Jump to content

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma duvida cruel e venho aqui se alguem pode me ajudar...
Seguinte, eu estou tendo uma entrada de dinheiro diaria na minha conta, em torno de 2mil reais por dia, um valor que ja é meu mas volta com acrescimo, estou tendo essa entrada de dinheiro a mais ou menos 10 meses.
qual seria a melhor saida para o Leão da receita não me pegar, vale resaltar que as entradas são na pessoa fisica

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Raildo Carvalho De Moura disse:

Olá pessoal, estou com uma duvida cruel e venho aqui se alguem pode me ajudar...
Seguinte, eu estou tendo uma entrada de dinheiro diaria na minha conta, em torno de 2mil reais por dia, um valor que ja é meu mas volta com acrescimo, estou tendo essa entrada de dinheiro a mais ou menos 10 meses.
qual seria a melhor saida para o Leão da receita não me pegar, vale resaltar que as entradas são na pessoa fisica

Regularizar essa entrada de dinheiro. Fazer uma empresa (empresas pagam menos impostos que pessoas físicas)

Se você está tendo lucro, tem um imposto a ser pago.

O leão só quer a parte dele.

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/03/2024 at 21:55, Flavio Prado disse:

@Raildo Carvalho De Moura pelo que entendi você emprestou um dinheiro para alguém e este alguém te paga diariamente o principal mais os juros. É isto?

Explica melhor o que são estes R$2mil/dia.

@Flavio Prado é isso mesmo recebo o capital principal mais o juros, mas isso é pra varias pessoas, pode se caracterizar agiotagem para ser mais claro, então esse dinheiro sai e entra com o juros e renovo o contrato dessa pessoa quando acaba, e começao ciclo novamente, estava com medo da receitar ver essa movimentação e querer uma explicação

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/03/2024 at 23:39, Raildo Carvalho De Moura disse:

@Flavio Prado é isso mesmo recebo o capital principal mais o juros, mas isso é pra varias pessoas, pode se caracterizar agiotagem para ser mais claro, então esse dinheiro sai e entra com o juros e renovo o contrato dessa pessoa quando acaba, e começao ciclo novamente, estava com medo da receitar ver essa movimentação e querer uma explicação

@Raildo Carvalho De Moura entendi, tu é agiota mesmo kkkkk brincadeira (mas é verdade rsrsrs).

Vamos lá. O ideal seria você buscar um Contador para verificar a melhor forma de regularizar esta operação. Não sei quanto de juros você cobra, mas pela Lei da Usura o limite de 12%aa é aceitável, acima deste percentual o devedor pode contestar o abuso de juros.

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...