Jump to content
  • 0

Sobre a Live de segunda-feira (01/04/2024)


Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 horas atrás, Juliano Ribeiro De Oliveira disse:

Boa noite!

Sou novado na AUVP (31ª TURMA).

Aprendi e me diverti muito na Live de segunda-feira! Entretanto, uma verdade se revelou bem contundente...: "começar a investir aos 50 anos não me fará rico". "A essa altura da vida, o pensamento deveria ser o de criar reserva para a aposentadoria, e não propriamente para enriquecer". Isso foi dito mais de uma vez durante a Live.

Tive uma terça meio amarga depois desta constatação. De fato, a vida passa rápido e, de repente, a gente percebe que aqueles 30 anos que separam os 20 dos 50 esvaíram-se... e, no meu caso, não os aproveitei o suficiente para, digamos assim, ter o "poder de dizer não".

Mas... não me faço de rogado! Sigo a vida com alegria, agora mais que nunca direcionando meus esforços para aprender e aplicar o conhecimento, de sorte que a relação com o dinheiro seja a mais racional possível!

A bem da verdade acho que foi ontem que me dei conta dos meus 50! Puxa... passou rápido! 

Sigo com a cabeça de um menino, esperançoso como outrora... e crendo que o melhor ainda está por vir!

Forte abraço a todos! Obrigado, Raul, pelos ensinamentos compartilhados!

Juliano.

 

 

 

Bom dia, Juliano!

Cara, sinto por isso. Infelizmente levamos umas chacoalhadas que não são muito legais. Faz parte da vida.

Mas você está no caminho certo sabendo que tem coisa boa por vir. Talvez o enriquecer não seja possível mas isso não significa que você não poderá ter mais qualidade de vida, melhorar sua aposentadoria, controlar mais seu dinheiro fazendo sobrar mais para ainda fazer uma viagem, comprar presentes, ir em restaurantes legais.

Sempre é tempo de curtir a vida!

 

Bora pra cima que estarei torcendo para o melhor pra você!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Cristiano Cardoso Da Silva disse:

Olá,

Estamos no mesmo barco.  :)  Me conformo e ter uma aposentadoria digna e para isto acho que ainda dá tempo.

Vou passar o conhecimento para os meus filhos e isto vai ter um impacto na vida deles.

Boa noite, Cristiano!

Digo a você basicamente o mesmo que comentei com o Juliano.

Melhorias você vai ter, isso não há duvidas! 

Além disso lhe parabenizo por querer deixar algo a mais para seus filhos além do dinheiro que é o ensinamento e com certeza estará ao lado de exemplos. Imagino que lega vai ser seus filhos verem e compreenderem que o pai ainda em certa idade se esforçou em aprender e proporcionar coisas melhores para ele e a família.

Exemplo é tudo. 

 

Vai se dar bem!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Juliano Ribeiro De Oliveira disse:

Boa noite!

Sou novado na AUVP (31ª TURMA).

Aprendi e me diverti muito na Live de segunda-feira! Entretanto, uma verdade se revelou bem contundente...: "começar a investir aos 50 anos não me fará rico". "A essa altura da vida, o pensamento deveria ser o de criar reserva para a aposentadoria, e não propriamente para enriquecer". Isso foi dito mais de uma vez durante a Live.

Tive uma terça meio amarga depois desta constatação. De fato, a vida passa rápido e, de repente, a gente percebe que aqueles 30 anos que separam os 20 dos 50 esvaíram-se... e, no meu caso, não os aproveitei o suficiente para, digamos assim, ter o "poder de dizer não".

Mas... não me faço de rogado! Sigo a vida com alegria, agora mais que nunca direcionando meus esforços para aprender e aplicar o conhecimento, de sorte que a relação com o dinheiro seja a mais racional possível!

A bem da verdade acho que foi ontem que me dei conta dos meus 50! Puxa... passou rápido! 

Sigo com a cabeça de um menino, esperançoso como outrora... e crendo que o melhor ainda está por vir!

Forte abraço a todos! Obrigado, Raul, pelos ensinamentos compartilhados!

Juliano.

 

 

 

Vale lembrar que tudo depende do tamanho dos aportes... as vezes o Raul fala alguma coisa na situação atual que a pessoa esta...

Mas se com 50 anos você começar a portar forte, em 15 anos aos 65 pode ter um patrimônio milhonario.

Por exemplo aportando R$ 2600,00 por mes, você chega no milhão em 15 anos partindo do zero...

Não me recordo se você esta partindo do zero ou mesmo quanto pode aportar... mas arregaça as mangas e bora pra cima que da sim !!!

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Galera, na minha opinião, o que mais diferencia o rico do pobre, é a preocupação com o dinheiro do básico, rico não tá ligando pra conta de luz, água e essas coisas corriqueiras do dia a dia.

Este nível de tranquilidade se atinge com um monte de dinheiro ou com organização, no meu modo de ver a vida, com organização a pessoa atinge o mesmo nível de tranquilidade que alguém com muito mais recursos, as vezes ate os ricos estão correndo atrás de boleto, apenas por não serem organizados, por isso que não adianta desanimar.

Quanto a passar esses valores paras os filhos, eu não tenho duvidas que é melhor que herança, quantas heranças milionárias viraram poeira na mão de um boca aberta, somente pela falta de educação financeira. Eu infelizmente conheço varias, a começar por parentes que queimaram patrimônios enormes comprando merda e não pensando no amanha.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...