Não consegui chegar a uma conclusão sobre uma questão real que estou vivendo e queria a opinião de voces.... Vamos lá....
Tenho um Tesouro IPCA + 2,07% com vencimento em 2026. Os novos títulos estão com os prêmios bem melhores que os 2,07% contratados, bem da verdade mais que o dobro.
Não consigo definir se vale a pena a venda deste título (mesmo com perda na marcação a mercado) e a compra de novos títulos atrelados a inflação, por exemplo para 2029. Esse título foi comprado em 2021, por isso já está com a menor alíquota de imposto.
Conseguem me explicar a "matemágica" de comparação ou a lógica para chegar à uma conclusão?
Em principio entendo que ganharia no mínimo 3% a mais ao ano com a troca (considerando uma conta de padeiro em que a nova taxa estaria em torno de 5%).
Pergunta
Flávio Antonio Siviero
Olá Família Sardinha.
Não consegui chegar a uma conclusão sobre uma questão real que estou vivendo e queria a opinião de voces.... Vamos lá....
Tenho um Tesouro IPCA + 2,07% com vencimento em 2026. Os novos títulos estão com os prêmios bem melhores que os 2,07% contratados, bem da verdade mais que o dobro.
Não consigo definir se vale a pena a venda deste título (mesmo com perda na marcação a mercado) e a compra de novos títulos atrelados a inflação, por exemplo para 2029. Esse título foi comprado em 2021, por isso já está com a menor alíquota de imposto.
Conseguem me explicar a "matemágica" de comparação ou a lógica para chegar à uma conclusão?
Em principio entendo que ganharia no mínimo 3% a mais ao ano com a troca (considerando uma conta de padeiro em que a nova taxa estaria em torno de 5%).
Obrigado
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
2
2
DIAS POPULARES
24/Mar
6
31/Mar
3
30/Mar
1
Top Posters For This Question
Flávio Antonio Siviero 4 posts
Marcelo R 2 posts
Edison Paulini 2 posts
Karolmara Paula Nunes 2 posts
DIAS POPULARES
24/Mar 2024
6 posts
31/Mar 2024
3 posts
30/Mar 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flávio Antonio Siviero
Olá Família Sardinha. Não consegui chegar a uma conclusão sobre uma questão real que estou vivendo e queria a opinião de voces.... Vamos lá.... Tenho um Tesouro IPCA + 2,07% com vencimento e
Edison Paulini
Bom dia, Flávio! Se no seu título você já está com perda pela marcação a mercado na minha opinião já não valeria a pena. Como o vencimento está próximo inclusive, compensaria mais levar o tí
Flávio Antonio Siviero
Olá Karol. Bem vindaà vida de investidora.... meu exemplo já serve de lição... rsrsrsrs. As dúvidas empre aparecem e a gente fica ainda mais em dúvida...kkkkk Sucesso para voce. A gente vai se fa
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts