Jump to content

Estacionamento privado vs Deixar o carro na rua


Recommended Posts

Olá
Tenho um civic, 2011, uso para trabalho durante a semana, e raramente uso aos fins de semana!
No apartamento onde moro, a garagem é aberta, ou seja, meu carro fica no sol durante o fim de semana, e ao sereno durante as noites!
Nos dias da semana, durante o dia, o carro fica em um estacionamento onde pago R$190,00 por mês!
Hoje, a prefeitura anunciou que o estacionamento rotativo das ruas, foi desabilitado, ou seja, podemos estacionar nas ruas sem preocupar em pagar nada. Com isso me surgiu a seguinte questão, deixar o carro no estacionamento privado, pagando R$190,00 por mês, tendo proteção contra danos, contra o sol, chuva e roubos, ou deixar o carro na rua, sofrendo com o sol, correndo riscos de esbarrões, roubo, e com a economia do valor, montar um "caixa" para futuros reparos no veículo?
Em 10 anos, eu juntaria algo em torno de R$34.600,00 (o que com certeza me permitiria repintar, trocar de carro, ou qualquer outra coisa que seja necessário)
Detalhe, pago seguro completo do veículo o que já me "protege" de danos e roubos! O carro já teve algumas repinturas devido ao sol, depois que repintei sempre faço vitrificação do carro para evitar desgaste da pintura!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Caio Alves Da Silva disse:

Olá
Tenho um civic, 2011, uso para trabalho durante a semana, e raramente uso aos fins de semana!
No apartamento onde moro, a garagem é aberta, ou seja, meu carro fica no sol durante o fim de semana, e ao sereno durante as noites!
Nos dias da semana, durante o dia, o carro fica em um estacionamento onde pago R$190,00 por mês!
Hoje, a prefeitura anunciou que o estacionamento rotativo das ruas, foi desabilitado, ou seja, podemos estacionar nas ruas sem preocupar em pagar nada. Com isso me surgiu a seguinte questão, deixar o carro no estacionamento privado, pagando R$190,00 por mês, tendo proteção contra danos, contra o sol, chuva e roubos, ou deixar o carro na rua, sofrendo com o sol, correndo riscos de esbarrões, roubo, e com a economia do valor, montar um "caixa" para futuros reparos no veículo?
Em 10 anos, eu juntaria algo em torno de R$34.600,00 (o que com certeza me permitiria repintar, trocar de carro, ou qualquer outra coisa que seja necessário)
Detalhe, pago seguro completo do veículo o que já me "protege" de danos e roubos! O carro já teve algumas repinturas devido ao sol, depois que repintei sempre faço vitrificação do carro para evitar desgaste da pintura!

Eu deixaria na rua. Voce ja fez os calculos que ja demonstrou que vale mais a pena. Seu carro nao vai derreter por ficar na rua e nao sera danificado em poucos anos portanto esse valor em 10 anos deve ser mais que suficiente pra reparar caso necessario.

Porem minha opinião é bem pessoal pois eu sou mais minimalista e vejo carro como uma ferramenta e nao como uma joia. Ferramenta boa é a que tem marcas e história pra contar. 😅

  • Brabo 3
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Caio Alves Da Silva disse:

Olá
Tenho um civic, 2011, uso para trabalho durante a semana, e raramente uso aos fins de semana!
No apartamento onde moro, a garagem é aberta, ou seja, meu carro fica no sol durante o fim de semana, e ao sereno durante as noites!
Nos dias da semana, durante o dia, o carro fica em um estacionamento onde pago R$190,00 por mês!
Hoje, a prefeitura anunciou que o estacionamento rotativo das ruas, foi desabilitado, ou seja, podemos estacionar nas ruas sem preocupar em pagar nada. Com isso me surgiu a seguinte questão, deixar o carro no estacionamento privado, pagando R$190,00 por mês, tendo proteção contra danos, contra o sol, chuva e roubos, ou deixar o carro na rua, sofrendo com o sol, correndo riscos de esbarrões, roubo, e com a economia do valor, montar um "caixa" para futuros reparos no veículo?
Em 10 anos, eu juntaria algo em torno de R$34.600,00 (o que com certeza me permitiria repintar, trocar de carro, ou qualquer outra coisa que seja necessário)
Detalhe, pago seguro completo do veículo o que já me "protege" de danos e roubos! O carro já teve algumas repinturas devido ao sol, depois que repintei sempre faço vitrificação do carro para evitar desgaste da pintura!

Uma dica , orce seu seguro selecionando a opção em que seu carro fica na rua e não em um estacionamento ! (Eu tinha uma condição parecida há alguns anos atrás , pois trabalhava com meu carro e me recordo que dava uma boa diferença no seguro )

digamos que neste caso você teria que confrontar mais o risco x dor de cabeça x praticidade , do que apenas uma conta financeira !

e também teria que avaliar como é a criminalidade aí na sua cidade / região !

O Excel aceita tudo com facilidade , a realidade já traz seus detalhes que podem fazer diferença!

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala Caio Blz
Eu deixaria no estacionamento.
Vou contar meu caso, aconteceu final do ano passado, meu carro fica em estacionamento todos os dias durante o trabalho, um dia deixei na rua pq seria uma coisa rápida no trabalho, resumindo uma rapaz com aquelas bike motorizada chapo a frente do meu carro. Só o meu farol era 2k mais a grade da frente 4k, ( acredito que o civic também seja caro as peças, por ser importado ) fora pintura da lateral e para choque. O rapaz fugiu do local, fiquei sabendo porque na rua me falaram oque tinha acontecido ai fiz B.O. porem não adiantou de nada fiquei com esse gasto, acionei o seguro ( pelo valor das peças valeria mais a pena )a franquia era 5.200. Resumindo tive que pagar. EU na minha opinião prefiro pagar estacionamento, aqui é cerca de 150 reais, e ter tranquilidade do que deixar na rua e acontecer de alguém bater e fugir, acabar tendo um gasto maior. Fora a dor der cabeça que vai ter.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Uma dica , orce seu seguro selecionando a opção em que seu carro fica na rua e não em um estacionamento ! (Eu tinha uma condição parecida há alguns anos atrás , pois trabalhava com meu carro e me recordo que dava uma boa diferença no seguro )

digamos que neste caso você teria que confrontar mais o risco x dor de cabeça x praticidade , do que apenas uma conta financeira !

e também teria que avaliar como é a criminalidade aí na sua cidade / região !

O Excel aceita tudo com facilidade , a realidade já traz seus detalhes que podem fazer diferença!

Os caras são cheio dos frufru com carro e tu reage logo no meu post como pobre premium 🤣🤣

Meu transporte atual é um Bombardier de 100mi euros.👽

image.png.464cd8bb5d1f1603d70335eb8e7158d9.png

Nem carro tenho mais.

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Marlon De Sena disse:

Os caras são cheio dos frufru com carro e tu reage logo no meu post como pobre premium 🤣🤣

Ferramenta de trabalho não se brinca, tem que cuidar ! 
o pobre premium foi pra alegrar o dia kkkkk

rapaz esse Bombardier é pica hein! Parece um Bumbeble turbinado na maldade ! Sensacional ! Ah se nosso país tivesse mais trens cortando todas os estados seria uma maravilha viajar !

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Ferramenta de trabalho não se brinca, tem que cuidar ! 
o pobre premium foi pra alegrar o dia kkkkk

rapaz esse Bombardier é pica hein! Parece um Bumbeble turbinado na maldade ! Sensacional ! Ah se nosso país tivesse mais trens cortando todas os estados seria uma maravilha viajar !

Pior que aqui os holandeses reclamam de barriga cheia. Falam que o transporte é ruim pq as vezes atrasa ou cancela e tem que esperar 15min a mais 🤣🤣🤣

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutes ago, Marlon De Sena disse:

Pior que aqui os holandeses reclamam de barriga cheia. Falam que o transporte é ruim pq as vezes atrasa ou cancela e tem que esperar 15min a mais 🤣🤣🤣

Os caras não aguentariam um dia aqui em Jundiaí então com os ônibus intermunicipais. Realmente reclamam de barriga cheia  😂😂

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/03/2024 at 12:26, Caio Alves Da Silva disse:

Olá
Tenho um civic, 2011, uso para trabalho durante a semana, e raramente uso aos fins de semana!
No apartamento onde moro, a garagem é aberta, ou seja, meu carro fica no sol durante o fim de semana, e ao sereno durante as noites!
Nos dias da semana, durante o dia, o carro fica em um estacionamento onde pago R$190,00 por mês!
Hoje, a prefeitura anunciou que o estacionamento rotativo das ruas, foi desabilitado, ou seja, podemos estacionar nas ruas sem preocupar em pagar nada. Com isso me surgiu a seguinte questão, deixar o carro no estacionamento privado, pagando R$190,00 por mês, tendo proteção contra danos, contra o sol, chuva e roubos, ou deixar o carro na rua, sofrendo com o sol, correndo riscos de esbarrões, roubo, e com a economia do valor, montar um "caixa" para futuros reparos no veículo?
Em 10 anos, eu juntaria algo em torno de R$34.600,00 (o que com certeza me permitiria repintar, trocar de carro, ou qualquer outra coisa que seja necessário)
Detalhe, pago seguro completo do veículo o que já me "protege" de danos e roubos! O carro já teve algumas repinturas devido ao sol, depois que repintei sempre faço vitrificação do carro para evitar desgaste da pintura!

Boa tarde Caio. 
Bom, eu deixaria na rua e investiria a grana.

Como você mesmo disse, quando vai para o trabalho, o seu veículo fica em estacionamento que ao meu ver é só mais um gasto.

O Estacionamento “protege contra o sol e chuva, mas na sua casa, o veículo fica exposto ao sol e chuva, o que não adianta muito, pois haverá deterioração do bem.

O Estacionamento “protege Quanto aos furtos e roubos que podem ocorrer”, porém, você mesmo disse que o seguro cobre tudo isso, então, o bem está resguardado. Ficaria apenas a burocracia para o resgate do dinheiro caso o bem seja furtado, roubado e não localizado. 
 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde Pessoal
É, depois de ler todas as respostas, analisar bem a situação, vou optar por deixar na rua!
Já analisei todas as vagas possíveis aqui ao redor da empresa, tenho 6 possibilidades sem muito sol e sem muito trânsito, acho que estarei bem resguardado quanto a todos os riscos citados
Muito obrigado pelos comentários, foram importantes na decisão haha

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...