Jump to content
  • 0

PERGUNTAS SOBRE ETF INTERNACIONAIS


Pergunta

Estou tendo dificuldades para pontuar perguntas sobre etf internacionais por fora do diagrama do cerrados. Estou com 5 etf internacionais, sendo que 01 (um) deles é  composto por empresas de investimento imobiliário (REITs) dos Estados Unidos. Como diferenciar estas notas tendo em vista uma alocação de aportes diferentes. No momento todos ETF estão com a mesma pontuação. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
25 minutes ago, Francelio Bezerra Severino disse:

Estou tendo dificuldades para pontuar perguntas sobre etf internacionais por fora do diagrama do cerrados. Estou com 5 etf internacionais, sendo que 01 (um) deles é  composto por empresas de investimento imobiliário (REITs) dos Estados Unidos. Como diferenciar estas notas tendo em vista uma alocação de aportes diferentes. No momento todos ETF estão com a mesma pontuação. 

Bom dia, Francelio!

Alguns pontos que podem te ajudar na classificação dos ETFs e dar notas para os mesmos:

- estratégia que o ETF segue;

- taxa de administração;

- tempo de mercado;

- gestão passiva o ativa;

- número de ativos e seus percentuais;

- DY;

- beta;

- correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs.

 

Espero que ajude!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Francelio Bezerra Severino disse:

Estou tendo dificuldades para pontuar perguntas sobre etf internacionais por fora do diagrama do cerrados. Estou com 5 etf internacionais, sendo que 01 (um) deles é  composto por empresas de investimento imobiliário (REITs) dos Estados Unidos. Como diferenciar estas notas tendo em vista uma alocação de aportes diferentes. No momento todos ETF estão com a mesma pontuação. 

Eu nao tenho perguntas pros etfs. Eu basicamente defino um percentual pra cada conforme a estrategia geofrafica, reits etc.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 21/03/2024 at 11:14, Francelio Bezerra Severino disse:

Estou tendo dificuldades para pontuar perguntas sobre etf internacionais por fora do diagrama do cerrados. Estou com 5 etf internacionais, sendo que 01 (um) deles é  composto por empresas de investimento imobiliário (REITs) dos Estados Unidos. Como diferenciar estas notas tendo em vista uma alocação de aportes diferentes. No momento todos ETF estão com a mesma pontuação. 

Sobre o ETF de REITs, tem uma aba especifica pra REITs na parte de carteira. Eu colocaria ele lá e não junto com os de ações.

Se vc tiver outros REITs vc avalia qual o risco do ETF em relação aos REITs que vc tem (se vc escolheu um bom ETF em geral acredito que ele tenha menos risco, por ser mais diversificado e seguir um indice, ent deva ter uma nota maior doque REITs individuais).

eu pessoalmente tenho só um ETF de REITs: USRT

e tenho 3 ETFs de ações:

- VOO (S&P500): Nota 17

- VEU (Empresas fora dos EUA): Nota 3

- VBR (Small Caps baseadas em Value): Nota 1

fiz assim pq quero concentrar mais meus investimentos no exterior no S&P 500 por historicamente ser o que performa melhor mas tbm tendo um pouco de small caps e no resto do mundo. A parte do resto do mundo é mais um hedge caso os EUA venha perdendo a dominância com o tempo ( o que acho improvável no futuro recente, e por isso a nota baixa)

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...