Jump to content
  • 0

Melhores titulos!!!


Adelcio Nonato Lopes

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
31 minutes ago, Adelcio Nonato Lopes disse:

Boa tarde!

Quais são os melhores títulos para quem esta vivendo de renda? Alguém tem dicas para serem avaliadas?

Um abraço!

Boa tarde, Adelcio!

Na minha opinião os melhores títulos seriam o tesouro Selic e os CDBs com liquidez com diária para você ter acesso mais tranquilo aos valores.

Além disso, para a fase de viver de renda é necessário se fazer provisionamentos calculando quanto você pretende gastar aproximadamente por ano. Apenas ilustrando um pouco com valores hipotéticos:

Supondo que você queira gastar R$100.000no ano. Isso daria aproximadamente R$8.300 por mês. 

Mas vale lembrar que poderemos ter meses que você utilizará menos e outros mais. Um mês, por exemplo, você pretende fazer uma viagem e sabe que vai utilizar mais do que estes R$8.300. 

Faço esse exemplo para se ter em mente que quando temos datas para utilizar o dinheiro podemos nos usufruir de outras modalidade de títulos como os LCAs e LCIs que possuem isenção de IR bem como tem prazos de vencimentos minimamente de 9 e 12 meses respectivamente.

 

Por fim, deixo como sugestão também a possibilidade de se contratar a consultoria da AUVP que poderão lhe ajudar legal neste sentido pois viver de renda é necessário um planejamento e a consultoria pode fazer o trabalho mais árduo deste planejamento para você.

 

Espero que contribua!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Adelcio Nonato Lopes disse:

Boa tarde!

Quais são os melhores títulos para quem esta vivendo de renda? Alguém tem dicas para serem avaliadas?

Um abraço!

Boa tarde @Adelcio Nonato Lopes. Em relação a renda fixa voce ira aportar normalmente realizando a gestão de risco entre titulos do governo e bancarios. Contudo é necessario calcular os prazos de vencimento de modo que exista sempre um fluxo de dinheiro para voce realizar provisionamentos anuais. Ter vencimentos acima de 2 anos e menos de 4 anos, na minha opinião tambem são interessantes em relação a tributação e giro da carteira para se adaptar aos ciclos de mercado

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...