Jump to content
  • 0

Dois investimentos parecidos.


Maurício Leite

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 minutes ago, Maurício Leite disse:

É interessante ter dois ou mais investimentos no ''mesmo'' tesouro ao mesmo tempo?

Boa noite @Maurício Leite. Voce quer dizer em relação ao vencimento? Por exemplo, 2 titulos prefixados mas com vencimentos diferentes? Caso seja, depende da sua estratégia relacionado ao giro dos ativos de renda fixa

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/04/2024 at 22:14, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Maurício Leite. Voce quer dizer em relação ao vencimento? Por exemplo, 2 titulos prefixados mas com vencimentos diferentes? Caso seja, depende da sua estratégia relacionado ao giro dos ativos de renda fixa

Foi exatamente isso. Com o mesmo vencimento não me parece ser vantajoso, mas com vencimentos diferentes eu fiquei em duvida.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Depende do seu objetivo mano. Títulos mais longos sofrem mais marcação a mercado se vc quiser especular no tesouro. Títulos mais curtos teoricamente tem menor risco, porém por vencer primeiro vc paga o IR antes e aquele valor sai do montante total que sofre o efeito dos juros compostos, nesse ponto, considerando é claro o risco maior de oscilação dos juros como um risco pros títulos longos, os prefixados de longo prazo tem certa vantagem por demorar mais pra abater o IR

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...