Jump to content
  • 0

FUSÃO/AQUISIÇÃO entre empresas


Eloy Pereira

Pergunta

Sou novo, estou no módulo 4 e fazendo consultas sobre setores que tenho mais interesse. Me surgiu uma dúvida e pelo nome das futuras aulas nos módulos do curso vi que não existe algo explicando, pesquisei na comunidade e não encontrei nada, talvez por não saber como procurar também. Se houver a resposta em outro tópico e puder me encaminhar aqui, agradeço.

 

Seguinte,

Me deparei com o seguinte: MRGF3 + BEEF3.

A BEEF3 irá adquirir a MRFG3. (Não liberado ainda pelo CADE)

Minha dúvida não é sobre se vale ou não adquirir alguma posição, é como funciona essas aquisições entre empresas listadas em bolsa. O ticker MRFG3 some e passa a ser da BEEF3? Qual a regra? Ambas com tag along 100%.

Se fosse analisar a aquisição, eu olharia a situação de ambos os tickers e compraria o que estivesse na melhor situação do dia?

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Eloy Pereira disse:

Sou novo, estou no módulo 4 e fazendo consultas sobre setores que tenho mais interesse. Me surgiu uma dúvida e pelo nome das futuras aulas nos módulos do curso vi que não existe algo explicando, pesquisei na comunidade e não encontrei nada, talvez por não saber como procurar também. Se houver a resposta em outro tópico e puder me encaminhar aqui, agradeço.

 

Seguinte,

Me deparei com o seguinte: MRGF3 + BEEF3.

A BEEF3 irá adquirir a MRFG3. (Não liberado ainda pelo CADE)

Minha dúvida não é sobre se vale ou não adquirir alguma posição, é como funciona essas aquisições entre empresas listadas em bolsa. O ticker MRFG3 some e passa a ser da BEEF3? Qual a regra? Ambas com tag along 100%.

Se fosse analisar a aquisição, eu olharia a situação de ambos os tickers e compraria o que estivesse na melhor situação do dia?

 

 

Bom dia @Eloy Pereira. Quando falamos de M&A ou Fusões e aquisições com relação às entidades envolvidas neste processo existem 3 tipos de categorias:

1 - Subsidiária

- target continua existindo
- seguem operando em 2 veículos diferentes

2 - Estatutário

- target deixa de existir
- os ativos são absorvidos pelo comprador e a empresa deixa de existir

3 - Consolidação

- nova entidade é criada

Não estudei o caso da empresa em questão, mas é bem provavel que em fatos relevantes ou mesmo em comunicado aos acionistas deve estar sendo apresentado o processo e em qual categoria que se enquadra.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...