar este tipo de coleção? São investimentos? 
 

E você é nerd como eu e joga essas cartinhas demoníacas? 

Olha @Israel Zanata EscorizzaRapaz, já joguei aquelas cartinhas que vinham na banca kkkkk mas essas cartas profissa nunca gastei dinheiro com isso...

 

Na minha humilde opinião, eu acho que isso seria uma "reserva" de valor, pois as cartas que você tem não te gera custos, mas também não te gera lucro, então acho que não entra como ativo e nem passivo. Coloco reserva entre aspas, a menos que você busque cartas baratas com a ideia de ficarem raras e vender caras, aí seria investimentos de longo prazo, com um risco muito alto....

 

Mas essa é só a minha opinião, como diria o Moscoso

Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/03/2024 at 13:49, Edison Luis Paulini disse:

Exatamente!

Eu acredito que elas tenham algum valor sim. 

Agora o quanto, aí fica o x da questão. Conforme vai saindo coleções novas etc os preços podem sofrer variações tanto pra mais como pra menos pois vai muito da oferta e demanda. Hoje uma cartinha X está valendo, por exemplo, R$20. Mas aí lança uma nova coleção em que essa carta passa a ser mais jogável e combinavel com essa coleção nova e o preço sai de 20 para R$150.

É doideira...

é um contexto muito doido msm. as vezes tera realmete um valor daki um tempo. talvez e talvez nao. exsite um mercado de "reliquias" muito doido. aquele por exemplo de las vegas que vende de tudo. que é do programa Trato feito, que é a loja Gold & Silver Pawn Shop. esses jogos e cartas, as pessoas jogam acreditando como se aquilo foi parte integrante dela. eu vi esse encontro aki em goiania, no centro de convencoes e estava bem cheio pela porta. agora falar que vale a pena investir?, nao sei nao . algo tao incerto e improvavel. pode ser tipo uma "piramide" que ali na frente nao existe mais valor. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Károly Hunkár disse:

é um contexto muito doido msm. as vezes tera realmete um valor daki um tempo. talvez e talvez nao. exsite um mercado de "reliquias" muito doido. aquele por exemplo de las vegas que vende de tudo. que é do programa Trato feito, que é a loja Gold & Silver Pawn Shop. esses jogos e cartas, as pessoas jogam acreditando como se aquilo foi parte integrante dela. eu vi esse encontro aki em goiania, no centro de convencoes e estava bem cheio pela porta. agora falar que vale a pena investir?, nao sei nao . algo tao incerto e improvavel. pode ser tipo uma "piramide" que ali na frente nao existe mais valor. 

Ir nessa onde cardgame como investimento eu acho uma bela furada.

Jamais faria.

Essas coisas ainda acho que tem seu valor em seu meio por assim dizer. Mas são eventuais consequências de se conseguir passar algo que se tenha por um valor as vezes deveras elevado para um pedacinho de papel.

Me lembro de uma vez um menino na lojinha que a turma se encontrava Lara ir jogar, trocar cartas, etc. Ele comprou um pacotinho na loja que vinham umas 10 cartas acho. Pacotinho era 15 mango na época. Ele tirou uma carta que valia 700 na época. Muitos anos depois lançaram uma versão mais comum dessa mesma carta e então essa que era rara teve uma queda de preço enorme.

 

É como comentei antes: varia muito da oferta e demanda.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Ir nessa onde cardgame como investimento eu acho uma bela furada.

Jamais faria.

Essas coisas ainda acho que tem seu valor em seu meio por assim dizer. Mas são eventuais consequências de se conseguir passar algo que se tenha por um valor as vezes deveras elevado para um pedacinho de papel.

Me lembro de uma vez um menino na lojinha que a turma se encontrava Lara ir jogar, trocar cartas, etc. Ele comprou um pacotinho na loja que vinham umas 10 cartas acho. Pacotinho era 15 mango na época. Ele tirou uma carta que valia 700 na época. Muitos anos depois lançaram uma versão mais comum dessa mesma carta e então essa que era rara teve uma queda de preço enorme.

 

É como comentei antes: varia muito da oferta e demanda.

exato kkkkkk

oferta e demanda. preco  e valor . sonho  e realidade rs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...