Jump to content

Recomendações de Franquias


Recommended Posts

Galera já investi em fraquia antes no meu caso uma franquia de artes marciais
péssima experiêcia porém acredito que foi mais a questão da franqueadora do que da minha gestão, até no repasse da franquia para outros franqueados foi extremente difícil, todos que conversei levaram prejuizo por 4 anos ou faliram antes disso.
e as que deram lucro foi um lucro líquido de 2 mil reais, a franqueadora prometia lucros de 5k à 7k líquido depois de um período de 1 ano.
a fraquie que me arrependi foi a shogun team

você que já abriram ou tem colegas que já abriram franquia recomendam alguma?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, Victor Hugo Liboni Abrão disse:

Galera já investi em fraquia antes no meu caso uma franquia de artes marciais
péssima experiêcia porém acredito que foi mais a questão da franqueadora do que da minha gestão, até no repasse da franquia para outros franqueados foi extremente difícil, todos que conversei levaram prejuizo por 4 anos ou faliram antes disso.
e as que deram lucro foi um lucro líquido de 2 mil reais, a franqueadora prometia lucros de 5k à 7k líquido depois de um período de 1 ano.
a fraquie que me arrependi foi a shogun team

você que já abriram ou tem colegas que já abriram franquia recomendam alguma?

@Victor Hugo Liboni Abrão já tive 3 franquias que iniciaram as operações praticamente no mesmo mês.

- Factoring (agiota legalizado): negócio rentável, porém um mercado complicado e alto risco. Precisa de dedicação pesada, afinal de contas o produto que você vende é dinheiro.

- Casa de Câmbio (doleiro legalizado): negócio com margem apertada e se ganha na escala. Tem um risco moderado para menos. Dependendo de onde for a loja, o risco de assalto é bastante reduzido. O risco maior é com notas falsas, mas isto dá para reduzir a praticamente zero com um bom treinamento e engajamento dos caixas para prestarem atenção.

- Foto Depilação (é arranca pelo mesmo rsrsrs): depende demais do ponto e das funcionárias para que o negócio decole, e você precisa estar presente ou ter uma gerente, mas vai custar boa parte do lucro. Duas ou três lojas você consegue um ganho de escala e aí sim, daria para ter uma pessoa rodando as lojas, mas você precisa estar presente.

Em cada caso houveram problemas diferentes com o franqueador master. As 3 franquias quebraram e parte por nossa culpa (minha e de meus sócios), e em parte dos negócios em si.

Entre os 3, a casa de câmbio era a que seria para mim o negócio com mais futuro e possibilidades.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Victor Hugo Liboni Abrão já tive 3 franquias que iniciaram as operações praticamente no mesmo mês.

- Factoring (agiota legalizado): negócio rentável, porém um mercado complicado e alto risco. Precisa de dedicação pesada, afinal de contas o produto que você vende é dinheiro.

- Casa de Câmbio (doleiro legalizado): negócio com margem apertada e se ganha na escala. Tem um risco moderado para menos. Dependendo de onde for a loja, o risco de assalto é bastante reduzido. O risco maior é com notas falsas, mas isto dá para reduzir a praticamente zero com um bom treinamento e engajamento dos caixas para prestarem atenção.

- Foto Depilação (é arranca pelo mesmo rsrsrs): depende demais do ponto e das funcionárias para que o negócio decole, e você precisa estar presente ou ter uma gerente, mas vai custar boa parte do lucro. Duas ou três lojas você consegue um ganho de escala e aí sim, daria para ter uma pessoa rodando as lojas, mas você precisa estar presente.

Em cada caso houveram problemas diferentes com o franqueador master. As 3 franquias quebraram e parte por nossa culpa (minha e de meus sócios), e em parte dos negócios em si.

Entre os 3, a casa de câmbio era a que seria para mim o negócio com mais futuro e possibilidades.

eita maneiro essa experiência, saiu muito dinheiro para fazer elas? qual gastou mais e menos para deixar de pé?
mesmo com essas experiências acredita que tenham alguma que valha a pena ou pretende do futuro investir em alguma outra franquia?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Victor Hugo Liboni Abrão disse:

eita maneiro essa experiência, saiu muito dinheiro para fazer elas? qual gastou mais e menos para deixar de pé?
mesmo com essas experiências acredita que tenham alguma que valha a pena ou pretende do futuro investir em alguma outra franquia?

@Victor Hugo Liboni Abrão em questão de investimento para começar a funcionar, sem contar com o capital de giro e principalmente no caso da Factoring, sem contar com o "produto" (dinheiro rsrsrs), a casa de câmbio tem um custo alto relacionado a preparação do imóvel nos quesitos de segurança (alarme, vidros e portas blindadas, preparação do imóvel). Depois vem a foto depilação que tem um custo alto no equipamento em si, a preparação do imóvel para operar é um custo tranquilo. E no final a Factoring, que basicamente nem precisa de um espaço físico, mas se quiser um, qualquer sala comercial serve, o investimento inicial seria a padronização visual da sala para ficar com a cara da marca e computadores.

Dentre as 3, a casa de câmbio ainda acho que seria a com mais possibilidades, pois dá para trabalhar com contratos de importação e exportação (ganha centavo por dólar, porém os contratos são de USD100mil, USD300mil então é no volume), tentar parceria com feiras que recebam estrangeiros que trocam exclusivamente Dólar e Euro (um ótimo ganho no spread) por Real. Mesmo hoje com as facilidades de cartão, vejo que muitos ainda trazem dinheiro em espécie.

Vale lembrar: minha experiência com estas franquias foram entre 2011 e 2015, então muita coisa no mercado delas pode ter mudado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...