Jump to content
  • 0

IPCA+ aponsetadoria 2060


Marcus Portela

Pergunta

Fui moleque 

Por falta de atenção investi 30 mil no IPCA+ aposentadoria 2060. 
  Quando o título foi comprado já foi derretendo mais de 4,90% , até agora no momento que vós falo está - 7,80% . 
   Alguém por favor poderia me informar o que devo fazer daqui pra frente , o que devo esperar desse título ? 
  
 Enquanto a selic sobe aos pouquinhos , esse título IPCA + tá derretendo . 
 

  O que devo fazer galera , ajuda eu 😭

IMG_3997.jpeg

Editado por Marcus Portela
Correção
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
57 minutes ago, Marcus Portela disse:

Fui moleque 

Por falta de atenção investi 30 mil no IPCA+ aposentadoria 2060. 
  Quando o título foi comprado já foi derretendo mais de 4,90% , até agora no momento que vós falo está - 7,80% . 
   Alguém por favor poderia me informar o que devo fazer daqui pra frente , o que devo esperar desse título ? 
  
 Enquanto a selic sobe aos pouquinhos , esse título IPCA + tá derretendo . 
 

  O que devo fazer galera , ajuda eu 😭

IMG_3997.jpeg

Boa tarde @Marcus Portela. Voce só tera prejuizo se realizar a venda antecipada tendo o valor teorico acima do valor real. Não há motivo para ter pressa agora em realizar o resgate ja que, alem do valor estar sendo marcado para baixo, se voce realizou recentemente esta compra a aliquota de IR estara na tributação maxima de 22,5%. O ideal seria ir acompanhando e caso os graficos se invertam voce pode resgatar sem perdas.

Contudo, qual o titulo que voce iria aportar quando aportou nesse com vencimento em 2060? E qual foi a taxa contratada neste titulo?

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Muito obrigado por sua resposta queridão , eu iria aportar no selic 2029 , nesse mesmo que está acima . Esse título IPCA está com a taxa contratada de 5,82% . Tem uma outra coisa que não entendi , tem um nome “ acumula 3” o que isso significa? Vou anexa o recibo pra você analisar, talvez seja melhor para você entender. 
 
 Da pra ter alguma previsão, esse título é muito ruim ? 
 

  

8eeab721-6421-45b3-a15f-2afbb425011b.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Marcus Portela disse:

Muito obrigado por sua resposta queridão , eu iria aportar no selic 2029 , nesse mesmo que está acima . Esse título IPCA está com a taxa contratada de 5,82% . Tem uma outra coisa que não entendi , tem um nome “ acumula 3” o que isso significa? Vou anexa o recibo pra você analisar, talvez seja melhor para você entender. 

Esta é a rentabilidade acumulada até o momento do print. O seu titulo foi marcado para baixo, devido a isso o seu preço diminuiu e voce esta tendo perda no valor investido. Mas como comentei acima, esta perda só se concretiza se voce realizar a venda antecipada. Caso contrario estara recebendo a rentabilidade de IPCA+5,82%

2 horas atrás, Marcus Portela disse:

Da pra ter alguma previsão, esse título é muito ruim ? 

O titulo não é ruim para os objetivos a que se propoem, que seria garantir uma renda para uma aposentadoria. Contudo ele seria mais voltado para pessoas que não tem conhecimento a respeito de invetsimentos e querem algo mais pratico.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcus Portela disse:

Pois é infelizmente foi falta de atenção . 
 

 Será se esse posso ter ganho com esse título na precificação mercado? 

Bom dia, Marcus!

Existe a possibilidade sim. O título tem um vencimento longo o que abre mais janelas para a marcação.

Só será preciso uma boa dose de paciência 😅

Mas dinheiro perdido não terá como dito pelo Adriano exceto a uma venda antecipada perdendo na marcação.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Marcus Portela disse:

Fui moleque 

Por falta de atenção investi 30 mil no IPCA+ aposentadoria 2060. 
  Quando o título foi comprado já foi derretendo mais de 4,90% , até agora no momento que vós falo está - 7,80% . 
   Alguém por favor poderia me informar o que devo fazer daqui pra frente , o que devo esperar desse título ? 
  
 Enquanto a selic sobe aos pouquinhos , esse título IPCA + tá derretendo . 
 

  O que devo fazer galera , ajuda eu 😭

IMG_3997.jpeg

So ter paciencia que nao vai ser dificil de ganhar alguma coisa na marcacao com esse titulo nao... Mas segura o dedo, tenha paciencia e nao fique olhando a rentabilidade acumulada toda hora paa nao desesperar! Vai dar certo

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...