Jump to content
  • 0

USO DOS DIVIDENDOS


Adelcio Nonato Lopes

Pergunta

Boa tarde!

Atualmente tenho um recebimento médio de 3000 reais de dividendos, como aposentei estou com um projeto de retirar +- 2000 reais para complementar meus gastos e reinvestir 1000. Para fazer a simulação na calculadora para saber quando alcancarei  1,4 milhões posso manter a taxa de 8% ao ano, ou devido estar retirando parte dos dividendos tenho que reduzir a taxa?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Adelcio Nonato Lopes disse:

Boa tarde!

Atualmente tenho um recebimento médio de 3000 reais de dividendos, como aposentei estou com um projeto de retirar +- 2000 reais para complementar meus gastos e reinvestir 1000. Para fazer a simulação na calculadora para saber quando alcancarei  1,4 milhões posso manter a taxa de 8% ao ano, ou devido estar retirando parte dos dividendos tenho que reduzir a taxa?

Boa tarde @Adelcio Nonato Lopes. Quando não reinvestimos a totalidade dos nossos rendimentos a rentabilidade da carteira é comprometida. O benchmark de 8%aa de juros reais seria considerando um patrimonio em fase de crescimento.

Na fase em que vamos colher os rendimentos do nosso patrimonio a forma de alocação muda tambem. Temos que fazer uma estimativa de necessidades em base anual e realizar um provisionamento do montante, ou seja, não necessitamos que os redimentos sejam pagos mensalmente.

Em termos de valores, para cada carteira é necessario uma analise individual de modo que se quantifique o impacto do resgate no crescimento da mesma.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...