EDIT: Talvez esse post meu deva ser movido para a seção de Dúvidas
Bom dia, primeiro post meu aqui na comunidade!
Estava reassistindo a aula 6 do modulo 4 (analisando ações) e percebi que quando o Raul fala sobre margem liquida e margem ebit ficou bem claro uma média interessante para industria (8%), serviços (20%), e que os bancos são fora da curva chegando acima de 100%.
Quando explicou ROE e ROIC deu pra entender bem o conceito do ROE e ROIC separadamente. Mas na hora de mostrar exemplos de ações de bancos por exemplo que ganham em cima do dinheiro dos outros, ITUB3 estava com ROE positivo e ROIC negativo e o Raul só disse:
"Olha só o Itaú, ROIC negativo, e ROE positivo, muito interessante, né?"
Não entendi o que é interessante hahaha
Vocês sardinhas raiz poderiam elaborar mais sobre diferentes formas de observar ROE e ROIC em empresas de setores diferentes e quais conclusões interessantes podemos tirar? Queria muito entender mais sobre observação do ROE e ROIC na prática
Pergunta
Victor Augusto Barbosa
EDIT: Talvez esse post meu deva ser movido para a seção de Dúvidas
Editado por Victor Augusto BarbosaBom dia, primeiro post meu aqui na comunidade!
Estava reassistindo a aula 6 do modulo 4 (analisando ações) e percebi que quando o Raul fala sobre margem liquida e margem ebit ficou bem claro uma média interessante para industria (8%), serviços (20%), e que os bancos são fora da curva chegando acima de 100%.
Quando explicou ROE e ROIC deu pra entender bem o conceito do ROE e ROIC separadamente. Mas na hora de mostrar exemplos de ações de bancos por exemplo que ganham em cima do dinheiro dos outros, ITUB3 estava com ROE positivo e ROIC negativo e o Raul só disse:
"Olha só o Itaú, ROIC negativo, e ROE positivo, muito interessante, né?"
Não entendi o que é interessante hahaha
Vocês sardinhas raiz poderiam elaborar mais sobre diferentes formas de observar ROE e ROIC em empresas de setores diferentes e quais conclusões interessantes podemos tirar? Queria muito entender mais sobre observação do ROE e ROIC na prática
Valeu!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
5/Abr
3
4/Abr
2
Top Posters For This Question
Victor Augusto Barbosa 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
DIAS POPULARES
5/Abr 2024
3 posts
4/Abr 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Victor Augusto Barbosa. Primeiramente vamos relembrar os conceitos. ROE: O Return On Equity ou Retorno sobre o Patrimonio Liquido é utilizado para indicar o quanto a empresa consegue de
Victor Augusto Barbosa
EDIT: Talvez esse post meu deva ser movido para a seção de Dúvidas Bom dia, primeiro post meu aqui na comunidade! Estava reassistindo a aula 6 do modulo 4 (analisando ações) e percebi que qu
Adriano Umemura
Bom dia @Victor Augusto Barbosa. Eles podem ser utilizados como metricas comparativas entre empresas do mesmo setor, mas enquanto o ROE reflete o retorno para o acionista, o ROIC reflete o retorno par
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts