Estou com uma dúvida em relação ao Tesouro Pré-fixado 2027 e gostaria da opinião de vocês.
Tenho observado que o valor do Tesouro Pré-fixado 2027 está atualmente maior que a taxa SELIC. Geralmente, ele tende a estar um pouco abaixo da SELIC, mas essa inversão me deixou intrigado.
Estava pensando em adquiri-lo, considerando a marcação a mercado e a expectativa de queda na taxa SELIC. No entanto, esse movimento contrário me fez repensar minha estratégia.
Alguém poderia me ajudar a entender esse fenômeno sobre a situação atual do Tesouro Pré-fixado 2027?
Pergunta
Guilherme Delgado
Bom dia a todos!
Estou com uma dúvida em relação ao Tesouro Pré-fixado 2027 e gostaria da opinião de vocês.
Tenho observado que o valor do Tesouro Pré-fixado 2027 está atualmente maior que a taxa SELIC. Geralmente, ele tende a estar um pouco abaixo da SELIC, mas essa inversão me deixou intrigado.
Estava pensando em adquiri-lo, considerando a marcação a mercado e a expectativa de queda na taxa SELIC. No entanto, esse movimento contrário me fez repensar minha estratégia.
Alguém poderia me ajudar a entender esse fenômeno sobre a situação atual do Tesouro Pré-fixado 2027?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
6/Abr
5
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Guilherme Delgado 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
6/Abr 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Guilherme Delgado
Bom dia a todos! Estou com uma dúvida em relação ao Tesouro Pré-fixado 2027 e gostaria da opinião de vocês. Tenho observado que o valor do Tesouro Pré-fixado 2027 está atualmente maior que a
Edison Paulini
Bom dia, Guilherme! Um dos cenários que temos quando falamos de contrafluxo é quando a taxa de juros está alta com expectativa de queda. Isso faz obviamente com que a Selic caia. Dentro deste cen
Adriano Umemura
Bom dia @Guilherme Delgado. Pelos dados do DI futuro, no vertice de janeiro de 2027, o mercado sinaliza um DI de 10,38%, alinhado com a taxa oferecida de 10,45%. Este valor ainda esta abaixo da Selic
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts