Helder Vilard Dias Postado 12 de Março de 2024 Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 Bom dia a todos, Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 12 de Março de 2024 Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 14 minutes ago, Helder Vilard Dias disse: Bom dia a todos, Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa? Bom dia, Helder! Títulos secundários nada mais são do títulos sendo vendidos por outros investidores que não querem levar o mesmo até o vencimento. Quando um investidor por algum motivo quer se desfazer de seu título antes do vencimento, ele comunica sua decisão a sua corretora e ela a coloca para venda após avaliar se existe liquidez para o mesmo bem como cobrar taxas para realizar a operação. O título então fica disponível no mercado para que outros investidores possam comprar o título se os interessar e marcado como título secundário para você apenas saber que está adquirindo um título de outro investidor e não diretamente do próprio emissor. Na minha opinião nada muda. Se você olhar esse título secundário e for um título que lhe atraia e seja coerente com seu aporte no momento, não vejo problemas em se adquirir. Espero que tenha ficado claro! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Helder Vilard Dias Postado 12 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 Sim Edison, ajudou bastante. Então seria certo dizer que esse titulo é de uma pessoa que fez marcação a mercado? Que essa foi uma duvida que fiquei na aula, quem que compra o nosso titulo quando realizamos marcação a mercado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 12 de Março de 2024 Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 15 minutes ago, Helder Vilard Dias disse: Sim Edison, ajudou bastante. Então seria certo dizer que esse titulo é de uma pessoa que fez marcação a mercado? Que essa foi uma duvida que fiquei na aula, quem que compra o nosso titulo quando realizamos marcação a mercado. Não dá para saber o motivo ao certo mas a marcação pode ser sim o motivo em alguns casos. Pode ser também que a pessoa tenha tido alguma emergência e precisou liquidar algum valor. Ou a pessoa vendendo pode ser doida também 😅 Ela vê a bolsa subindo e acha que é hora de aplicar nela então se desfaz de títulos para poder realocar o dinheiro. Sabemos que não é uma decisão sábia mas vai que... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Helder Vilard Dias Postado 12 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 5 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Não dá para saber o motivo ao certo mas a marcação pode ser sim o motivo em alguns casos. Pode ser também que a pessoa tenha tido alguma emergência e precisou liquidar algum valor. Ou a pessoa vendendo pode ser doida também 😅 Ela vê a bolsa subindo e acha que é hora de aplicar nela então se desfaz de títulos para poder realocar o dinheiro. Sabemos que não é uma decisão sábia mas vai que... Mais uma vez obrigado pela ajuda! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 12 de Março de 2024 Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 50 minutes ago, Helder Vilard Dias disse: Sim Edison, ajudou bastante. Então seria certo dizer que esse titulo é de uma pessoa que fez marcação a mercado? Que essa foi uma duvida que fiquei na aula, quem que compra o nosso titulo quando realizamos marcação a mercado. Bom dia @Helder Vilard Dias. Os titulos que são indicados para voce realizar a venda antecipada e ganhar com a marcação a mercado são os titulos do tesouro. Os titulos bancarios podem não ter liquidez ou ser cobrado altas taxas para realizar o resgate antecipadamente Sendo assim, nos titulos do tesouro é possivel o processo ja que todos os titulos possuem liquidez diaria devido a garantia de recompra do tesouro nacional. Neste caso então, quem recompra o seu titulo é o proprio tesouro 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Murillo Augusto Bertolini Postado 12 de Março de 2024 Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 Tenho uma dúvida relacionada ao tema, acho que seria interessante adicionar aqui ao invés de criar um tópico: Caso existe um CBD vendido para alguém em 2021 com vencimento em 2024, logo, alíquota mínima de IR no vencimento, e alguém compre esse título secundário no mercado em 2023, a tabela regressiva do IR continua, ou o cálculo continua considerando como data inicial 2021? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 12 de Março de 2024 Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 6 minutes ago, Murillo Bertolini disse: Tenho uma dúvida relacionada ao tema, acho que seria interessante adicionar aqui ao invés de criar um tópico: Caso existe um CBD vendido para alguém em 2021 com vencimento em 2024, logo, alíquota mínima de IR no vencimento, e alguém compre esse título secundário no mercado em 2023, a tabela regressiva do IR continua, ou o cálculo continua considerando como data inicial 2021? Bom dia @Murillo Bertolini. Considera como data inicial a data da compra no secundario, ou seja, em 2023. Alem disso, a pessoa que resgatou antecipadamente ja pagou o IR referente ao periodo de aplicação. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Helder Vilard Dias Postado 12 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 35 minutes ago, Adriano Umemura disse: Bom dia @Helder Vilard Dias. Os titulos que são indicados para voce realizar a venda antecipada e ganhar com a marcação a mercado são os titulos do tesouro. Os titulos bancarios podem não ter liquidez ou ser cobrado altas taxas para realizar o resgate antecipadamente Sendo assim, nos titulos do tesouro é possivel o processo ja que todos os titulos possuem liquidez diaria devido a garantia de recompra do tesouro nacional. Neste caso então, quem recompra o seu titulo é o proprio tesouro Show, então o correto é fazer a marcação a mercado em cima do tesouro direto pela maior liquidez e pagamento imediato pelo tesouro, já os CDB's tem um risco maior e talvez um retorno menor. Só para eu ter uma exemplificação se eu entendi da forma correta, hoje o tesouro prefixado 2027 está 9,94% e a tendência dela pelo que esta acontecendo é de queda junto a selic, então não consigo fazer a marcação a mercado pois entendesse que os próximos meses teremos valores abaixo de 9,94% então nossa rentabilidade é maior. Já se estivéssemos em um cenário em que a tendência é aumentar depois de alguns anos tivesse uns 13% por exemplo, eu conseguiria pegar esse valor reajustado fazendo a marcação a mercado? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Murillo Augusto Bertolini Postado 12 de Março de 2024 Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 39 minutes ago, Adriano Umemura disse: Bom dia @Murillo Bertolini. Considera como data inicial a data da compra no secundario, ou seja, em 2023. Alem disso, a pessoa que resgatou antecipadamente ja pagou o IR referente ao periodo de aplicação. Poxa, jurava que tinha arrasado pegando um CBD + 8,5% secudário com vencimento em dezembro hahaha Fica a lição kkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Helder Vilard Dias
Bom dia a todos,
Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
2
2
DIAS POPULARES
12/Mar
10
Top Posters For This Question
Helder Vilard Dias 4 posts
Adriano Umemura 2 posts
Eddy Paulini 2 posts
Murillo Augusto Bertolini 2 posts
DIAS POPULARES
12/Mar 2024
10 posts
Os mais famosos desse tópico
Helder Vilard Dias
Bom dia a todos, Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa?
Eddy Paulini
Bom dia, Helder! Títulos secundários nada mais são do títulos sendo vendidos por outros investidores que não querem levar o mesmo até o vencimento. Quando um investidor por algum motivo quer
Adriano Umemura
Bom dia @Helder Vilard Dias. Os titulos que são indicados para voce realizar a venda antecipada e ganhar com a marcação a mercado são os titulos do tesouro. Os titulos bancarios podem não ter liquidez
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts