Post popular Luis Henrique Oliveira Silva Postado 5 de Abril Post popular Compartilhar Postado 5 de Abril Boa noite pessoal, como que vocês estão? tranquilos? Pretendendo fazer uma viagem daqui alguns meses em família, gostaria de dicas de locais para acampar, preferencialmente perto de algum rio, como o Araguaia por exemplo. Pode ser nomes de pousadas, cidades e afins. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Amanda Gonçalves Rezende Postado 6 de Abril Post popular Compartilhar Postado 6 de Abril (edited) E aí, querido ! Sussa ? Cara, sem sombra de dúvidas lugar pra acampar aqui em Goiás próximo a natureza é na Chapada dos Veadeiros. Tem muuuuuuitas cachoeiras e trilhas pra fazer. Natureza exuberante e muito tranquilo pra ir com família, fica à 200 e poucos km de Brasília e tem três cidades em torno que recebem turistas: Cavalcante, Vila São Jorge e Alto Paraíso de Goiás. Outro lugar legal de acampar é em Pirenópolis, uma cidade super visitada na época das Cavalhadas quando se comemora a festa do Divino Espírito Santo. Com uma culinária impecável realiza vários festivais como o PiriBier no final de maio. É o maior festival cervejeiro do Centro Oeste que além das cervejas, conta com várias atrações artísticas. Esse ano terão shows de Biquini Cavadão, Raimundos e Pitty. Tem várias pousadas legais, cachoeiras e é banhada pelo Rio das Almas. Não sei se tem algum passeio ou pousada por perto do rio mas as pousadas de "Piri" são um show a parte. A cidade tem uma arquitetura mais colonial portuguesa, então você vai encontrar uma cidadezinha beeeeem tranquila com passeios pra fazer nas cachoeiras e trilhas, e curtir a rua do lazer com a família no final do dia. Fica a 120km de Goiânia e costuma ser o ponto turístico dos goianos que querem curtir uma lua de mel. Ah! Tem área de camping também! Agora, se o passeio for pra pescar, curtir um rio de perder de vista, aí meu amigo é no lago Corumbá. Temos a cidade de Corumbá que fica pertinho de Caldas Novas e é com certeza uma paisagem de cair no queixo. Só que lá eu recomendo só dar uma passadinha pra tirar umas fotos e tal, uma pescadinha rápida.. não sei se tem alguma forma de estadia lá. É uma cidade bem humilde, não sei se tem tanto suporte para turistas. Entretanto, Caldas Novas tem várias opções de hotéis e pousadas que dão acesso ao lago com passeios de lancha e ainda conta as águas termais paradisíacas. Você consegue acessar o Lago Corumbá (são mais de 63km quadrados de água) pelos hoteis à margem do lago e pelos parques aquáticos. Tem o Náutico Praia Clube que tem várias atividades náuticas, piscinas infantis, restaurantes e outras atrações. Enfim, meu amigo. Que estou me recordando agora são esses. Espero ter ajudado ! Qualquer dúvida você pode pesquisar por esses pontos na net mesmo e buscar algumas opções de estadia. No mais, espero ter ajudado ! Abraços ! Editado 6 de Abril por Amanda Gonçalves Rezende 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Glaucia Caputo Postado 6 de Abril Post popular Compartilhar Postado 6 de Abril 22 minutes ago, Amanda Gonçalves Rezende disse: E aí, querido ! Sussa ? Cara, sem sombra de dúvidas lugar pra acampar aqui em Goiás próximo a natureza é na Chapada dos Veadeiros. Tem muuuuuuitas cachoeiras e trilhas pra fazer. Natureza exuberante e muito tranquilo pra ir com família, fica à 200 e poucos km de Brasília e tem três cidades em torno que recebem turistas: Cavalcante, Vila São Jorge e Alto Paraíso de Goiás. Outro lugar legal de acampar é em Pirenópolis, uma cidade super visitada na época das Cavalhadas quando se comemora a festa do Divino Espírito Santo. Com uma culinária impecável realiza vários festivais como o PiriBier no final de maio. É o maior festival cervejeiro do Centro Oeste que além das cervejas, conta com várias atrações artísticas. Esse ano terão shows de Biquini Cavadão, Raimundos e Pitty. Tem várias pousadas legais, cachoeiras e é banhada pelo Rio das Almas. Não sei se tem algum passeio ou pousada por perto do rio mas as pousadas de "Piri" são um show a parte. A cidade tem uma arquitetura mais colonial portuguesa, então você vai encontrar uma cidadezinha beeeeem tranquila com passeios pra fazer nas cachoeiras e trilhas, e curtir a rua do lazer com a família no final do dia. Fica a 120km de Goiânia e costuma ser o ponto turístico dos goianos que querem curtir uma lua de mel. Ah! Tem área de camping também! Agora, se o passeio for pra pescar, curtir um rio de perder de vista, aí meu amigo é no lago Corumbá. Temos a cidade de Corumbá que fica pertinho de Caldas Novas e é com certeza uma paisagem de cair no queixo. Só que lá eu recomendo só dar uma passadinha pra tirar umas fotos e tal, uma pescadinha rápida.. não sei se tem alguma forma de estadia lá. É uma cidade bem humilde, não sei se tem tanto suporte para turistas. Entretanto, Caldas Novas tem várias opções de hotéis e pousadas que dão acesso ao lago com passeios de lancha e ainda conta as águas termais paradisíacas. Você consegue acessar o Lago Corumbá (são mais de 63km quadrados de água) pelos hoteis à margem do lago e pelos parques aquáticos. Tem o Náutico Praia Clube que tem várias atividades náuticas, piscinas infantis, restaurantes e outras atrações. Enfim, meu amigo. Que estou me recordando agora são esses. Espero ter ajudado ! Qualquer dúvida você pode pesquisar por esses pontos na net mesmo e buscar algumas opções de estadia. No mais, espero ter ajudado ! Abraços ! Eu nem queria conhecer Goiás mas depois dessas dicas agora eu quero hahahhaha Brincadeiras a parte.. já fomos pra Rio quente apenas.. mas tenho muita vontade de conhecer a chapada!!! Só tô esperando as crianças crescerem um pouco pq no colo não rola!! Excelentes dicas!! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 6 de Abril Compartilhar Postado 6 de Abril 40 minutes ago, Amanda Gonçalves Rezende disse: aqui em Goiás próximo a natureza é na Chapada dos Veadeiros. Tem muuuuuuitas cachoeiras e trilhas pra fazer. Natureza exuberante e muito tranquilo pra ir com família, fica à 200 e poucos km de Brasília e tem três cidades em torno que recebem turistas: Cavalcante, Vila São Jorge e Alto Paraíso de Goiás. Esse lugar está na minha lista que não me aguento. Só tem coisa boa: cachoeira, trilha Se tiver oportunidade de fazer flutuação (snorkel) aí fica tudo perfeito! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 6 de Abril Compartilhar Postado 6 de Abril Certamente, é um lugar que ainda quero conhecer. Sempre ouço falaram muitíssimo bem de Goiás. Ainda mais agora com essa dica dada pela @Amanda Gonçalves Rezende, falando sobre cachoeiras, trilhas e natureza, coisas que gosto muito e que me trazem uma paz sem igual. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 6 de Abril Compartilhar Postado 6 de Abril On 04/04/2024 at 22:03, Luis Henrique Oliveira Silva disse: Boa noite pessoal, como que vocês estão? tranquilos? Pretendendo fazer uma viagem daqui alguns meses em família, gostaria de dicas de locais para acampar, preferencialmente perto de algum rio, como o Araguaia por exemplo. Pode ser nomes de pousadas, cidades e afins. Oi tudo bem? No Araguaia vc tem a cidade de Aruanã. Com guias de pesca. É uma cidade pequena. E está chegando a temporada de praias no Araguaia. Que são acampamentos que fazem dentro do rio. Tem de todos os tipos. Só barracas padrões. Ou tem quartos com ar condicionado. Geradores e banheiros montados dentro de um contexto de ser sem conforto ou com extremo confronto. Vc vai de barco ou helicóptero para esses acampamentos. E tem outros lugares no Araguaia que maneiros tb. Tem a cidade de cocalinho, a região do bandeirantes, a região da viúva . Daí tem mais para cima do Araguaia, a região de Luís Alves e Teles Pires. A pousada nessa região bem famosa é a pousada asa branca. Eu gosto muito de Aruana. Bons guias. Se quiser ficar na cidade tem casas para alugar até no Airbnb e com o próprio pessoal de lá ou em imobiliárias em gyn, ou Booking tem tb. E daí vc sai para pescar e tal. Tem para todos os gostos. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 6 de Abril Compartilhar Postado 6 de Abril 5 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Esse lugar está na minha lista que não me aguento. Só tem coisa boa: cachoeira, trilha Se tiver oportunidade de fazer flutuação (snorkel) aí fica tudo perfeito! Fazer flutuação acho que tem. Mas um lugar maneiro de fazer é na cidade de Bonito no Mato Grosso. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Amanda Gonçalves Rezende Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril On 06/04/2024 at 09:41, Glaucia Caputo disse: Eu nem queria conhecer Goiás mas depois dessas dicas agora eu quero hahahhaha Brincadeiras a parte.. já fomos pra Rio quente apenas.. mas tenho muita vontade de conhecer a chapada!!! Só tô esperando as crianças crescerem um pouco pq no colo não rola!! Excelentes dicas!! KKKKKKKK Vem mesmo !! Bora marcar !!!!! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Amanda Gonçalves Rezende Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril On 06/04/2024 at 10:00, Edison Luis Paulini disse: Esse lugar está na minha lista que não me aguento. Só tem coisa boa: cachoeira, trilha Se tiver oportunidade de fazer flutuação (snorkel) aí fica tudo perfeito! É de uma paz que invade.. Não é atoa que dizem que Goiás é bom demais. kkk Tem os mais variados eventos para variados gostos. Sou suspeita a falar, né .. é fácil falar da casa da gente. Mas cara, pra quem gosta de natureza Goiás com certeza é um excelente lugar para "turistar". AH!!! Detalhe.. a culinária... meu Deus do céu.. A pamonha goiana, o churrasco, o famoso frango com quiabo e um piquizinho... Deu até vontade de almoçar agora. 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril 1 minute ago, Amanda Gonçalves Rezende disse: AH!!! Detalhe.. a culinária... meu Deus do céu.. A pamonha goiana, o churrasco, o famoso frango com quiabo e um piquizinho... Deu até vontade de almoçar agora. Por motivos óbvios esse é meu assunto favorito 😍 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Amanda Gonçalves Rezende Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril Não é? Goiás é diferenciado, pessoal. Venham pra cá mesmo! Pelo menos uma vez na vida vale a pena visitar Caldas Novas.. gente, a água é quentinha naturalmente, realmente um milagre da natureza! Por mais que seja um tantinho caro, se organizar direitinho com certeza é um passeio maravilhoso pra todas as idades.. vale a pena demais ! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Amanda Gonçalves Rezende Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril On 06/04/2024 at 15:06, Károly Hunkár disse: Oi tudo bem? No Araguaia vc tem a cidade de Aruanã. Com guias de pesca. É uma cidade pequena. E está chegando a temporada de praias no Araguaia. Que são acampamentos que fazem dentro do rio. Tem de todos os tipos. Só barracas padrões. Ou tem quartos com ar condicionado. Geradores e banheiros montados dentro de um contexto de ser sem conforto ou com extremo confronto. Vc vai de barco ou helicóptero para esses acampamentos. E tem outros lugares no Araguaia que maneiros tb. Tem a cidade de cocalinho, a região do bandeirantes, a região da viúva . Daí tem mais para cima do Araguaia, a região de Luís Alves e Teles Pires. A pousada nessa região bem famosa é a pousada asa branca. Eu gosto muito de Aruana. Bons guias. Se quiser ficar na cidade tem casas para alugar até no Airbnb e com o próprio pessoal de lá ou em imobiliárias em gyn, ou Booking tem tb. E daí vc sai para pescar e tal. Tem para todos os gostos. Sim!! E é um tipo de pesca que reserva enormes espécies de peixes. Sem mentira tá, não é história de pescador.. mas um conhecido meu uma vez pegou uma Piraíba lá de quase 2 metros.. bichona braba!!! Pra quem gosta de pesca esportiva é um excelente passeio ! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril 12 minutes ago, Amanda Gonçalves Rezende disse: Não é? Goiás é diferenciado, pessoal. Venham pra cá mesmo! Pelo menos uma vez na vida vale a pena visitar Caldas Novas.. gente, a água é quentinha naturalmente, realmente um milagre da natureza! Por mais que seja um tantinho caro, se organizar direitinho com certeza é um passeio maravilhoso pra todas as idades.. vale a pena demais ! Ainda pretendo conhecer, mas as ultimas ida a GYn estao sendo quase bate e volta, alias final do mês vou pra GYN novamente ... 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril 1 hora atrás, Henrique Magalhães disse: Ainda pretendo conhecer, mas as ultimas ida a GYn estao sendo quase bate e volta, alias final do mês vou pra GYN novamente ... Acho que imagino o porquê dessa viagem 😍 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril 34 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Acho que imagino o porquê dessa viagem 😍 Sei de nada 🫢🫢🫢 vou buscar meu cartão de crédito e assinar a caderneta de poupança kkkk 1 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 9 de Abril Compartilhar Postado 9 de Abril 22 horas atrás, Amanda Gonçalves Rezende disse: Sim!! E é um tipo de pesca que reserva enormes espécies de peixes. Sem mentira tá, não é história de pescador.. mas um conhecido meu uma vez pegou uma Piraíba lá de quase 2 metros.. bichona braba!!! Pra quem gosta de pesca esportiva é um excelente passeio ! Tipo esses aí né ? 🤪 foi lá em Aruanã 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Amanda Gonçalves Rezende Postado 9 de Abril Compartilhar Postado 9 de Abril 5 horas atrás, Károly Hunkár disse: Tipo esses aí né ? 🤪 foi lá em Aruanã Nossa !! Que belezura !!! Sensacional !!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Glaucia Caputo Postado 10 de Abril Compartilhar Postado 10 de Abril 21 horas atrás, Károly Hunkár disse: Tipo esses aí né ? 🤪 foi lá em Aruanã Que maneiro!!! Eu não passo nem perto dum bichão desses aí kkkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enrich Fernandes Naves Postado 10 de Abril Compartilhar Postado 10 de Abril Não sou do Goiás mas tô coladinho aí! Uberlândia MG 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luis Henrique Oliveira Silva Postado 10 de Abril Author Compartilhar Postado 10 de Abril On 06/04/2024 at 15:09, Károly Hunkár disse: Fazer flutuação acho que tem. Mas um lugar maneiro de fazer é na cidade de Bonito no Mato Grosso. On 09/04/2024 at 09:29, Károly Hunkár disse: Tipo esses aí né ? 🤪 foi lá em Aruanã Rapaz, que belos exemplares !!! Sou amante da pesca também, agora estou tentado em ir la... 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts