Gabriel Duarte Postado 9 de Abril Compartilhar Postado 9 de Abril Estou meio afastado daqui , por conta dos estudos… vim aqui pedir algumas dicas…. Recebi uma proposta de estágio em uma instituição financeira ( banco) , mas para a vaga ser minha preciso fazer a CPA20 ou CPA10 da anbima , alguém aqui já fez ? É difícil? O que tem a me dizer sobre ? Gostaria que vcs me desse dicas , conselhos … 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 9 de Abril Compartilhar Postado 9 de Abril 9 horas atrás, Gabriel Duarte disse: Estou meio afastado daqui , por conta dos estudos… vim aqui pedir algumas dicas…. Recebi uma proposta de estágio em uma instituição financeira ( banco) , mas para a vaga ser minha preciso fazer a CPA20 ou CPA10 da anbima , alguém aqui já fez ? É difícil? O que tem a me dizer sobre ? Gostaria que vcs me desse dicas , conselhos … @Gabriel Duarte bem-vindo de volta. Sobre as certificações não saberia falar especificamente, porém sei os conhecimentos aqui do curso ajudam. Seria interessante dar uma pesquisada se tem simuladores de provas para você saber como é a prova. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 9 de Abril Post popular Compartilhar Postado 9 de Abril 11 horas atrás, Gabriel Duarte disse: Estou meio afastado daqui , por conta dos estudos… vim aqui pedir algumas dicas…. Recebi uma proposta de estágio em uma instituição financeira ( banco) , mas para a vaga ser minha preciso fazer a CPA20 ou CPA10 da anbima , alguém aqui já fez ? É difícil? O que tem a me dizer sobre ? Gostaria que vcs me desse dicas , conselhos … Bom dia @Gabriel Duarte. A CPA-10 é a certificação mais básica da Anbima, e habilita o profissional a trabalhar na distribuição de produtos de investimento para o público geral, seja em agências bancárias ou plataformas de atendimento. A prova da CPA-10 tem 50 questões, que devem ser resolvidas em até 2h. A aprovação requer aproveitamento mínimo de 70%. As temáticas que caem na prova da CPA-10 são: - Sistema Financeiro Nacional e participantes do mercado; - Ética, regulamentação e análise do perfil do investidor; - Conceitos básicos de economia e finanças; - Princípios de investimentos; - Fundos de Investimento; - Instrumentos de renda variável e renda fixa; - Previdência Complementar Aberta: PGBL e VGBL. Ja a CPA-20 é a sucessora da CPA-10. Com ela, além de estar apto a distribuir produtos de investimentos, o profissional pode atuar com clientes de alta renda, corporate e investidores institucionais. A prova da CPA-20 tem 60 questões e 2h30 de duração. O aproveitamento mínimo para aprovação é de 70%. O conteúdo programático da CPA-20: - Sistema Financeiro Nacional e participantes do mercado; - Compliance legal, ética e análise do perfil de investidor; - Princípios básicos de economia e finanças; - Instrumentos de renda variável, renda fixa e derivativos; - Fundos de Investimentos; - Previdência Complementar Aberta: PGBL e VGBL; - Mensuração, gestão de performance e riscos. Se voce tem a CPA20 não precisa da CPA10, ja que a CAP20 se sobrepoem a CPA10. A prova não é dificil, até pelo fato de não cair calculos. Na internet estão disponiveis os materiais de estudo, contudo, dependendo da sua urgencia pode valer a pena pagar um curso preparatorio. Alem dos simulados que os cursos oferecem, sendo um bom curso o material é atualizado caso haja mudanças em legislação 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts