Gabriele Pampu Postado 28 de Março Compartilhar Postado 28 de Março boa noite sardinhas, tudo bem? estou precisando da ajuda de vocês, eu sou agricultora e minha renda é relativamente "baixa" com isso não sou obrigada a fazer a declaração de IR. Eu invisto desde 2022 e ano passado não declarei nada, gostaria de saber se devo seguir sem declarar meus investimentos, devo declarar somente eles ou deveria fazer uma declaração de tudo? poderiam me ajudar? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 28 de Março Compartilhar Postado 28 de Março 1 hour ago, Gabriele Pampu disse: boa noite sardinhas, tudo bem? estou precisando da ajuda de vocês, eu sou agricultora e minha renda é relativamente "baixa" com isso não sou obrigada a fazer a declaração de IR. Eu invisto desde 2022 e ano passado não declarei nada, gostaria de saber se devo seguir sem declarar meus investimentos, devo declarar somente eles ou deveria fazer uma declaração de tudo? poderiam me ajudar? @Gabriele Pampu fiz um post com com uma lista básica de requisitos que obrigam ou não a entregar a declaração. Se você não se encaixa em nenhum dos requisitos, então você não precisa entregar a declaração anual. Mesmo sendo desobrigada a declarar, se você quiser entregar a declaração, então você deve lançar tudo, tanto renda quanto patrimônio, o que inclui os investimentos. Sempre vale lembrar que declarar o IR é diferente de pagar IR. O link do post é https://comunidade.auvp.com.br/topic/13341-declaração-anual-do-imposto-de-renda-2024-2023-informe-de-rendimentos/ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriele Pampu Postado 29 de Março Author Compartilhar Postado 29 de Março 1 hora atrás, Flavio Prado disse: @Gabriele Pampu fiz um post com com uma lista básica de requisitos que obrigam ou não a entregar a declaração. Se você não se encaixa em nenhum dos requisitos, então você não precisa entregar a declaração anual. Mesmo sendo desobrigada a declarar, se você quiser entregar a declaração, então você deve lançar tudo, tanto renda quanto patrimônio, o que inclui os investimentos. Sempre vale lembrar que declarar o IR é diferente de pagar IR. O link do post é https://comunidade.auvp.com.br/topic/13341-declaração-anual-do-imposto-de-renda-2024-2023-informe-de-rendimentos/ certo Flavio, muito obrigada 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts