Allan Vinicius Duques Resende Postado 19 de MarƧo Compartilhar Postado 19 de MarƧo Boa noite pessoalĀ š! Acabei de fazer a aula de ALUGUEL DE AĆĆES E DAY-TRADE, confesso que nĆ£o entendi muito bem, achei confuso. AlguĆ©m saberia me explicar o mecanismo de uma forma mais simples?Ā š 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opƧƵes...
1 Edison Paulini Postado 19 de MarƧo Compartilhar Postado 19 de MarƧo 2 minutes ago, Allan Vinicius Duques Resende disse: Boa noite pessoalĀ š! Acabei de fazer a aula de ALUGUEL DE AĆĆES E DAY-TRADE, confesso que nĆ£o entendi muito bem, achei confuso. AlguĆ©m saberia me explicar o mecanismo de uma forma mais simples?Ā š Boa tarde, Allan! Aluguel de aƧƵes: Ć© quando vocĆŖ disponibiliza suas aƧƵes para outros investidores realizarem operaƧƵes. Exemplo. VocĆŖ possui 1000 aƧƵes SARD3. Eu nĆ£o tenho essas aƧƵes mas estou alucinado com notĆcias e acho que elas vĆ£o bombar. EntĆ£o para eu fazer um lucro com isso eu as alugo de vocĆŖ. Ou seja, vocĆŖ me empresta elas por um perĆodo para eu fazer meus rolos e ao final de um contrato de perĆodo que eu ficarei com suas aƧƵes eu as devolvo. Para vocĆŖ alugar as aƧƵes basta habilitar essa opĆ§Ć£o em sua corretora. Assim que aparecer um doido, ele aluga suas aƧƵes para fazer catira mas vocĆŖ Ć© totalmente resguardado. Inclusive, ainda recebe os dividendos por exemplo. Quando vocĆŖ aluga vocĆŖ recebe um pequeno valor por ter feito este "emprĆ©stimo" temporĆ”rio de aƧƵes. Ā Day trade: Ć© a operaĆ§Ć£o de compra e venda no mesmo dia.Ā Exemplo. Eu vejo as aƧƵes de SARD3 a R$50 e acho por algum motivo mirabolante que as aƧƵes vĆ£o subir no mesmo dia. EntĆ£o eu compro 100 aƧƵes, ou seja, desembolso R$5000 e rezo para as aƧƵes subiremĀ š Vamos imaginar que elas subam para R$52 cada. Logo,o valor que aportei de 5000 agora estĆ” valendo 5200. EntĆ£o eu faƧo a venda ainda no mesmo dia e no momento em que a coisa subiu de valor.Ā Como day trade implica em taxas desse tipo de operaĆ§Ć£o feita no mesmo dia, vamos imaginar que deram taxas da corretora e da B3 um total de R$50 (valor hipotĆ©tico) entĆ£o eu lucrei 150. Mas aqui que mora o risco. E se as aƧƵes nĆ£o subirem? LascouĀ š . Falta rezar mais para se ter uma reviravolta e eu conseguir vender em outro momento com lucro aqui fazendo o que chamamos de swing trade que Ć© a compra feita em um dia e a venda feita em qualquer outro dia depois. Ā Espero que ajude nas dĆŗvidas! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opƧƵes...
1 Adriano Umemura Postado 19 de MarƧo Compartilhar Postado 19 de MarƧo 14 minutes ago, Allan Vinicius Duques Resende disse: Boa noite pessoalĀ š! Acabei de fazer a aula de ALUGUEL DE AĆĆES E DAY-TRADE, confesso que nĆ£o entendi muito bem, achei confuso. AlguĆ©m saberia me explicar o mecanismo de uma forma mais simples?Ā š Boa tarde @Allan Vinicius Duques Resende. Dentro da bolsa irĆ£o existir alem dos investidores, aqueles que querem ter ganhos atravĆ©s da especulaĆ§Ć£o aproveitando o movimento de sobe e desce do preƧo dos ativos. Uma das operaƧƵes realizadas pelos traders (especuladores) Ć© a venda a descoberto.Ā A forma padrĆ£o que temos em mente para lucrar em um movimento especulativo seria comprar uma aĆ§Ć£o, esperar que o preƧo dela suba e vende-la tendo ganhos. Contudo, imagine o movimento inverso. E se eu vendesse uma aĆ§Ć£o a um preƧo alto e recomprasse a um preƧo mais baixo. Teria um lucro da mesma forma Esta Ć© a venda a descoberto. O trader vende um ativo que ele nĆ£o tem para tentar recompra-lo a um valor menor e ter lucro. Este movimento Ć© possivel atravĆ©s do aluguel de aƧƵes. O trader aluga um ativo, vende ele, recompra o ativo e devolve para que alugou Para quem esta alugando a unica coisa que muda seria que no periodo de aluguel o investidor nĆ£o pode vender a aĆ§Ć£o. Em troca do aluguel ele recebe uma remuneraĆ§Ć£o por isso ApĆ³s feita a explicaĆ§Ć£o do que seria a venda a descoberto, apague da sua memĆ³riaĀ š.Ā Imagine se apĆ³s vender a aĆ§Ć£o, ela nĆ£o pare de subir. A perda pode ser ilimitada 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opƧƵes...
0 Allan Vinicius Duques Resende Postado 20 de MarƧo Author Compartilhar Postado 20 de MarƧo 23 horas atrĆ”s, Adriano Umemura disse: Boa tarde @Allan Vinicius Duques Resende. Dentro da bolsa irĆ£o existir alem dos investidores, aqueles que querem ter ganhos atravĆ©s da especulaĆ§Ć£o aproveitando o movimento de sobe e desce do preƧo dos ativos. Uma das operaƧƵes realizadas pelos traders (especuladores) Ć© a venda a descoberto.Ā A forma padrĆ£o que temos em mente para lucrar em um movimento especulativo seria comprar uma aĆ§Ć£o, esperar que o preƧo dela suba e vende-la tendo ganhos. Contudo, imagine o movimento inverso. E se eu vendesse uma aĆ§Ć£o a um preƧo alto e recomprasse a um preƧo mais baixo. Teria um lucro da mesma forma Esta Ć© a venda a descoberto. O trader vende um ativo que ele nĆ£o tem para tentar recompra-lo a um valor menor e ter lucro. Este movimento Ć© possivel atravĆ©s do aluguel de aƧƵes. O trader aluga um ativo, vende ele, recompra o ativo e devolve para que alugou Para quem esta alugando a unica coisa que muda seria que no periodo de aluguel o investidor nĆ£o pode vender a aĆ§Ć£o. Em troca do aluguel ele recebe uma remuneraĆ§Ć£o por isso ApĆ³s feita a explicaĆ§Ć£o do que seria a venda a descoberto, apague da sua memĆ³riaĀ š.Ā Imagine se apĆ³s vender a aĆ§Ć£o, ela nĆ£o pare de subir. A perda pode ser ilimitada Era isso que nĆ£o tinha ficado claro, agora entendi! Muito obrigado! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opƧƵes...
Pergunta
Allan Vinicius Duques Resende
Boa noite pessoalĀ š! Acabei de fazer a aula de ALUGUEL DE AĆĆES E DAY-TRADE, confesso que nĆ£o entendi muito bem, achei confuso. AlguĆ©m saberia me explicar o mecanismo de uma forma mais simples?Ā š
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
19/Mar
3
20/Mar
1
Top Posters For This Question
Allan Vinicius Duques Resende 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
19/Mar 2024
3 posts
20/Mar 2024
1 post
Os mais famosos desse tĆ³pico
Edison Paulini
Boa tarde, Allan! Aluguel de aƧƵes: Ć© quando vocĆŖ disponibiliza suas aƧƵes para outros investidores realizarem operaƧƵes. Exemplo. VocĆŖ possui 1000 aƧƵes SARD3. Eu nĆ£o tenho essas aƧƵes mas
Adriano Umemura
Boa tarde @Allan Vinicius Duques Resende. Dentro da bolsa irĆ£o existir alem dos investidores, aqueles que querem ter ganhos atravĆ©s da especulaĆ§Ć£o aproveitando o movimento de sobe e desce do preƧo dos
Allan Vinicius Duques Resende
Era isso que nĆ£o tinha ficado claro, agora entendi! Muito obrigado!
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts