Jump to content

Como receber em dólar pagando o mínimo de imposto e taxas, e como investir sem trazer pro BR?


Recommended Posts

Oi pessoal,

Não sei se esse é exatamente o tópico correto, mas gostaria de saber se alguém aqui saberia qual a forma mais eficiente para receber pagamentos em dólar. Tem como receber um pagamento em dólar diretamente em alguma conta americana e já investir por lá? Se sim, nesse caso seria necessário o pagamento de imposto no BR? Existe alguma "conta poupança" que faça isso? Tentei como BS2, mas o valor recebido só pode ser transferido, não rende nada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Para receber salário direto eu não sei.

Mas eu recebia ações em uma conta de uma corretora lá, porém a empresa já recolhia o IR na fonte (descontava do # total de ações).
Aí na corretora eu tinha a opção de deixar lá, ou vender e ficar com o dinheiro para fazer qualquer coisa (reinvestir ou pagar coisas com um cartão de débito, enviar para outras contas em meu nome).

Pelo que me lembro existe um acordo do Brasil com os EUA para evitar dupla tributação, e aí como já havia recolhimento de IR na fonte eu não precisava pagar mais nada aqui.
A corretora sempre me mandou um documento similar aos informes de rendimento para que eu fizesse as minhas declarações.

Mas a minha sugestão para você é que se isso for recorrente (por exemplo salário) procure um contador que vai poder te orientar sobre a forma correta de declarar isso e evitar ser tributado mais do que o necessário.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Mikhail, obrigado pela resposta.

O contador sugere receber pagamentos utilizando alguma plataforma, como a Husky. Mas no caso o problema é:

1- O dólar oscila muito, no dia do pagamento pode ser que seja um dia de queda.

2- Caso o dólar fique muito tempo em baixa e dinheiro permaneça na plataforma, ele não rende.

3- Geralmente é pago de 1% a 2% para fazer a conversão. E nesse caso, em um dia de dólar baixo, além de "perder" na cotação, ainda pagaria taxa de conversão.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...