Post popular Rafael Do Nascimento Postado 30 de Março Post popular Compartilhar Postado 30 de Março (edited) Fala, galera! Tudo bem? Em praticamente todas as aulas ao vivo, vejo um constante interesse no assunto de empreendedorismo. Graças ao @Raul Sena, iniciei (tardiamente, mas antes tarde que nunca) minha vida de empresário. Estou no meu primeiro negócio, uma franquia, e estou me fodendo todo. 🤣 Mas tem sido uma jornada muito interessante e de muitos aprendizados. Não tem dado certo (ainda) no sentido financeiro, mas descobri que gosto muito de empreender e não tenho planos de voltar atrás. Também graças a AUVP, entendi o quão importante é tentar aumentar o ciclo de contato/amizade com pessoas que pensam e almejam o mesmo que você. Por isso, gostaria de tentar marcar um encontro pra gente se conhecer e trocar ideia. Meu intuito aqui é aumentar o networking, aprender com vocês e, com sorte, poder ajudar alguém também porque, como disse, tenho aprendido muito! Se alguém tiver interesse, só mandar msg aew que é nois! = ) Editado 30 de Março por Rafael Do Nascimento 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 30 de Março Compartilhar Postado 30 de Março 15 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse: Fala, galera! Tudo bem? Em praticamente todas as aulas ao vivo, vejo um constante interesse no assunto de empreendedorismo. Graças ao @Raul Sena, iniciei (tardiamente, mas antes tarde que nunca) minha vida de empresário. Estou no meu primeiro negócio, uma franquia, e estou me fodendo todo. 🤣 Mas tem sido uma jornada muito interessante e de muitos aprendizados. Não tem dado certo (ainda) no sentido financeiro, mas descobri que gosto muito de empreender e não tenho planos de voltar atrás. Também graças a AUVP, entendi o quão importante é tentar aumentar o ciclo de contato/amizade com pessoas que pensam e almejam o mesmo que você. Por isso, gostaria de tentar marcar um encontro pra gente se conhecer e trocar ideia. Meu intuito aqui é aumentar o networking, aprender com vocês e, com sorte, poder ajudar alguém também porque, como disse, tenho aprendido muito! Se alguém tiver interesse, só mandar msg aew que é nois! = ) Que legal, Rafael! Parabéns pela iniciativa! Quero acompanhar o tópico para aprender também. Que franquia você adquiriu? Quais estão sendo as porradas? Há quanto tempo nesse meio? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Karolmara Paula Nunes Postado 30 de Março Post popular Compartilhar Postado 30 de Março Uma baguncinha fora de São Paulo 😂 Para quem estiver próximo é muito válido. E Curitiba é linda demais! 👏🏻 Parabéns, Rafael! Siga com coragem e persistência, dará certo! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Do Nascimento Postado 30 de Março Author Compartilhar Postado 30 de Março (edited) 22 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Que legal, Rafael! Parabéns pela iniciativa! Quero acompanhar o tópico para aprender também. Que franquia você adquiriu? Quais estão sendo as porradas? Há quanto tempo nesse meio? aehgiuae maravilha, meu amigo! vai ser um prazer contribuir com qualquer coisa que eu puder até pq acredito que tb vou aprender demais tentando passar minha próprias experiências. esse post aqui era mais pra tentar marcar um encontro, mas podemos usar ele pra trocar ideia tb. sinta-se a vontade. peguei uma franquia de pipoca, há uns 4 meses. e esse é o tempo que tenho de empreendedor. como falei, é minha primeira experiência. sobre os problemas, são infinitos. então é mais fácil eu começar com os primeiros aprendizados: - analise a franquia. é conhecida? é uma marca que se vende sozinha? como é a operação? a operação demanda mto funcionário? qual o modelo de negócio? depende de venda muito ativa? bom mix de produto? é um produto sazonal? tudo isso influencia inclusive na dificuldade de vc achar pessoas. - comece com um caixa. eu e meu sócio resolvemos abrir as pressas no fim do ano pra pegar o "boom" de fim de ano e fazer nosso caixa pra passar o restante do ano com mais tranquilidade. a gente sabia do risco: acabar nao acontecendo. arriscamos mesmo assim e deu errado - analise o ponto: qual o público? esse público que pagaria seu ticket medio sem se preocupar? o que tem ao redor? como é o movimento? movimento nao significa venda. o pessoal que passa, está passeando ou tá com pressa? por exemplo: meu empreendimento é num shopping e num ponto de bastante fluxo, mas é um fluxo de gente que está indo embora. entao a grande maioria das pessoas está correndo pra sair. é mto difícil converter o povo Editado 30 de Março por Rafael Do Nascimento 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rafael Do Nascimento Postado 30 de Março Author Post popular Compartilhar Postado 30 de Março 14 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse: Uma baguncinha fora de São Paulo 😂 Para quem estiver próximo é muito válido. E Curitiba é linda demais! 👏🏻 Parabéns, Rafael! Siga com coragem e persistência, dará certo! muito obrigado, minha amiga! uma das minhas metas esse ano é investir tempo em dinheiro em ir em eventos, mesmo fora daqui. me arrependo amargamente de não ter ido na baguncinha de SP, apesar de, nesse caso, realmente ter ficado mto difícil pra mim pq foi justamente na época que eu estava abrindo a empresa 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Do Nascimento Postado 2 de Abril Author Compartilhar Postado 2 de Abril tentando um bump aqui pq morreu rápido o tópico 🤣 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 2 de Abril Compartilhar Postado 2 de Abril On 30/03/2024 at 11:29, Rafael Do Nascimento disse: sobre os problemas, são infinitos. então é mais fácil eu começar com os primeiros aprendizados: - analise a franquia. é conhecida? é uma marca que se vende sozinha? como é a operação? a operação demanda mto funcionário? qual o modelo de negócio? depende de venda muito ativa? bom mix de produto? é um produto sazonal? tudo isso influencia inclusive na dificuldade de vc achar pessoas. - comece com um caixa. eu e meu sócio resolvemos abrir as pressas no fim do ano pra pegar o "boom" de fim de ano e fazer nosso caixa pra passar o restante do ano com mais tranquilidade. a gente sabia do risco: acabar nao acontecendo. arriscamos mesmo assim e deu errado - analise o ponto: qual o público? esse público que pagaria seu ticket medio sem se preocupar? o que tem ao redor? como é o movimento? movimento nao significa venda. o pessoal que passa, está passeando ou tá com pressa? por exemplo: meu empreendimento é num shopping e num ponto de bastante fluxo, mas é um fluxo de gente que está indo embora. entao a grande maioria das pessoas está correndo pra sair. é mto difícil converter o povo Fala Rafael tudo bem? Que bom saber que deu certo (ou está em vias de dar) seus negócios, lembro lá tras quando falamos e continuo aqui torcendo por você. Agora que você já mergulhou no negócio todo aprendizado que obtiver vai ser valioso, vai precisar aprender a como ser mais eficiente, a como gerir melhor tanto pessoas quanto $... ou seja eh uma nova fase de descobertas na sua vida... De fato, existem diversos fatores diferentes a serem analisados ao abrir um negócio e lendo os pontos que você elencou me fez lembrar justamente do que eu havia comentado nesse outro tópico aqui: 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Do Nascimento Postado 3 de Abril Author Compartilhar Postado 3 de Abril 14 horas atrás, Fabiano Gomes disse: Fala Rafael tudo bem? Que bom saber que deu certo (ou está em vias de dar) seus negócios, lembro lá tras quando falamos e continuo aqui torcendo por você. Agora que você já mergulhou no negócio todo aprendizado que obtiver vai ser valioso, vai precisar aprender a como ser mais eficiente, a como gerir melhor tanto pessoas quanto $... ou seja eh uma nova fase de descobertas na sua vida... De fato, existem diversos fatores diferentes a serem analisados ao abrir um negócio e lendo os pontos que você elencou me fez lembrar justamente do que eu havia comentado nesse outro tópico aqui: Fala, my friend! Tudo bem? Pois é, cara, esse aprendizado tem sido o máximo. Estou afunilando cada vez mais os problemas e hoje tenho boas hipóteses do problema, que se resume basicamente na adesão do público ao produto. É possível que uma movimentação dentro do próprio shopping (o negócio é um quiosque) ajude nisso, por diversos motivos que talvez não valha citar nessa resposta pra não ficar mto extensa e confusa. O treinamento do time é necessário também, mas é algo que, na minha visão, vai ajudar a mitigar o problema, mas não resolver. Um time mais capaz consegue converter mais, mas se o público não é o ideal pro negócio, o problema vai persistir. O máximo que conseguiremos é diminuir um pouco o dano. Se não der certo a movimentação interna, então a opção vai ser mudar o shopping mesmo. E sim, cara, estou mergulhado nisso! hahaha tá sendo mto cansativo, mas muito enriquecedor. Tá demandando muito, por isso não tenho comparecido muito às aulas ao vivo, apesar de sempre assistir a gravação depois. outra coisa muito positiva é que descobri que gosto de empreender, coisa que eu, declaradamente, nunca quis fazer. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 4 de Abril Compartilhar Postado 4 de Abril 21 horas atrás, Rafael Do Nascimento disse: Fala, my friend! Tudo bem? Pois é, cara, esse aprendizado tem sido o máximo. Estou afunilando cada vez mais os problemas e hoje tenho boas hipóteses do problema, que se resume basicamente na adesão do público ao produto. É possível que uma movimentação dentro do próprio shopping (o negócio é um quiosque) ajude nisso, por diversos motivos que talvez não valha citar nessa resposta pra não ficar mto extensa e confusa. O treinamento do time é necessário também, mas é algo que, na minha visão, vai ajudar a mitigar o problema, mas não resolver. Um time mais capaz consegue converter mais, mas se o público não é o ideal pro negócio, o problema vai persistir. O máximo que conseguiremos é diminuir um pouco o dano. Se não der certo a movimentação interna, então a opção vai ser mudar o shopping mesmo. E sim, cara, estou mergulhado nisso! hahaha tá sendo mto cansativo, mas muito enriquecedor. Tá demandando muito, por isso não tenho comparecido muito às aulas ao vivo, apesar de sempre assistir a gravação depois. outra coisa muito positiva é que descobri que gosto de empreender, coisa que eu, declaradamente, nunca quis fazer. Sim, com certeza entender bem seu produto, o público alvo do mesmo e o ponto onde o mesmo estará disponível eh fundamental... Lembrei de um case que estudamos no MBA, basicamente foi aberto um restaurante em uma praça de alimentação de um shopping, o que não foi levado em consideração é que as praças de alimentação possuem na maioria das vezes um restaurante onde o ticket eh baixo tipo Giraffas e um restaurante onde o ticket eh alto tipo Mania de Churrasco, Divino Fogão, etc. O restaurante aberto nem mto caro e tbm não mto barato, o negócio não deu certo e acabou por fechar, ele ficou justamente naquilo que chamamos de "Stuck in the Middle", onde não foi avaliado o público alvo daquele shopping e acabava que a maior parte do público tinha uma clara preferência por um dos extremos, e a outra parte na maior parte das vezes se dirigia a outra ponta... Ou seja, avaliar o público, o local onde vc está ofertando e tbm se o local eh adequado ao tipo de venda que você está fazendo eh essencial e precisa ser mto bem definido no Business Plan e posteriormente no Market Plan. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 4 de Abril Compartilhar Postado 4 de Abril On 30/03/2024 at 10:55, Rafael Do Nascimento disse: Fala, galera! Tudo bem? Em praticamente todas as aulas ao vivo, vejo um constante interesse no assunto de empreendedorismo. Graças ao @Raul Sena, iniciei (tardiamente, mas antes tarde que nunca) minha vida de empresário. Estou no meu primeiro negócio, uma franquia, e estou me fodendo todo. 🤣 Mas tem sido uma jornada muito interessante e de muitos aprendizados. Não tem dado certo (ainda) no sentido financeiro, mas descobri que gosto muito de empreender e não tenho planos de voltar atrás. Também graças a AUVP, entendi o quão importante é tentar aumentar o ciclo de contato/amizade com pessoas que pensam e almejam o mesmo que você. Por isso, gostaria de tentar marcar um encontro pra gente se conhecer e trocar ideia. Meu intuito aqui é aumentar o networking, aprender com vocês e, com sorte, poder ajudar alguém também porque, como disse, tenho aprendido muito! Se alguém tiver interesse, só mandar msg aew que é nois! = ) Parabéns por ter conseguido dar esse pontapé inicial, Rafael. E quem é que não gosta de uma pipoca, né mesmo, ainda mais se for daquelas cheias de queijo e outras coisas mais. Legal também é a experiência qu8e você está adquirindo com esse primeiro negócio. Quanto ao errar e acertar, creio estar sendo de grande valia. Lhe desejo sucesso. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Do Nascimento Postado 4 de Abril Author Compartilhar Postado 4 de Abril 5 horas atrás, Fabiano Gomes disse: Sim, com certeza entender bem seu produto, o público alvo do mesmo e o ponto onde o mesmo estará disponível eh fundamental... Lembrei de um case que estudamos no MBA, basicamente foi aberto um restaurante em uma praça de alimentação de um shopping, o que não foi levado em consideração é que as praças de alimentação possuem na maioria das vezes um restaurante onde o ticket eh baixo tipo Giraffas e um restaurante onde o ticket eh alto tipo Mania de Churrasco, Divino Fogão, etc. O restaurante aberto nem mto caro e tbm não mto barato, o negócio não deu certo e acabou por fechar, ele ficou justamente naquilo que chamamos de "Stuck in the Middle", onde não foi avaliado o público alvo daquele shopping e acabava que a maior parte do público tinha uma clara preferência por um dos extremos, e a outra parte na maior parte das vezes se dirigia a outra ponta... Ou seja, avaliar o público, o local onde vc está ofertando e tbm se o local eh adequado ao tipo de venda que você está fazendo eh essencial e precisa ser mto bem definido no Business Plan e posteriormente no Market Plan. cara, muito obrigado por compartilhar esse conhecimento. meio que estou percebendo e aprendendo esse tipo de coisa ao longo do caminho, ne? então o que vc me disse meio que já vinha se formatando na minha cabeça. mas foi muito legal vc ter compartilhado. até mandei sua resposta pro meu sócio; foi muito interessante! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Do Nascimento Postado 4 de Abril Author Compartilhar Postado 4 de Abril 5 horas atrás, Marco José Pereira disse: Parabéns por ter conseguido dar esse pontapé inicial, Rafael. E quem é que não gosta de uma pipoca, né mesmo, ainda mais se for daquelas cheias de queijo e outras coisas mais. Legal também é a experiência qu8e você está adquirindo com esse primeiro negócio. Quanto ao errar e acertar, creio estar sendo de grande valia. Lhe desejo sucesso. opa marcão! obrigado, querido! tá sendo uma aventura e tanto mesmo. muito aprendizado. tive o prazer de perceber que gosto disso. Tenho certeza que vou fazer funcionar. seja esse empreendimento ou algum outro. Por enquanto, ainda estou tentando descobrir o que fazer pra reverter o prejuízo alto e constante, mas já tenho algumas coisas pra testar. o que ficou claro pra mim (e posso estar errado) é que o maior ofensor é o shopping e/ou o ponto. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
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