Jump to content

Declaração Anual do Imposto de Renda 2024-2023 (Informe de Rendimentos)


Recommended Posts

1 hora atrás, Andre Bianchi disse:

Eu to com um problema pra pegar meu informe com o bradesco, fica esse bug e não deixa inserir nenhum dado como email ou telefone, já enviei um email para eles a quase 10 dias e nada de repostas, se calhar vou ter que torrar uma grana numa ligação internacional pra ver se resolvo o problema.

image.png.2ac11f99745522fce3e6dc2727711274.png

Tens o aplicativo? Baixei o meu por lá 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
2 horas atrás, Andre Bianchi disse:

Eu to com um problema pra pegar meu informe com o bradesco, fica esse bug e não deixa inserir nenhum dado como email ou telefone, já enviei um email para eles a quase 10 dias e nada de repostas, se calhar vou ter que torrar uma grana numa ligação internacional pra ver se resolvo o problema.

image.png.2ac11f99745522fce3e6dc2727711274.png

Aconteceu esse problema comigo. Apenas consegui resolver ligando pra central

Link para compartilhar
2 horas atrás, Andre Bianchi disse:

Eu to com um problema pra pegar meu informe com o bradesco, fica esse bug e não deixa inserir nenhum dado como email ou telefone, já enviei um email para eles a quase 10 dias e nada de repostas, se calhar vou ter que torrar uma grana numa ligação internacional pra ver se resolvo o problema.

image.png.2ac11f99745522fce3e6dc2727711274.png

@Andre Bianchi este tela é pelo link "primeiro acesso", correto? Tente pelo "esqueci a senha", pois pode ser que tenha travado em alguma etapa.

Seguem os contatos do Bradesco, talvez pelo 0800 você consiga falar.

Qualquer dúvida, contate um de nossos canais de atendimento:
Internet: bradesco.com.br, opção Atendimento - SAC/Ouvidoria Fone Fácil Bradesco: 4002 0022 / 0800 570 0022 - Atendimento de 2° a 6° feira das 07h às 22h e aos sábados das 09h às 15h. SAC Alô Bradesco: 0800 704 8383 - Atendimento 24 horas, 7 dias por semana. Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 722 0099 Ouvidoria : 0800 727 9933 - Atendimento das 09h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Consulte os demais telefones no site bradesco.com.br ou nas Agências Bradesco.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
1 hour ago, Ezequiel Doulas Prezotto disse:

Tens o aplicativo? Baixei o meu por lá 

@Ezequiel Doulas Prezotto no Internet Bank do Bradesco não tem acesso ao portal de documentos. Pelo app do Bradesco conseguimos somente o informe de rendimento da conta bancária. Este Portal não tem relação com a conta bancária, ele é para os investidores, correntistas ou não do Banco.

Concordo que para quem é correntista poderia ter acesso ao Portal por meio da conta. Vou olhar para ver se criaram o acesso, pois não havia.

  • Brabo 2
Link para compartilhar

Olá, bom-dia, se alguém poder me ajudar.

Recebi mais de 30mil tributáveis da empresa na qual trabalho. Esse, sei que preciso declarar, assim como todo ano faço.

Além desse valor, recebi, durante o ano, um valor total de 28 mil da minha família, por ajudá-los na empresa familiar. Alguns meses 2 mil outros 3 mil até chegar a esse valor. Algumas das vezes em espécie, visto que trabalham com delivery e acumulam valores durante o mês. Nesse caso, como faço para declarar ? terá imposto a pagar ?

Obrigado

  • Brabo 1
Link para compartilhar
3 horas atrás, Alef Junior Gomes Costa disse:

Olá, bom-dia, se alguém poder me ajudar.

Recebi mais de 30mil tributáveis da empresa na qual trabalho. Esse, sei que preciso declarar, assim como todo ano faço.

Além desse valor, recebi, durante o ano, um valor total de 28 mil da minha família, por ajudá-los na empresa familiar. Alguns meses 2 mil outros 3 mil até chegar a esse valor. Algumas das vezes em espécie, visto que trabalham com delivery e acumulam valores durante o mês. Nesse caso, como faço para declarar ? terá imposto a pagar ?

Obrigado

@Alef Junior Gomes Costa o valor que você recebe da família vem do seu pai/mãe ou é a empresa que paga? 

O ideal é sempre regularizar. Se for dinheiro recebido de pai/mãe poderia lançar como uma doação deles para você. É isento de ITCMD até 2.500 UFESP (pouco mais de R$80mil/ano). Se for da empresa, uma opção seria você abrir um MEI (MOTOBOY INDEPENDENTE - CNAE 5320-2/02) e aí você emitiria nota do valor recebido. O limite anual de fatturamento é de R$81mil e você pagaria o DAS mensal no MEi no valor de R$70 e poucos.

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Alef Junior Gomes Costa o valor que você recebe da família vem do seu pai/mãe ou é a empresa que paga? 

O ideal é sempre regularizar. Se for dinheiro recebido de pai/mãe poderia lançar como uma doação deles para você. É isento de ITCMD até 2.500 UFESP (pouco mais de R$80mil/ano). Se for da empresa, uma opção seria você abrir um MEI (MOTOBOY INDEPENDENTE - CNAE 5320-2/02) e aí você emitiria nota do valor recebido. O limite anual de fatturamento é de R$81mil e você pagaria o DAS mensal no MEi no valor de R$70 e poucos.

@Flavio Prado, vem da minha mãe, PF, e do meu irmão PJ. Nesse caso, para esse ano, qual seria a melhor forma ou suguestão para nao cair na malha fina ? teriam alguma outra sugestão?

  • Brabo 1
Link para compartilhar

Boa noite sardinhas!

Eu comecei a investir no ano passado faço a declaração exatamente como o Raul passou nas aulas, sempre início pelo gov.com e os códigos continuam tudo como foi passado nas aulas,estou um pouco nervosa para fazer a declaração pois é muita informação, também percebi em alguns comentários que pessoas tentando pela pré preenchida e não fechava os informes.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
5 horas atrás, Alef Junior Gomes Costa disse:

@Flavio Prado, vem da minha mãe, PF, e do meu irmão PJ. Nesse caso, para esse ano, qual seria a melhor forma ou suguestão para nao cair na malha fina ? teriam alguma outra sugestão?

@Alef Junior Gomes Costa para a declaração deste ano referente a 2023, basicamente a opção será uma doação da sua mãe para você, pois a opção de MEI não dá.

Declarar o que é CLT e ignorar o valor da sua mãe e irmão está errado e não posso falar para você fazer, como também não posso falar para você que a doação da sua mãe não precisa ser exatamente o valor que ela te deu. Eu sempre vou indicar que você opte por uma saída legal. Entende?

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
1 hour ago, Camila Souza disse:

Boa tarde, 

Fui revisitar a aula 03 modulo 07 para declarar as ações e agora tem um campo novo que antes não aparecia na demonstração/aula, que é o "código de negociação". Qual seria?

@Camila Souza é o ticker da ação/FII.

Vale lembrar que se você tiver, por exemplo, SARD3, SARD4 e SARD11 você deve fazer um lançamento para cada ticker, pois cada um tem um preço médio e uma quantidade.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
1 hour ago, Camila Souza disse:

Outro questionamento, estou fazendo o preenchimento pelo MIR. Ainda é necessário baixar o programa? Nele há mais recursos ou com a atualização do portal não faz mais tanta diferença? Estressessssss

Grande abraço,

@Camila Souza nunca usei o Meu Imposto de Renda (MIR) para fazer a declaração. Até onde sei é igual ao aplicativo baixado. Acho que a grande diferença é poder usar o aplicativo baixado de forma offline. Creio que o MIR funcione somente com internet.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
×
×
  • Criar novo...