Jump to content
  • 1

xp global


João Vitor Ávila Pires

Pergunta

Olá pessoal! Eu atualmente faço meus investimentos pela XP e estou considerando expandir para investimentos no exterior. Recentemente, descobri que a XP oferece opções de investimento global, o que me atraiu pela conveniência de manter tudo em uma única plataforma.

Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a viabilidade de fazer investimentos no exterior através da XP.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Fala @João Vitor Ávila Pires,

cara, eu pessoalmente não tenho experiência com a XP, moro fora do país e utilizo a Interactive Brokers. Minha mãe está usando a XP pelo mesmo motivo que você mencionou: facilidade de uso tudo em uma plataforma.

Até agora ela está feliz com a usabilidade e não me reportou nenhum problema ou dificuldade.

Onde eu não tenho certeza quanto à XP seriam os custos. Talvez outras plaformas ofereçam tarifas mais atrativas.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
1 hour ago, João Vitor Ávila Pires disse:

Olá pessoal! Eu atualmente faço meus investimentos pela XP e estou considerando expandir para investimentos no exterior. Recentemente, descobri que a XP oferece opções de investimento global, o que me atraiu pela conveniência de manter tudo em uma única plataforma.

Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a viabilidade de fazer investimentos no exterior através da XP.

Boa noite, João!

Apenas complementando um pouco a resposta do @Athos Bernardes. Realmente a XP enfia a faca no quesito de taxas.

Me recordo que quando eu investia por lá era R$4,90 por ordem na renda variável. Imagino que para investimentos internacionais não seja diferente.

Além disso, dando uma opinião um pouco mais enviesada, eu sou um pouco saudosista com o quesito tempo. A XP tem essa funcionalidade muito recente de investimento internacional. Eu preferiria olhar quem já possui mais tempo de mercado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 21/03/2024 at 23:27, João Vitor Ávila Pires disse:

Olá pessoal! Eu atualmente faço meus investimentos pela XP e estou considerando expandir para investimentos no exterior. Recentemente, descobri que a XP oferece opções de investimento global, o que me atraiu pela conveniência de manter tudo em uma única plataforma.

Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a viabilidade de fazer investimentos no exterior através da XP.

Pagar corretagem em pleno 2024, foge disso ai. Não ha vantagem alguma.  Tem plataformas tao boas quanto com zero corretagem. 

4,90 por ordem no Brasil. 

1 usd por ordem no exterior. (Nao dava pra comprar fracionado, nao sei agora se ainda nao da)

O cambio deles também é bem caro. Tudo na XP é caro.

 

Te entendo o fato da comodidade de ter tudo no mesmo lugar, por isso eu uso o Inter, enquanto AUVP nao libera todas as funcionalidades 😆 depois provavelmente migrarei.

Editado por Marlon De Sena
Add info
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/03/2024 at 00:32, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, João!

Apenas complementando um pouco a resposta do @Athos Bernardes. Realmente a XP enfia a faca no quesito de taxas.

Me recordo que quando eu investia por lá era R$4,90 por ordem na renda variável. Imagino que para investimentos internacionais não seja diferente.

Além disso, dando uma opinião um pouco mais enviesada, eu sou um pouco saudosista com o quesito tempo. A XP tem essa funcionalidade muito recente de investimento internacional. Eu preferiria olhar quem já possui mais tempo de mercado.

A questao do tempo acredito nao ser relevante pq eles utilizam a Apex por traz como no Inter. Apex ja é antiga entao ta tranquilo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 21/03/2024 at 19:27, João Vitor Ávila Pires disse:

Olá pessoal! Eu atualmente faço meus investimentos pela XP e estou considerando expandir para investimentos no exterior. Recentemente, descobri que a XP oferece opções de investimento global, o que me atraiu pela conveniência de manter tudo em uma única plataforma.

Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a viabilidade de fazer investimentos no exterior através da XP.

Uma pequena duvida, porque não usa a AUVP Investimentos? Sendo aluno eu percebi que isso é o que mais faz sentido, pq temos vantagens na plataforma. Vc pode transferir sua custodia pra lá

e, algumas lives atrás, perguntaram pro Raul se valia a pena esperar a AUVP lançar investimento no exterior pra investir (ja tinham perguntado antes e a resposta foi negativa) mas dessa vez ele falou que estava próximo o suficiente e que faria sentido esperar.

antigamente eu fazia investimentos pela NuInvest, transferi tudo para a AUVP Investimentos e tenho investimentos no exterior na Nomad mas quando lançar na AUVP vou concentrar tudo lá

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...