Helder Vilard Dias Postado 12 de Março Compartilhar Postado 12 de Março Bom dia a todos, Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 12 de Março Compartilhar Postado 12 de Março 14 minutes ago, Helder Vilard Dias disse: Bom dia a todos, Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa? Bom dia, Helder! Títulos secundários nada mais são do títulos sendo vendidos por outros investidores que não querem levar o mesmo até o vencimento. Quando um investidor por algum motivo quer se desfazer de seu título antes do vencimento, ele comunica sua decisão a sua corretora e ela a coloca para venda após avaliar se existe liquidez para o mesmo bem como cobrar taxas para realizar a operação. O título então fica disponível no mercado para que outros investidores possam comprar o título se os interessar e marcado como título secundário para você apenas saber que está adquirindo um título de outro investidor e não diretamente do próprio emissor. Na minha opinião nada muda. Se você olhar esse título secundário e for um título que lhe atraia e seja coerente com seu aporte no momento, não vejo problemas em se adquirir. Espero que tenha ficado claro! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Helder Vilard Dias Postado 12 de Março Author Compartilhar Postado 12 de Março Sim Edison, ajudou bastante. Então seria certo dizer que esse titulo é de uma pessoa que fez marcação a mercado? Que essa foi uma duvida que fiquei na aula, quem que compra o nosso titulo quando realizamos marcação a mercado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 12 de Março Compartilhar Postado 12 de Março 15 minutes ago, Helder Vilard Dias disse: Sim Edison, ajudou bastante. Então seria certo dizer que esse titulo é de uma pessoa que fez marcação a mercado? Que essa foi uma duvida que fiquei na aula, quem que compra o nosso titulo quando realizamos marcação a mercado. Não dá para saber o motivo ao certo mas a marcação pode ser sim o motivo em alguns casos. Pode ser também que a pessoa tenha tido alguma emergência e precisou liquidar algum valor. Ou a pessoa vendendo pode ser doida também 😅 Ela vê a bolsa subindo e acha que é hora de aplicar nela então se desfaz de títulos para poder realocar o dinheiro. Sabemos que não é uma decisão sábia mas vai que... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Helder Vilard Dias Postado 12 de Março Author Compartilhar Postado 12 de Março 5 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Não dá para saber o motivo ao certo mas a marcação pode ser sim o motivo em alguns casos. Pode ser também que a pessoa tenha tido alguma emergência e precisou liquidar algum valor. Ou a pessoa vendendo pode ser doida também 😅 Ela vê a bolsa subindo e acha que é hora de aplicar nela então se desfaz de títulos para poder realocar o dinheiro. Sabemos que não é uma decisão sábia mas vai que... Mais uma vez obrigado pela ajuda! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 12 de Março Compartilhar Postado 12 de Março 50 minutes ago, Helder Vilard Dias disse: Sim Edison, ajudou bastante. Então seria certo dizer que esse titulo é de uma pessoa que fez marcação a mercado? Que essa foi uma duvida que fiquei na aula, quem que compra o nosso titulo quando realizamos marcação a mercado. Bom dia @Helder Vilard Dias. Os titulos que são indicados para voce realizar a venda antecipada e ganhar com a marcação a mercado são os titulos do tesouro. Os titulos bancarios podem não ter liquidez ou ser cobrado altas taxas para realizar o resgate antecipadamente Sendo assim, nos titulos do tesouro é possivel o processo ja que todos os titulos possuem liquidez diaria devido a garantia de recompra do tesouro nacional. Neste caso então, quem recompra o seu titulo é o proprio tesouro 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Murillo Augusto Bertolini Postado 12 de Março Compartilhar Postado 12 de Março Tenho uma dúvida relacionada ao tema, acho que seria interessante adicionar aqui ao invés de criar um tópico: Caso existe um CBD vendido para alguém em 2021 com vencimento em 2024, logo, alíquota mínima de IR no vencimento, e alguém compre esse título secundário no mercado em 2023, a tabela regressiva do IR continua, ou o cálculo continua considerando como data inicial 2021? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 12 de Março Compartilhar Postado 12 de Março 6 minutes ago, Murillo Bertolini disse: Tenho uma dúvida relacionada ao tema, acho que seria interessante adicionar aqui ao invés de criar um tópico: Caso existe um CBD vendido para alguém em 2021 com vencimento em 2024, logo, alíquota mínima de IR no vencimento, e alguém compre esse título secundário no mercado em 2023, a tabela regressiva do IR continua, ou o cálculo continua considerando como data inicial 2021? Bom dia @Murillo Bertolini. Considera como data inicial a data da compra no secundario, ou seja, em 2023. Alem disso, a pessoa que resgatou antecipadamente ja pagou o IR referente ao periodo de aplicação. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Helder Vilard Dias Postado 12 de Março Author Compartilhar Postado 12 de Março 35 minutes ago, Adriano Umemura disse: Bom dia @Helder Vilard Dias. Os titulos que são indicados para voce realizar a venda antecipada e ganhar com a marcação a mercado são os titulos do tesouro. Os titulos bancarios podem não ter liquidez ou ser cobrado altas taxas para realizar o resgate antecipadamente Sendo assim, nos titulos do tesouro é possivel o processo ja que todos os titulos possuem liquidez diaria devido a garantia de recompra do tesouro nacional. Neste caso então, quem recompra o seu titulo é o proprio tesouro Show, então o correto é fazer a marcação a mercado em cima do tesouro direto pela maior liquidez e pagamento imediato pelo tesouro, já os CDB's tem um risco maior e talvez um retorno menor. Só para eu ter uma exemplificação se eu entendi da forma correta, hoje o tesouro prefixado 2027 está 9,94% e a tendência dela pelo que esta acontecendo é de queda junto a selic, então não consigo fazer a marcação a mercado pois entendesse que os próximos meses teremos valores abaixo de 9,94% então nossa rentabilidade é maior. Já se estivéssemos em um cenário em que a tendência é aumentar depois de alguns anos tivesse uns 13% por exemplo, eu conseguiria pegar esse valor reajustado fazendo a marcação a mercado? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Murillo Augusto Bertolini Postado 12 de Março Compartilhar Postado 12 de Março 39 minutes ago, Adriano Umemura disse: Bom dia @Murillo Bertolini. Considera como data inicial a data da compra no secundario, ou seja, em 2023. Alem disso, a pessoa que resgatou antecipadamente ja pagou o IR referente ao periodo de aplicação. Poxa, jurava que tinha arrasado pegando um CBD + 8,5% secudário com vencimento em dezembro hahaha Fica a lição kkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Helder Vilard Dias
Bom dia a todos,
Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
2
2
DIAS POPULARES
12/Mar
10
Top Posters For This Question
Helder Vilard Dias 4 posts
Adriano Umemura 2 posts
Edison Paulini 2 posts
Murillo Augusto Bertolini 2 posts
DIAS POPULARES
12/Mar 2024
10 posts
Os mais famosos desse tópico
Helder Vilard Dias
Bom dia a todos, Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa?
Edison Paulini
Bom dia, Helder! Títulos secundários nada mais são do títulos sendo vendidos por outros investidores que não querem levar o mesmo até o vencimento. Quando um investidor por algum motivo quer
Adriano Umemura
Bom dia @Helder Vilard Dias. Os titulos que são indicados para voce realizar a venda antecipada e ganhar com a marcação a mercado são os titulos do tesouro. Os titulos bancarios podem não ter liquidez
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts