Opa galera, bão? Sou novo aqui na plataforma e estou aprendendo a usar a comunidade ainda. Terminei o módulo 3 agora e na parte das debêntures algo me chamou a atênção, por que investir em dívidas de empresas listadas em bolsa ao insvés de comprar ações das mesmas? Eu não estaria correndo o risco de empresa, recebendo um prémio de renda fixa? A relação risco x retorno nessa caso não seria menor do que ser sócio da empresa?
Pergunta
Thiago Caetano Dos Santos
Opa galera, bão? Sou novo aqui na plataforma e estou aprendendo a usar a comunidade ainda. Terminei o módulo 3 agora e na parte das debêntures algo me chamou a atênção, por que investir em dívidas de empresas listadas em bolsa ao insvés de comprar ações das mesmas? Eu não estaria correndo o risco de empresa, recebendo um prémio de renda fixa? A relação risco x retorno nessa caso não seria menor do que ser sócio da empresa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
17/Mar
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Thiago Caetano Dos Santos 1 post
DIAS POPULARES
17/Mar 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Thiago Caetano Dos Santos. Parece contraintuitivo, mas o risco de capital de terceiros é menor do que o risco de capital proprio, ou seja, quando somos credores temos um risco menor do que qu
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts