Tenho um imóvel financiado e meu saldo devedor é de 88.000. Minha taxa de juros anual é de 7,4%.
O financiamento é protegido por um seguro que quita o imóvel caso eu morra (Deus me livre!)
Então eu fico naquela dúvida: quito o imóvel ou pego o dinheiro e faço aplicações, investimentos?
Eu imagino a situação: Eu vou ao banco feliz da vida e quito o imóvel. Aí, feliz e com a cabeça na lua, não presto atenção ao atravessar a rua, vem um carro e me atropela. RIP.
Não seria melhor eu ter deixado o dinheiro no banco rendendo? Porque pelo menos o seguro pagaria a dívida do imóvel e a viúva ficaria com a grana!... E os meus filhos também, claro.
Pergunta
Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior
Tenho um imóvel financiado e meu saldo devedor é de 88.000. Minha taxa de juros anual é de 7,4%.
O financiamento é protegido por um seguro que quita o imóvel caso eu morra (Deus me livre!)
Então eu fico naquela dúvida: quito o imóvel ou pego o dinheiro e faço aplicações, investimentos?
Eu imagino a situação: Eu vou ao banco feliz da vida e quito o imóvel. Aí, feliz e com a cabeça na lua, não presto atenção ao atravessar a rua, vem um carro e me atropela. RIP.
Não seria melhor eu ter deixado o dinheiro no banco rendendo? Porque pelo menos o seguro pagaria a dívida do imóvel e a viúva ficaria com a grana!... E os meus filhos também, claro.
Quitar ou não quitar? Eis a questão...
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
9/Abr
4
Top Posters For This Question
Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior 2 posts
Flavio Prado 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
9/Abr 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior. O seguro cobriria a morte, mas existem outros problemas que podem gerar deficits financeiros, como ser demitido, um problema de saude... Se o CET
Flavio Prado
@Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior complementando o @Adriano Umemura, em caso de morte o contrato é quitado na proporção que o falecido representava no contrato. Por exemplo, você responde por 60
Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior
Tenho um imóvel financiado e meu saldo devedor é de 88.000. Minha taxa de juros anual é de 7,4%. O financiamento é protegido por um seguro que quita o imóvel caso eu morra (Deus me livre!) E
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts