Jump to content

Quero fazer exercicio em casa


Recommended Posts

37 minutes ago, William Ferreira Moreno Oliverio disse:

Fala povo,

Vou começar a fazer exercícios em casa, porém não tenho a menor ideia de como me exercitar.

Alguma recomendação de canal do youtube que pode dar umas dicas de como se exercitar sem ferrar com a coluna?

Abraços.

Fala, William!

Cara, quando fizemos aqui na AUVP o desafio dos 29 dias de exercícios seguidos majoritariamente me exercitei em casa. Costumo não sair muito devido aos cuidados com minha mãe.

 

Sugestões que lhe dou: flexões de braço, mergulho no banco, agachamento, abdominais supra ou remador, prancha, cadeirinha (encostar na parede e se sentar no nada para fortalecer as pernas), polichinelos.

São uns exemplos de exercícios que dão para fazer em casa de boas. Qualquer dúvida também só pesquisar os nomes dos exercícios na internet que tem vídeos curtinhos ensinando.

 

Me recordo também que o @Henrique Magalhães já deu umas dicas legais de exercícios aqui mas não achei o post dele  ;/

Por fim, certeza que o nosso amigo @Marco José Pereira também vai saber dar mais dicas. O cara também manja muito!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Me recordo também que o @Henrique Magalhães já deu umas dicas legais de exercícios aqui mas não achei o post dele  ;/

Rapaiz o cara tem coragem hehe

@William Ferreira Moreno Oliverio tente pesquisar no YouTube “Sérgio Bertoluci” esse cara tem muitos treinos pra se fazer  em qq lugar !

mas se você nunca fez nada de exercício vai devagar e respeite dias treino intercalando com dias de descanso ! Até sentir que seu corpo está preparado …

normalmente pra homem flexão , agacho , puxada (se for em barra seria melhor ) e abdominais , já são suficientes pra começar o jogo ! Se puder inserir um cardio (comece com caminhada e depois trotes )

enfim conforme evoluir vai aprendendo e inserindo ..: apenas não se mate kkkk a dor vem mas ela passa (mentira não passa não a não ser que faça treino fofo, mas a recompensa vem )

Editado por Henrique Magalhães
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, William Ferreira Moreno Oliverio disse:

Fala povo,

Vou começar a fazer exercícios em casa, porém não tenho a menor ideia de como me exercitar.

Alguma recomendação de canal do youtube que pode dar umas dicas de como se exercitar sem ferrar com a coluna?

Abraços.

No início da pandemia que fechou tudo e eu malhava em casa via o canal do Vinícius Possebon do programa Q48.. tinha umas séries funcionais de alta queima calórica.. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Para melhorar a performance o ideal é comprar faixa elastica, porque eles vão te possibilitar fazer vários movimentos (desde levantamento Terra até rosca biceps direita por exemplo).

Esse site tem alguns exercicios para começar

https://www.oxerbrasil.com.br/blog/exercicios-com-faixa-elastica-para-treinar-em-casa/

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, William Ferreira Moreno Oliverio disse:

Fala povo,

Vou começar a fazer exercícios em casa, porém não tenho a menor ideia de como me exercitar.

Alguma recomendação de canal do youtube que pode dar umas dicas de como se exercitar sem ferrar com a coluna?

Abraços.

Tem um app que eu uso, é muito bom chama literalmente "Treino em Casa"... O bom é que ele tem alarme, controla os gastos caloricos, e ainda diversifica teus movimentos (dia de perna, dia de braço, dia de costa...)

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, William Ferreira Moreno Oliverio disse:

Fala povo,

Vou começar a fazer exercícios em casa, porém não tenho a menor ideia de como me exercitar.

Alguma recomendação de canal do youtube que pode dar umas dicas de como se exercitar sem ferrar com a coluna?

Abraços.

Boa tarde!

O que funcionou pra mim foi um app chamado freeletics

Ele vai adaptando os exercícios e repetições de acordo com o que você responde ao executar os exercícios. 

Acho mais dinâmico que uma academia além de te dar mais autonomia de fazer onde e quando vc quiser

Também não posso dar bobeira com a coluna e o que eu já te adianto é: se tu não for uma pessoa que tem uma boa "consciência corporal" pra perceber se está executando do jeito certo, melhor não arriscar demais nos movimentos que pode dar merda. 

Abs e bons exercícios!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Israel Alves Da Costa disse:

Para melhorar a performance o ideal é comprar faixa elastica, porque eles vão te possibilitar fazer vários movimentos (desde levantamento Terra até rosca biceps direita por exemplo).

Esse site tem alguns exercicios para começar

https://www.oxerbrasil.com.br/blog/exercicios-com-faixa-elastica-para-treinar-em-casa/

Gostei muito da idéia, vou assistir alguns videos de como usar e comprar uma.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...