Invisto há alguns anos com a ajuda de um amigo de infância, enfim decidi estudar e investir de maneira consciente. Nos estudos na AUVP vi que o preço médio é calculado utilizando-se o valor pago em cada compra de ações, até aí beleza. Sendo que esse amigo sempre me disse que no cálculo do preço médio devemos incluir as taxas como corretagem, emolumentos, etc. Então a pergunta que não quer calar: Considerar as taxas no preço médio ou não?
Pergunta
Sandro Ricardo Afonso De Souza
Bom dia a todos!
Invisto há alguns anos com a ajuda de um amigo de infância, enfim decidi estudar e investir de maneira consciente. Nos estudos na AUVP vi que o preço médio é calculado utilizando-se o valor pago em cada compra de ações, até aí beleza. Sendo que esse amigo sempre me disse que no cálculo do preço médio devemos incluir as taxas como corretagem, emolumentos, etc. Então a pergunta que não quer calar: Considerar as taxas no preço médio ou não?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
9/Abr
4
15/Abr
1
Top Posters For This Question
Sandro Ricardo Afonso De Souza 3 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
9/Abr 2024
4 posts
15/Abr 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Sandro Ricardo Afonso De Souza. Sim, voce pode considerar o valor das taxas no calculo do preço medio, tanto para fins de IR como mesmo para fins de seu controle pessoal. Contudo, como
Sandro Ricardo Afonso De Souza
Entendi perfeitamente! Até o início das aulas eu investia pela XP, eles ainda possuem corretagem via home broker, assim que eu seguir os investimentos será pela AUVP mesmo. Muito obrigado!
Edison Paulini
Boa tarde, Sandro! Eu também fazia meus investimentos pela XP antes. Ainda mantive uns ativos lá pro conta do cartão de crédito. Mas sempre achei um absurdo cobrarem corretagem e ainda
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts