Jump to content

Como entrar no mercado financeiro? CNPI ou CEA?


Recommended Posts

Fala Sardinhas beleza?

Recentemente venho pensando sobre o quanto eu realmente gosto de entender e estudar o mercado, todos os dias desde o ano passado que comecei a me interessar sobre sempre pesquiso ou estou de olho em algo, por conta disso criei um interesse em tirar a certificação CEA ou CNPI para poder entrar no mercado financeiro, mas não sei muito bem as diferenças dos certificados e depois em quais profissões utilizar, e por onde deveria começar a estudar presumindo que já finalizei a UVP? Podem me aconselhar compartilhando algumas dicas e conhecimentos de vocês?
1Vv.gif.3b296640862fb62186e57caffd66fd57.gif

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutes ago, Regiane Maria De Paiva disse:

Boa tarde. E onde a gente encontra essa grade de conteúdos para estudar e tentar se capacitar para essas provas??

Existem cursos preparatórios que fornecem todo o conteudo exigido. Para estudar por conta fica um pouco mais dificil, ja que teria que garimpar na internet procurando material

Falando pelo CEA, a prova não é dificil, mas exige alguns conhecimentos especificos como matematica financeira e HP12c, alem de conteudos relacionados a legislação que podem mudar, sendo necessario estudar por um material atualizado

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...