Dentro da composição da minha carteira, vou adicionar a WEGE3 no aporte do próximo mês.
No entanto, vi hoje que a empresa anunciou o JCP para acionistas que tenham o papel até o dia 22/03.
Nesse caso, faria sentido usar a reserva de oportunidade para comprar as ações até dia 22 e garantir o JCP pago nesse semestre? Ou devo esperar passar a data e com uma possível queda nas ações (estão em alta) pegar daqui a duas semaas e ficar sem o JCP?
Confesso que não cosegui montar um racioanal claro para verificar a melhor decisão a ser tomada hehe
Poderiam me ajudar? Obrigado!
Pergunta
Murillo Augusto Bertolini
Boa tarde, pessoal.
Dentro da composição da minha carteira, vou adicionar a WEGE3 no aporte do próximo mês.
No entanto, vi hoje que a empresa anunciou o JCP para acionistas que tenham o papel até o dia 22/03.
Nesse caso, faria sentido usar a reserva de oportunidade para comprar as ações até dia 22 e garantir o JCP pago nesse semestre? Ou devo esperar passar a data e com uma possível queda nas ações (estão em alta) pegar daqui a duas semaas e ficar sem o JCP?
Confesso que não cosegui montar um racioanal claro para verificar a melhor decisão a ser tomada hehe
Poderiam me ajudar? Obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
4
3
2
DIAS POPULARES
21/Mar
7
20/Mar
5
22/Mar
2
Top Posters For This Question
Evelyn Santos 4 posts
Murillo Augusto Bertolini 4 posts
Levy Anesi Py Júnior 3 posts
Edison Paulini 2 posts
DIAS POPULARES
21/Mar 2024
7 posts
20/Mar 2024
5 posts
22/Mar 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Levy Anesi Py Júnior
Pensamento bem simples, mas na metodologia da AUVP você investe pra vida, então não faz muita diferença o preço do papel na hora da compra, só seguir o que o diagrama falar. Sobre o JCP, nesse momento
Evelyn Santos
Isso, como o @Edison Luis Paulini falou. você pode ver isso no homebroker quando olhar o fechamento do dia anterior e a abertura dela na data ex. 😊
Edison Paulini
Boa tarde, Murilo! Se você optou por investir na empresa após analisar ela de fato e estar de acordo com seus fundamentos, eu vejo que longo prazo não faria tanta diferença o momento da entrada.
Posted Images
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts